vila franca de xira

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

vila franca de xira

#103521 | 2570 | 20 Oct 2005 20:04

Na procura de informações sobre os meus antepassados deparei-me com Vila Franca de Xira, como origem de algus deles.
Agradeço, informações de algum confrade que se encontre a pesquisar essa area geografica, sobretudo se tiver informações sobre o nome de familia "GONÇALVES"
Obrigado

Reply

Direct link:

RE: vila franca de xira

#121028 | marcia mello | 18 Jun 2006 21:21 | In reply to: #103521

Caro Senhor,

apesar de ser um tanto vaga a sua pergunta, pois Gonçalves são muitos e a depender de que época...
tenho a seguinte informação.
Madalena de Melo. Nascimento suposto em VFX. Filha de Amador de Mello e Margarida Rodrigues. Casou com Francisco Gonçalves, filho de Natália Antunes.
Foi Francisco Gonçalves marchante em Vila Franca de Xira e na década de 1640, vivia de sua fazenda sem ofício algum, enquanto marchante andou nas melhores casas da terra, foi irmão da misericórdia. Segundo informações no auto de inquirição par o hábito de cristo que pretendeu seu filho Amador de Mello em 1646

Reply

Direct link:

RE: vila franca de xira

#121030 | 2570 | 18 Jun 2006 21:28 | In reply to: #121028

Cara confrade
Õbrigado pela resposta, mas o apelido Gonçalves, ao qual me refiro tem(ate) à presente data ascendente no concelho de Coimbra, mais propriamente na freguesia de granja do ulmeiro.
Muito agradecido
Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 07:57

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen