Ajuda sobre familia Vagueiro

This topic is classified in the following rooms Famílias

Ajuda sobre familia Vagueiro

#103974 | antoniodias | 27 Oct 2005 16:58

Caros amigos e confrades

Tenho feito alguma pesquisa e não encontro qualquer informação sobre a familia Vagueiro.
A ultima informação de que possuo, reporta-se a finais do sec XIX
Agradeço qualquer informação ou local para pesquisa.

Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre familia Vagueiro

#104144 | recio | 30 Oct 2005 18:52 | In reply to: #103974

Caro Antonio
De que freguesia é a Familia Vagueiro?
Eu tenho alguma das é da Murtosa,Bunheiro(AVEIRO)
fico esperando
Ana recio

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre familia Vagueiro

#104199 | antoniodias | 31 Oct 2005 15:15 | In reply to: #104144

Cara Ana

Não tenho elementos suficientes, pelo menos por enquanto, mas penso que serão de Lisboa.
De qualquer forma indico o que possuo.
Cecilia Vagueiro Trindade, nascida a 14.05.1914 na freguesia de Marquês de Pombal - Lisboa, filha de José Adriano Trindade, nascido em 1882 e Primitiva Rosa Trindade em 1887.
Por sua vez, neta materna de Manuel Xavier Vagueiro e de Adelina Antónia Vagueiro.
Já apurei que o apelido Trindade virá do Algarve, mais concretamente de Tavira, mas em relação ao Vagueiro, neste momento desconheço completamente.

Agradeço qualquer informação que me permita continuar a procura.
Cumprimentos
António Dias

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre familia Vagueiro

#104218 | recio | 31 Oct 2005 17:27 | In reply to: #104199

Caro Antonio
Mande pedir fotocopia não certificada do nascimento da Cecilia, mande 1 € colado com fita cola e envelope para resposta já selado e com seu endereço, comigo resulta sempre, assim fica a saber de que freguesia ela é.
Peça á 6ª Conservatoria do Registo Civil de Lisboa
Av. Fontes Pereira De Mello nº 7 a 13, 5º Dtº
1015-115 Lisboa
Boa Sorte Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre familia Vagueiro

#104350 | antoniodias | 02 Nov 2005 11:52 | In reply to: #104218

Cara Ana

Obrigado pela tentativa de ajuda.
Talvez eu não me tenha explicitado correctamente. Eu sei a freguesia da Cecilia, é natural da freguesia de Marquês de Pombal ( actual freguesia de S. Paulo ), o que não sei é a origem do apelido Vagueiro, pois desconheço a origem dos seus avós e também não consigo qualquer informação sobre este apelido.
De qualquer forma e uma vez mais obrigado.

António Dias

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre familia Vagueiro

#104384 | recio | 02 Nov 2005 18:44 | In reply to: #104350

caro Antonio

Tire a fotocopia assim fica a saber de onde são os pais da Cecilia, eu tenho familiares que vieram da Murtosa para Lisboa,( Santos o Velho e Vila Franca de Xira) quem sabe se eles também, temos que ir ao encontro de todas as epoteces.
Cumpts
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre familia Vagueiro

#104426 | antdias | 03 Nov 2005 16:16 | In reply to: #104350

Cara Ana.

A certidão de nascimento de Cecilia Vagueiro Trindade, nada diz sobre a naturalidade dos avós. O que tenho e que já anteriormente referi foi que Cecilia Vagueiro Trindade, nascida a 14.05.1914 na freguesia de Marquês de Pombal - Lisboa, filha de José Adriano Trindade, nascido em 1882 e natural de Tavira e Primitiva Rosa Trindade em 1887, natural de Lisboa.
Por sua vez, neta materna de Manuel Xavier Vagueiro e de Adelina Antónia Vagueiro.

Coincidência ou não, Cecilia Vagueiro Trindade e pelo que sei os seus irmãos e familiares, sempre residiram em Santos o Velho - Lisboa, de onde inclusivamente são naturais os seus filhos Manuel Vagueiro Martins e Carolina Rosa Martins.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 19:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen