Famílias Godinho Pinto de Sá; Vieira de Sá;

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Famílias Godinho Pinto de Sá; Vieira de Sá;

#90807 | Francisca258 | 13 Mai 2005 16:21

Boa Tarde,
Gostaria de pedir informações sobre estas famílias nas imediações de Oliveira de Azeméis.
Com os melhos cumprimentos,
Francisca.

Reply

Direct link:

Godinho e Sá

#90817 | silvestre | 13 Mai 2005 17:04 | In reply to: #90807

Francisca
Os apelidos Godinho e Sá são da família da minha avó materna,com origem em Cortegaça e Maceda. É precisamente o ramo que não prossegui. Na base de dados está o meu bisavô Salvador Rodrigues de Sá e sua mulher e prima Mavília.
Cumprimentos
Vera
silvestre@aeiou.pt

Reply

Direct link:

Godinho e Sá

#90822 | Francisca258 | 13 Mai 2005 17:33 | In reply to: #90817

Agradeço a atenção. Gostava ainda de dizer que esses eram os sobrenomes do meu trisavô materno, que se chamava: Domingos Geraldo Godinho Pinto de Sá. Provavelmente teria mais nomes mas os que me lembram são estes. Sei que alguns dos nomes se perderam devido a alguns problemas familiares. Outros ainda perduram, nomeadamente o Vieira. Se souber de mais algumas coisas agradecia que me dissesse, nomeadamente filiações entre outras coisas. Atribuições de títulos.
Tudo de bom.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Reply

Direct link:

RE: Godinho e Sá

#94837 | Francisca258 | 01 Jul 2005 10:12 | In reply to: #90817

Gostava de saber se esses seus antecedentes tinham título e por quem foram nomeados. Quais eram as profissões?
Gostava ainda de perguntar se viu o nome Domingos Geraldo Godinho Pinto de Sá ou só Domingos Godinho Pinto de Sá, que era meu trisavô. A sua esposa, em princípio, chamava-se Clara Vieira de Sá, tendo residido na freguesia de Nogueira do Cravo. Ambos morreram com muita idade: um com 95 anos e outro com 85. Sei que ambos eram nobres. Devido a problemas familiares nenhum destes nomes teve seguimento, pois a minha bisavó que eram filha deles tinha como nome de solteira Umbelina Alves. Tal terá acontecido devido ao facto de uma irmã da minha bisavó ter manifestado tendências republicanas em tempo de monarquia. Como tal toda a família directa mudou de nome, sendo estes nomes apenas assinados por outros elemenos da família, mas não directos.
Se me puder dizer alguma coisa agradecia.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Reply

Direct link:

RE: Godinho e Sá

#94854 | silvestre | 01 Jul 2005 12:38 | In reply to: #94837

Francisca
Estes familiares não tinham títulos e eram oriundos do concelho de Maceda, Ovar. Nunca consagui encontrar os registos do meu bisavô, Salvador, pais e irmãos. Era primo da esposa que tinha ascendência em Cortegaça e Maceda. As profissões,transmitidas de pais para filhos, estavam sempre relacionadas com indústrias de tanoaria e tecelagem. O meu ramo emigrou para Santa Comba Dão no sec. XIX, onde instalou essas indústrias Curioso é que um meu trisavô, Manuel Alves da Silva Rocha foi regenerador liberal, segundo os jornais de 1908. http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=133536
Cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 13:44.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen