Afilhados da Familia dos Marqueses de Tancos
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Títulos
Afilhados da Familia dos Marqueses de Tancos
Caros Confrades,
Durante as minhas pesquisas deparei com uma curiosidade.
Vários filhos de uns antepassados do meu marido, são afilhados de um Marquês de Tancos e respectiva familia.
Passo a nomear muito abreviadamente:
Eugénia, nascida em 26.5.1797, em Freixofeira - Turcifal - Torres Vedras
Filha de Pedro Paulo Pereira Chaves e de Dona Angélica Roza de Miranda.
Teve como padrinhos:
D. Rodrigo José de Meneses e sua filha D. Eugénia José de Meneses
Pedro, nascido em 26.5.1802, em Freixofeira - Turcifal - Torres Vedras
Filho de Pedro Paulo Pereira Chaves e de Dona Angélica Roza de Miranda.
Teve como padrinhos:
D. Rodrigo José de Meneses, conde de Cavaleiros e como madrinha a Condessa ???? Dona Francisca Correia...não consegui entender o titulo.
Joanna, nascida a 22.4.1795, em Freixofeira - Turcifal - Torres Vedras
Filha de Pedro Paulo Pereira Chaves e de Dona Angélica Roza de Miranda.
Teve como padrinhos, D. António Luis de Meneses, Marques de Tancos e D. Eugénia de Meneses, irmã do dito Marquês.
Estes são alguns exemplos.
A minha pergunta agora é a seguinte...que tipo de ligação teria esta familia para ter compadres tão "ilustres"?
Em nenhum assento de baptismo dos filhos dizem qual a profissão dos pais.
O que há a salientar é que o avô materno dos baptizados era o Doutor João Luiz de Miranda, natural de Melroeira - Turcifal - Torres Vedras.
Desculpem esta mensagem ser tão longa, mas se alguém tiver ideia de quem seriam estas pessoas (claro que estou a falar dos pais e do avô das crianças), ficarei agradecida.
Um abraço
Ana Fundo Pereira
Direct link:
RE: Afilhados da Familia dos Marqueses de Tancos
Cara Ana,
Também eu tenho um antepassado afilhado do Marquês de Tancos.
Trata-se de António Duarte Gomes Castelão, nascido aos 30-12-1811 em Pedrouços, Ajuda. O padrinho de baptismo foi o Marquês de Tancos.
Para ver a família deste António Duarte, poderá ver e, evntualmente participar no tópico "Família Castelão"
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=46457
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
Caro JLiberato,
Descobri que quase todos os filhos deste casal, Pedro Paulo Pereira Chaves e Dona Angélica Rosa de Miranda, tem como padrinhos membros da familia do Marquês de Tancos, inclusivé existe um que é afilhado do Marquês de Marialva.
Passo a citar:
- Maria (*6.2.1789 - Turcifal) teve como padrinho José Ignácio Xavier Vianna, Porteiro do Numero da Câmara da Senhora Rainha.
- Miguel (*28.3.1790 - Turcifal) teve como padrinho D. Miguel Caetano Alvares Pereira de Mello, Duque do Cadaval.
- Eugénia (*15.10.1799 - Freixofeira - turcifal) teve como padrinho D. Rodrigo José de Meneses, e como madrinha sua filha Exma Sra. Dona Eugénia José de Menezes.
- João (*26.5.1797 - Freixofeira - Turcifal) teve como padrinho Estevam Telles da Sylva
- Joanna (*22.4.1795 - Freixofeira - Turcifal) teve como padrinho D. António Luis de Meneses, Marquês de Tancos, e como madrinha D. Eugénia de Meneses, irmão do Marques de Tancos.
- Pedro (*26.5.1802 - Freixofeira - Turcifal) teve como padrinho D. Rodrigo José de Menezes, conde de Cavaleiros.
- Diogo (*17.10.1793 - Freixofeira - Turcifal) teve como padrinho D. Diogo José Vito de Menezes, Marquês de Marialva.
Melhores cumprimentos
Ana Fundo Pereira
Direct link:
Caros,
mais um afilhado de D. Rodrigo José de Meneses
José António Firmino Soares Brandão * Lisboa, Nsa Srª Ajuda 18 Jun 1787 e bapt 1 Agosto de 1797
Filho de Francisco Joaquim Soares Brandão e de D. Firmina Rita Cabral Brandão
Saudações
Paulo Lidon Brandão
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 19:49.