Com o mesmo sobrenome...

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Com o mesmo sobrenome...

#91472 | ANDREA DA TUGUIA | 21 Mai 2005 21:38

OLÁ MEU ANDREA DA TUGUIA, DESCOBRI QUE MEUS DESCENDENTES SÃO DA FAMÍLIA ATOUGUIA QUE MORAVA EM UM CASTELO E ETC....
MEU SOBRENOME FICOU ASSIM DEVIDO O ESCRIVÃO NA CERTIDÃO TER ESCITO ERRADO COMO ACONTECEU COM RESTANTE DA MINHA FAMÍLIA....DA TUGUIA, DATOGUEA, DATUGUIA, ATOGUIA, DATOGUIA,
ESSE É UM SOBRENOME BEM DIFERENTE QUE ATÉ HOJE AS PESSOAS ESCREVEM ERRADO E SEMPRE PERGUNTAM : ANDREA O QUE???
BOM, GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE SÃO DESSA ORIGEM DE FAMÍLIA UM TANTO QUANTO FAMOSA ENTRASSEM EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL: ANDREAPIMENTELT@HOTMAIL.COM
UM GRANDE ABRAÇO
ANDREA DA TUGUIA

Reply

Direct link:

RE: COM O MESMO SOBRENOME...

#91477 | victorferreira | 21 Mai 2005 23:29 | In reply to: #91472

Cara Andreia,
Se escrever "Atouguia" ao lado do "Pesquisar", na barra verde no alto desta página, e se ao invés de "Pessoas" seleccionar "Famílias", vai conhecer um pouco da história dessa família, que tomou o nome de uma terra no litoral ao Norte de Lisboa, zona de pescadores, prvavelmente também de caçadores de baleias.
Atouguia da Baleia é um local simpático.
Os guerreiros, nobres, mercenários, missionários e quejandos que passavam por estas bandas pelos meados do século XII na direcção da Terra Santa, de vez em quando paravam por cá para ajudar o nosso primeiro Rei a conquistar mais uma cidade sob o domínio de principados muçulmanos. Alguns ficavam por cá, ou já eram ou eram na altura nobilitados, ganhavam umas terras e iam fazer a sua vidinha, ter meninos, caçar baleias, construir as suas casas. Parece ter sido essa a origem da família que tomou esse nome. Uma história com a sua glória, sem dúvida.
Se a seguir fizer a mesma pesquisa com "Pessoas" vai descobrir uma série delas.
Mas atenção: nem todos os Atouguias de hoje são "esses", descendentes dos irmãos francêses. E pode haver descendentes dos francêses que já não tenham o nome "Atouguia".
O mais importante (partindo do princípio que é isso que você quer saber) é você descobrir quem são os SEUS antepassados, os seus AScendentes (e não DEScendentes, que serão os seus filhos, netos, ...). E isso só se sabe perguntando aos seus pais as datas de nascimento e casamento deles e dos pais deles, as terras onde nasceram e se casaram, e com isso nas mãos, indo aos registos civis dessas terras e descobrir os nascimentos deles, e ir andando de geração em geração.
É assim que se faz.
Cumprimentos.
VF

Reply

Direct link:

RE: COM O MESMO SOBRENOME...

#91493 | Mavasc | 22 Mai 2005 08:52 | In reply to: #91477

Caros confrades

A Atouguia da Baleia parece estar também ligada aos amores de Pedro e Inês que por aí frutificaram durante largos tempos. Desculpem este áparte mas é uma história que me fascina.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Reply

Direct link:

RE: Com o mesmo sobrenome...

#91497 | ANDREA DA TUGUIA | 22 Mai 2005 09:41 | In reply to: #91472

desculpem pelo descendentes...quero dizer, ascendentes,ok!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 23:50.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen