Família Street
This topic is classified in rooms: Famílias
Família Street
Tentando virar o fórum para aquilo que foi criado, uma rápidinha:
John Street veio para os Açores de Inglaterra no fim do séc. XVII. Sei da existência de apenas uma família, descendentes por varonia deste senhor, que continua a usar o apelido Street em Portugal, a dos Condes de Carnide, haverá outras?
Direct link:
RE: Família STREET
Luis,
Dá-me o teu e-mail ou manada-me para o meu o teu telemóvel, pois preciso de falar contigo.
clubeqpatino@mail.telepac.pt
um abaço
zé tomaz
Direct link:
RE: Família STREET
Caro Avintes/Lavradio - (Luís?)
Creio existir uma ligação Steet aos Woodhouse Kendal, por sua vez ligados aos Brederode. Se tal acontece vrá por certo no "Livro de Oiro da Nobreza" de Domingos Afonso. Vou espreitar e logo direi.
Entretanto, vi há tempos uma capela ( creio que do séc. XVIII) em Arnelas, Vila Gaia, com armas de Avintes, pintadas no respectivo tecto. É hoje pertença da família Alves de Freitas, desde há cerca de 150 anos, por compra. É razoavelmente longe da Casa e quinta de Avintes. Tem algum historial desta capela?
Cmptos.
M.Magalhães
Direct link:
RE: Família STREET
Caro José Tomáz de Mello Breyner,
O meu e-mail é far0linh0_away@hotmail.com
Cumprimentos
Luís Froes
Direct link:
RE: Família STREET
Caro Avintes,
Para além dos Arriaga e Cunha( Carnide ), que eu conheco, existia uma ramo, os Belford Street, pois o meu bisavô Joaquim Belford Corrêa da Silva ( Paço d' Arcos ) era primo direito de uma senhora chamada Tia Mia Belford Street.
Com os melhores cumprimentos
Luís Maria Corrêa da Silva Froes
Direct link:
RE: Família STREET
Caro Luis,
Acabei de conhecer umas sobrinhas da sua Tia Mia precisamente pelo lado Street. Fiquei a saber que afinal havia outra família Street em Portugal! No entanto, não sei se há alguma ligação desses Street (um senhor Street que casou com uma senhora Belford) com os Street dos Carnides, que já estão em Portugal desde o séc. XVII. Talvez o DBH saiba...
Direct link:
RE: Família STREET
Caro M Magalhães
Não sabia da existia dessa capela! Sabia apenas que em Arnelas havia uma capela/igreja de S.Mateus com riquíssima talha dourada e azulejos do séc. XVIII, creio que não se trata da mesma (talvez sim!). DE qualquer modo, a casa e quinta que existe em Avintes nada tem a ver com o palácio dos Condes de Avintes, de que nada resta.
A capela de que me falou está aberta ao público?
Luis
Direct link:
RE: Família STREET
Caro Luís Maria
Afinal desdigo tudo o q. disse sobre a possível ligação Street com Kendall - aqui no Porto magnatas do carvão desde os finais do séc.19, até ao séc.20. Não encontrei coisa alguma. secalhar estava "numa" de romances policiais, com o nome presente de Della Street, secretária do Perry Mason...
Quanto à capela da casa e quinta de Arnelas, é evocativa de Nª Sª da Conceição. Tem realmente uma talha mto. rica e em razoável estado. Não está aberta ao público e há muito q. não tem culto. Claro q. para si está aberta de par em par, porque justamente o considerado seu "Dono", pelos actuais proprietários - Alves de Freitas, já em 5ª geração.
Portanto bastará dar-me o seu contacto - e-mail - p.exemplo, e tudo se arranjará nesse sentido. O meu interesse é porque tb. descendo de Avintes, por Freire de Andrade de minha Mãe e Asseca pelo Pai (Casa do Poço, Lamego). Como saberá, tem por aqui imensa parentela, mais e menos remota.
Um abraço.
Manuel Maria Magalhães - magalp@hotmail.com
Direct link:
RE: Família STREET
Aqui vão os meus agradecimentos, e os meus detalhes!
avintes@oninet.pt
Teria imenso gosto em visitar a capela consigo e rever Avintes, já que há muito que não visito o condado!
Um abraço,
Luis Lavradio
Direct link:
RE: Família STREET
Infelizmente não posso ser de grande ajuda... conheço apenas o casamento de D. Maria Sara de Sousa Belford (irmã de D. Maria do Carmo de Sousa Belford, casada com o segundo conde de Paço d´Arcos) com Kenneth Miller Street.
Desde casamento nasce Maria do Carmo (Mia) Belfort Street.
Os meus cumprimentos,
Diogo
Direct link:
RE: Família STREET
Caro Avintes,
Na "máscara" deste site, se fôr ao sítio onde diz "procure o seu nome" e escrever Street poderá encontrar todos os Street`s que se encontram registados neste site.
Com os melhores cumprimentos,
mccastro
Direct link:
RE: Família STREET
Já lá estive! Agradeço a indicação de qualquer forma, retribuindo os cumprimentos.
ReplyDirect link:
RE: Família STREET
Não creio que sejam os mesmos, mas há uma família Street de industriais aqui em São Paulo, Brasil; estes, que me lembre, eram inclusive judeus.
O patriarca era Jorge Street (começos do século XX).
fa
Direct link:
RE: Família STREET
Houve vários Streets inglezes que, entre os sécs. XVII e XX) imigraram para os EUA e para o Brasil. Muitos deles são parentes entre si, sendo ramos diferentes dos mesmos Street inglezes, no entanto há várias famílias Street em Inglaterra (ver o "Street Genealogy Page" onde há mais informações). Era precismente isso que eu queria saber - ou seja a proveniência dos Street portuguezes. Por isso é possível que sejam parentes! (No entanto os Street que vieram para Portugal no séc.XVII eram protestantes)
ReplyDirect link:
RE: Família STREET
Compreenda: sei do que meu pai contava, que Jorge Street era judeu, e do que aparece num livro da antropóloga da unicamp (Univ. de Campinas), Margaret Rago, sobre esses industriais e outros.
fa
PS: Desculpe a pergunta - vc é o atual Avintes?
Direct link:
RE: Família STREET
Tanto quanto julgo saber a famíla Calém (da casa Calém da cidade do Porto)também usa o apelido Street.
Melhores cumprimentos
JSarmento
Direct link:
RE: Família STREET
Bom, prazer em conhecê-lo, César ;-))
(Aliás, nome tb de uma família nobre genovesa ;-))))
fa
Direct link:
RE: Família STREET
Não tenha a menor dúvida.
O verdadeiro, único e inimitável nobilíssimo Conde de Avintes, porque filho primogético do Marquês de Lavradio "De Juro e Herdade, para todo o sempre, dispensado da Lei Mental"
Creio q. por aqui, o único tornado da classe operária, sou eu...
cmptos.
M.Magalhães
Direct link:
RE: Família STREET
Dois. Tenho uma tetravó que era ex-escrava, e mulher consuetudinária de um cônego, no interior de Sergipe, Brasil. (Era alfabetizada, e ensinou a ler aos filhos ;-)
fa
Direct link:
RE: Família Street
Há outra família Street.
Primeiras informações:
O apelido Street chegou até mim pelo lado paterno.
Assim:
Chamo-me, Maria Paula Munhoz Street ( 1961 Lisboa )nome do meu pai, Eduardo Henrique da Silveira Street ( 1934 Lisboa )nome do meu avô, Henrique Gonçalves Street (1901-1977 Lisboa )nome do meu bisavô, Edward do Couto(?)Street ( 1870-1922 Lisboa )nome do meu trisavõ, Henry Street.
Procuro e agradeço esclarecimentos.
Direct link:
RE: Família Street
Cara Maria Paula Munhoz Street,
Nove anos depois de escrever esta mensagem, perguntava-lhe se tem alguns dados sobre uma Maria Isabel Gonçalves Street (27.07.1907-21.04.1955), casada com um Humberto da Silva Albano. Calculo que seja sua aparentada, possivelmente irmã do seu avô Henrique Golçalves Street (1901-1977).
Com os meus melhores cumprimentos me despeço,
André Varela Remígio
Direct link:
RE: Família STREET
E acho que julga bem, conheci em tempo uma senhora Inglesa Street, falecida há mais de 25 anos, que morava em Afife, tendo alguém da Família Calém herdado a casa onde vivia.
ReplyDirect link:
RE: Família Street
O meu nome é Ricardo de Almeida Street Lemos e gostaria muito de saber os meus antepassados.
O meu pai chamava-se Carlos Eduardo da Cruz Street Lemos, o meu avô Eduardo Street Lemos e a minha bisavó Mary Street.
Obrigado pela ajuda
Direct link:
RE: Família Street
No Porto, existia a familia Percy Miller e Julia Sophia STREET que tiveram 3 filhas, todas nascidas no Porto: Evelyn Maud, 28.08.1888; Doria Hester, 18.05.1891 e Winifred Nina, 04.12.1895. Se bem lembro do que me contou a minha sogra, nenhuma das três casaram, mas como herdaram uma propriedade abastada na Avenida da Boavista, quando morreram legaram a dita propriedade ao Governo Britânico que fez dele, a residência do Consul e depois t.b. Consulado. Já não há nem Consul e o Consulado mudou, mas o terreno ainda pertence ao Governo Britânico. O testamento um tanto complicado t.b. envolve a Igreja Inglesa de St. James na titularidade da propriedade, embora não me lembro bem como. Uma outra jóvem STREET, talvez da mesma familia, casou com Basil KENDALL, em tempos Director da Croft. Viviam em Miramar durante anos e depois mudaram-se para a zona de Setúbal.
Uma rápida pesquiza dos ficheiros LDS (Igreja Mormón) revelou a seguinte submissão: Margarida STREET CAUPERS, nasc. 12 July 1889 em Lisboa, casou 6 Julho 1919 com Manuel Libânio Alfredo de BRAGAÇA, em Lisboa.
Para mais informações sobre os STREET em Portugal, tanto em Lisboa como no Porto, sugiro que contacte o British Historical Society que tem os seus arquivos no colégio inglês em Carcavelos. Talvez lá encontre algumas informações. O link para o seu site é: www.bhsportugal.org.
M.Gorrell
Direct link:
RE: Família Gaião Street Lemos
Boa tarde!
Pergunto se algum de vós sabe de familiares de uma senhora chamada Ana Maria Gaião Street Lemos?
Obrigado.
Direct link:
RE: Família Street
Caro M.Gorrell
Cito o Anuário de Portugal de 1909:
- PERCY MILLER STREET - Agente da Companhia Anglo.Portuguesa de Telephones na Rua Sá da Bandeira Nº64 Porto,1909
- F.STREET & Cª. - Máquinas Agricolas e Industriaes na Rua Sá da Bandeira Nº66,Teleph.720 Porto,1909
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Família Street
Bom dia. Relativamente à capela aqui referida, supostamente com as armas dos Condes de Avintes, importa acrescentar o seguinte:
A capela esteve muitos anos sem tecto, que ruiu. O tecto actual é uma (re)construção relativamente recente. As armas, a existirem, foram aí pintadas nessa altura, por iniciativa do proprietário.
Cumprimentos,
Jaak
Direct link:
Família Street
Caro André Varela Remígio,
8 anos depois aqui estou eu a responder à sua mensagem. As minhas desculpas por este delas. Sim, tenho alguns dados da Sra. D. Maria Isabel Gonçalves Street.
O meu bisavô Eduardo do Couto Street e a minha bisavó Isabel da Piedade Gonçalves tiveram 4 filhos:
- Henry Gonçalves Street (o meu avô);
- Guilhermina Gonçalves Street;
- Edward Gonçalves Street;
- Maria Isabel Gonçalves Street (confirma-se que é irmã do meu avô Henrique/Henry!)
Se tiver mais alguma dúvida, disponha.
Cordialmente,
Paula Street
Direct link:
Família Street
Caro André Varela Remígio,
8 anos depois aqui estou eu a responder à sua mensagem. As minhas desculpas por este delay. Sim, tenho alguns dados sobre Maria Isabel Gonçalves Street.
O meu bisavô Eduardo do Couto Street e a minha bisavó Isabel da Piedade Gonçalves tiveram 4 filhos:
- Henry Gonçalves Street (o meu avô);
- Guilhermina Gonçalves Street;
- Edward Gonçalves Street;
- Maria Isabel Gonçalves Street (confirma-se que é irmã do meu avô Henrique/Henry!)
Se tiver mais alguma dúvida, disponha.
Cordialmente,
Paula Street
Direct link:
Família Street
Cara Paula Street,
E tantos anos depois, as árvores já estão cruzadas.
Cumprimentos,
André Varela Remígio
Direct link:
Família Street
Caros confrades,
Investigámos a origem da Família Street de Lisboa : Couto Street e Gonçalves Street, tendo descoberto o registo de baptismo de Henrique do Couto Street em São Sebastião de Setúbal a 11.3.1839 https://geneall.net/pt/nome/3981907/henrique-do-couto-street/ . Ele era filho de João Pedro do Couto e de Angelina Maria, que, pelo registo de baptismo do filho Henrique, terão casado em Kingston, Portsmouth, Hampshire, Inglaterra.
De facto há um registo de casamento de um "John Peter Couto" em 1836 em Portsea Saint Mary's Church, Hampshire (sendo que a igreja de Saint Mary fica exactamente em Kingston, Portsmouth). Acreditamos que seja esta a pista a seguir para a origem do nome desta família Street.
Cumprimentos,
Geneall
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Jan 2025, 17:17.