Família Camacho
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil
Família Camacho
Se alguem tiver informações de parentes de Aurélio Camacho - Portugues - nascido em 13 de julho de 1881, ficaria feliz. Sou bisneto e gostaria de informações sobre a familia em Portugal. tenho informações que meu bisavô veio para o Brasil e se estabeleceu em São Paulo na Cidade de Pindamonhangaba. Aurélio casou-se com Anita Camacho(bisavó) e teve 03 filhos. um deles meu avô Octávio Camacho.
ReplyDirect link:
RE: Família Camacho
Conheci em miudo uma família Camacho que vem descrita aqui na Base de Dados e pode ser consultada em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=41825
Acho (não tenho a certeza) que não está completa porque havia mais filhos lembro-me pelo menos de um mais ou menos da minha idade chamado Francisco.
Direct link:
RE: Família Camacho
Caro Carlos Camacho,
Não me leve a mal, mas no Brasil vocês devem pensar que Portugal é mais pequeno que Pindamonhangaba! Olhe que não é bem assim...
Falando a sério: precisa de ter uma ideia da região ou concelho de onde veio o seu bisavô. Compreendo perfeitamente que na maioria das vezes a única informação que ficou foi a do país de origem de um certo emigrante mas isso não é suficiente.
Se quiser deixar os indícios que tiver (desde locais que mencionava até à gastronomia preferida) talvez se consiga ajudar.
Camacho é um nome mais frequente a Sul do que a Norte. É também comum na Madeira. Pode confirmar pesquisando no site da companhia dos telefones: 3 X W ponto 118 ponto pt
Cumprimentos,
J.Valdeira
Direct link:
RE: Família Camacho
Prezado(a) jvaldeira.
Jamais levaria a mal vosso comentário. Mesmo porque Portugal é um país de valorosa história cultural. Garanto a VSª tambem, que sei exatamente as dimessões de tão extraordinárias terras, pois, sou formado em História e Geografia(Professor). As questões levantadas no forum são apenas iniciais, para que aconteçam dialogos cordiais e solicitos. Minha intenção é somente a de colher informações, caso V.Sª tenha se sentido ofendido pelo coloquio, já oferço minhas desculpas, pois, eu, brasileiro, sinto muito orgulho de ter ligações familiares com o povo portugues.
Estarei intensificado pesquisas, para objetivar informações mais completas.
Direct link:
RE: Família Camacho
Olá Carlos.
Vc precisaria levantar alguns documentos, tais como, de casamentos, ou até mesmo a certidão de desembarque de seus antepassados. Quem sabe lá tenha alguma pista onde indica o local de procedencia.
Sabe se eles vieram para S.Paulo?
Aqui temos o Memorial do Imigrante, onde eram registrados a maioria deles.
Se foi em outra localidade, procure informar-se se havia registros daquela época.
Eu pesquiso familia do meu marido, em Portugal, e já encontrei mta coisa, sempre com a ajuda deste fórum !!!
Qquer coisa pode pesguntar.
abço
Jurema / SP
Direct link:
RE: Família Camacho
Boa tarde
Vc é alguma coisa a um Camacho que foi assistente de um perfeito de uma pequena cidade do interior de S. Paulo ? ( Não me lembro da cidade mas sim que é uma perfeitura mais ou menos recente).
Cump
LGR
Direct link:
RE: Família Camacho
Srª Jurema.
Pesquisando alguns documemtos antigos de familia, consegui descobrir que meu bisavô veio da Ilha da Madeira direto para São Paulo(Pindamonhangaba), posteriormente mudou-se para o Rio de Janeiro(Petrópolis). Sei que as informações são vagas, mas qualquer ajuda é sempre muito bem vinda.
Agradecimentos!!!!!!
Carlos/RJ
Direct link:
RE: Família Camacho
Grato pela informação
Estarei Intensificando pesquisas, no interior de São Paulo
Direct link:
RE: Família Camacho
Família Camacho de Brito (Aljustrel)*
Pequeno arquivo familiar de Monsenhor António Camacho de Brito, professor de Teologia do Seminário de Beja, falecido em 1903. Era descendente de uma família de lavradores de Aljustrel. 1 caixa (1637-1903).
Catálogo disponível, informatizado.
Carlos, tentando encontrar algo sobre minha família, encontrei alguém com o seu sobrenome. Pode não ser da sua família, mas já é um caminho a ser procurado.
Está na parte de arquivos distritais. Procure no Arquivo Distrital de Beja. No sumário: Fundos e Coleções. Boa sorte.
Stuart.
Direct link:
RE: Família Camacho
Carlos, se vc souber mais ou menos o ano em que seu antepassado desembarcou em S.Paulo, pode verificar na Hospedaria dos Imigrantes daqui, e posteriormente no Arquivo Nacional do Rio. Pode fazer a pesquisa, preenchendo um formulário próprio, no site do Memorial do Imigrante !!!
Pesquisas são realmente demoradas, e qquer coisinha que se encontre, é uma pista que pode ser útil !!
abço
Jurema
SP
Direct link:
RE: Família Camacho
Caro Carlos Camacho,
Claro que não fiquei ofendido! Mas sabe que é muito comum surgirem por aqui muitos "iniciados" do outro lado do Atlântico que colocam questões que dão vontade de rir, porque só mesmo por uma grande coincidência ou se Portugal fosse um aldeia é que haveria alguém que soubesse a resposta!
Claro que muitos desistem, outros continuam a sua pesquisa e frequentemente acabam por chegar bem longe. Este Forum tem um manancial de informação extraodinário, quer nos milhares de tópicos de discussão existentes quer na base de dados, quer ainda através da colaboração e ajuda mútua dos participantes.
Mesmo não tendo eu a mínima experiência dessa parte, o mais difícil para si será encontrar o elo até aos seus antepassados portugueses residentes em Portugal. A partir daí é muito mais fácil.
Como parece que os seus antepassados são da Madeira, existe muita informação disponível, inclusivamente on-line. Pesquise "Madeira" na opção "Todas as salas" e verá os reultados. Este tópico por exemplo é particularmente útil.
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=89370
Boa Sorte!
J.Valdeira
Direct link:
RE: Família Camacho
Caro(a) jvaldeira.
Informo a V.Sª., que desde o inicio deste fórum, consegui informações interessantes. Realizei contatos particulares com algumas pessoas, que forneceram valiosas informações(cópias de documentos). Fico grato pelo seu interesse em ajudar, pois, é a partir de informações simples e inocentes que grandes pesquisas começam. Se não indagarmos não teremos respostas, mesmo que causem risos em algumas pessoas. Como citado anteriormente, e mais uma vez, peço-te desculpas, pois, ainda julgas que considero Portugal uma Vila (aldeia). Minha intenção ao jogar tão inocente questão, era de somente abrir diálogos pertinentes. O que consegui com muito sucesso, graças a tua ajuda e de outros participantes. Não me julgues como uma pessoa de pouco conhecimento. Sei que é impossível alguem conhecer algum Camacho em Portugal, que seja meu parente, mas enfatizo: desta inocente questão, fiz avanços incríveis e dou-me por satisfeito, e mais, encerro esta pesquisa com informações valiosíssimas sobre a origem de minha família. Grato por sua ajuda, e espero poder sempre conversar com pessoa tão interessada e instigante, porque não dizer inteligente.
Um abarco do Amigo brasileiro
Carlos Camacho.
Direct link:
RE: Família Camacho
oi, meu nome é Angelo e sou casado com Debora, filha de Tereza Camacho, que veio da Ilha da Madeira em meados da década de 40 em um navio. O nome da mãe de minha sogra era Beatriz.
Caso saibam algo sobre isto, agradeço pela dica.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jan 2025, 12:45