Monte dos Pombais/Mendes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Monte dos Pombais/Mendes

#92877 | Eleny | 08 Jun 2005 14:36

Caros Confrades,tenho o assento de baptizado do meu avô António Francisco Mendes nascido em 23 de Abril de 1882,baptizado na Igreja Paroquial de San Tiago,Beja.Nasceu no Monte dos Pombais,filho legitimo,primeiro e matrimonio de Francisco António Mendes,trabalhador,baptizado na Freguesia de Almodovar,conselho do mesmo nome e Marianna Vitória,baptizada,recebida e paroquiana desta Freguesia de S. Tiago,Beja.Neto paterno de António Mendes e Ana Gertrudes e materno de Manuel de D´ABREU e Bebiana Rosa.Foram padrinhos António Augusto,solteiro,trabalhador,morador nos Pombaes e Luzia da Conceição,solteira,moradora no Monte do Pardieiro?Alguém sabe onde ficam estes Montes e alguma informação sobre estas pessoas.O que sei é que recuando devo ir ter há Madeira,pois foi de lá que vieram,segundo a minha familia.O Pároco não sei se será familia,foi José Mendes Lima.Obrigado pela atenção.Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#92902 | josemariaferreira | 08 Jun 2005 19:08 | In reply to: #92877

Cara Helena Cabrita Mendes

O monte dos Pombais fica situado na freguesia de S.Tiago de Beja. O outro será porventura o Monte do Pardieiro em Almodôvar, onde será moradora, a madrinha Luzia da Conceição, possivelmente ainda familiar de Francisco António Mendes, natural daquela freguesia.
De notar que também existe próximo dos Pombais outro Monte denominado de Pardieiro, mas já no concelho de Ferreira do Alentejo, no entanto tudo leva a crer que se refira o registo ao primeiro situado no concelho de Almodovâr.

Cumprimentos

Zé Maria

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#92937 | Eleny | 09 Jun 2005 10:42 | In reply to: #92902

Caro Zé Maria,muito obrigado.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#92993 | josemariaferreira | 09 Jun 2005 22:09 | In reply to: #92937

Caros confrades

Algum de vós é capaz de traduzir Pombais em latim?

Fico agradecido

Zé Maria

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#93161 | josemariaferreira | 11 Jun 2005 17:47 | In reply to: #92993

Caros Confrades

Renovo o apelo.

Obrigado

Zé Maria

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#93216 | Eleny | 12 Jun 2005 12:08 | In reply to: #93161

Caro Zé Maria,andei a sondar e apenas encontrei Pombo,que em Latim é Colombus,creio escrever-se assim,no meu emaranhado de papéis já não sei onde anotei.Espero que outro Confrade dê uma ajudinha e traduza.Bom Domingo.Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#93222 | josemariaferreira | 12 Jun 2005 12:54 | In reply to: #93216

Cara Helena

Creio que em breve os Pombais andarão na boca do Mundo!!!

Até lá esperarei ansiosamente outra opinião de outro confrade.

Obrigado

Zé Maria

Reply

Direct link:

RE: Monte dos Pombais/Mendes

#93224 | Eleny | 12 Jun 2005 13:38 | In reply to: #93222

Caro Zé Maria,se o Sr. o diz...mas esse Monte é possivel que tivesse tido outros residentes que não os meus,não concorda?tenho pena :) por favor trate-me por Helena. Melhores cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 15:26.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen