Familia Neves
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Familia Neves
Gostaria de Informações mais precisas sobre a Familia de Silvério Gualdino Neves, Filho de José Neves e Hortense da Nazaré Gualdino, natural de Carmões, concelho de Torres Vedras, Distrito de Lisboa. Nasceu em 30 de Outubro de 1938 e faleceu em 21 de Julho de 2005
ReplyDirect link:
RE: Familia Neves
Cara Marita,
Terá de ver aonde casaram os pais e procurar o respectivo assento.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
Neves em Carmões
Cara participante,
Como já percebeu pela escassez das mensagens, será possível, mas pouco provável, que os seus parentes de Carmões estejam interessados na genealogia familiar e também por coincidência estejam a dar uma vista d'dolhos neste Forum.
Não se sinta só. Acontece a muita gente. Quase todos.
Entre as duas mensagens V. acrescentou dados. É sinal de que os foi procurar.
É mesmo assim. V. já atinou com a ideia. Agora, é continuar. Para ascendentes é de facto o que tem que fazer. Na TT (que também é o Distrital de Lisboa) podem estar todos os Registo de que precisa. Com esses dados vai ser um passeio.
Mas se a sua intenção é contactar os seus actuais parentes, os descendentes ou familiares de algum dos que encontrar nas suas ascendências, talves o melhor a fazer seja ir a um posto de Correios qualquer e ver a lista telefónica de Torres Vedras (partindo do princípio que os Neves que lá aparecerem seremtodos da mesma família, o que também não é de todo garantido).
Cumprimentos e boas pesquisas.
VF
Direct link:
RE: Familia Neves
Procuro familiares de Alberto Lopes Manita que nasceu (provavelmente) em 30 de novembro de 1879 ; filiação: Bento Antonio Manita e Ana das Neves Lopes Manita -Provincia do Alemtejo-Portugal.
Abraço,
Linda Vera
Iumbiara/Brasil
Direct link:
RE: Familia Neves
ola
minha mãe chama-se cacilda da costa neves tem alguma identificação
grato emanuel vieira
Direct link:
RE: Neves em Carmões
Cara Marita,
Apenas completando o que já disse o caro Victor, de repente tu encontras a família Neves em Carmões acessando este sítio: http://www.118.pt/pt/menu.php
Abraços
Lourval
Direct link:
RE: Neves em Carmões
Caro participante,
Tenho todo o gosto em receber mensagens suas ... mas parece que esta não me era dirigida.
Quando quiser responder a alguém, posicione-se numa mensagem dessa pessoa, seja ela qual for, e nessa altura escreva a sua.
Já agora, agradeço o site, que sabia existir mas que nunca procurei ou usei. Se calhar, fará jeito.
VF
Direct link:
Alentejo ...
Cara participante,
Dizer 'Província do Alentejo' (actualmente, com 'n') é dizer muito pouco. É como dizer no Brasil 'Nordeste' ... A não ser que alguém chamado Manita entre no Forum, o que não sendo impossível, será sempre pouco provável. E ainda era preciso que coincidisse com os seus.
No Alentejo existem três Arquivos Distritais (Évora, Beja e Portalegre) e em cada um deles estão uns tantos milhares de livros paroquiais das muitas Freguesias (Paróquias) de cada um dos Concelhos (Municípios) que compõem cada um desses Distritos (pesquise em 'Mapas' no 'Pesquisar' ali em cima à direita na barra verde para conhecer um pouco mais sobre a Geografia Administrativa de Portugal: escreva alentejo > mapas e depois 'clique' em Évora, Beja e Portalegre).
Nesses livros é onde estão os registos dos nascidos nessas terras, mas os livros não estão nem pouco mais ou menos todos digitalizados e não há consultas aos livros 'via net'.
Mas qual é a terra (ou as terras) ???
Aí está o seu desafio: descobrí-la.
Pode começar pela chegada do Sr. Bento e/ou da Da. Ana. Deve haver um registo num porto ou o primeiro documento que tiveram poderá dizer: onde e em que DATA chegaram, em que navio vieram, em que porto embarcaram aqui em Portugal?
Isso pode permitir tentar chegar ao local de saída - que provavelmente será Lisboa - e talvez, dirigindo-se ao Governo Civil de Lisboa ou à Torre do Tombo (Arquivo Distrital de Lisboa) ou aos três Arquivos Alentejanos, e descobrir informação sobre a emissão do Documento de Viagem/Passaporte, onde constará a origem (terra) da pessoa.
Não se esqueça: DATA de chegada.
Na falta de uma indicação segura sobre a Data de Nascimento das duas pessoas, coisa também ajudava: as certidões/registos paroquiais de óbito do Sr. Bento ou Da. Ana, com a respectiva DATA, e a referência a quantos anos tinham quando morreram (para ajudar no cálculo do ano de nascimento).
Descubra isso. Depois, logo se vê.
Os melhores cumprimentos,
VF
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 09 Jan 2025, 13:04.