Preciso de grande ajuda

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Pessoas | Formação | Regiões

Preciso de grande ajuda

#101689 | kayteeh | 29 Sep 2005 10:09

Ola,
Prontos, tenho umas preguntinhas pra vocés e espero que possam ajudar. Eu explico:

Descrobi que o meu bisabo (Antonio Krujer pinto de Carvalho - nascido en 1924) nasceu en allemanha, de pais allemaos, e foi adoptado por uma familha de portugueses. Sei mais o menos quando nasci, mas aida nao consegui encontrar uma certidao de nascimento. A que eu queria era tambem encontrar uma certidao de adopção. Onde posso eu encontrar isso?

Tambem descubri que ele foi chef da junta (o que agora se chama psdte da camara) de Freixo e de Gouveia mas nao consigo encontrar en lado nenhum uma prova. Fez parte do partido comunista durante a ditadura de Salazar e foi detido no forte de caxias, de donde foi libertado ums meses depois. Escondeuse da PIDE durante mais de 3 ans, e cuando voltou a casa foi matado 3 dias depois. O gouverno confiscou-lhe uma mina de uranio, todas a casas dele, e o dinheiro toda, deichanda a mulher (a minha bisavo) sem nanda. A pregunta é: onde posso eu encontrar provas que ele foi detido en caxias, et comme encontrar certidoes de perdial das casas dele todas et principalment da Mina de Uranio. Deve ter papeis em algum lado, mas onde pesquisar nao sei. De accordo com os advogados da familha, os descendents do meu bisavo tem legalment direito de pedir tudo de volta, mais sem as provas todas nao vamos conseguir nada. Existe em algum lado uma qualquer lista dos prisoneiros de forte de caxias? de tudo que foi confiscado pele estado?
Espero que alguem me possa ajudar pourque agore esto mesmo perdida!

Muito obrigada,
Kayteeh


PS. desculpem or erros, so francesa e nao sei escrever portugues muito bem!

Reply

Direct link:

RE: Preciso de grande ajuda

#101693 | Paulo | 29 Sep 2005 10:34 | In reply to: #101689

Cara Senhora,

Recomendo-lhe vivamente que entre em contacto com o Arquivo Nacional da Torre do Tombo e que pergunte pelo processo de seu bisavô.

O sitio desta instituição tem também informações de como consultar os processos via net. Veja por favor em http://www.iantt.pt/instituto.html?menu=closed&conteudo=pide&conteudo_nome=Arquivos%20da%20PIDE ou se este endereço for eliminado vá ao google e escreva arquivo nacional da torre do tombo que chega lá com facilidade.

Boas pesquisas,

Paulo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 19:52

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen