Violante-Aguiar da Beira

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Brasil | Arquivos | Bibliografia

Violante-Aguiar da Beira

#104740 | Pauloviolante | 07 Nov 2005 16:48

Srs.,

Meu nome é Paulo Henrique Violante, sou brasileiro, Engenheiro Mecânico, 33 anos, e moro no Rio de Janeiro, e gostaria muito de pedir ajuda à Sra., pois minha história, e a da minha família, está ligada a Aguiar da Beira. Eu tenho pesquisado sobre meus descendentes, e descobri que o pai de meu bisavô (José Violante, nascido em 1890, em Aguiar da Beira), que se chamava Antonio Violante, era deste município.
Meu bisavô, José Violante, fugiu para o Brasil, pois seu pai, Antonio Violante, segundo ele próprio dizia, morreu em Aguiar da Beira, e sua esposa Candida Violante, casou-se novamente.Quando chegou no Brasil, meu bisavô conseguiu trabalhar na residência de Marechal Hermes da Fonseca, em Petrópolis-RJ. Eu tenho como comprovar tudo isso, e minha família anseia por mais informações, para que possamos todos nós, visitar Aguiar da Beira.

Se os Srs. puderem me ajudar, eu gostaria de pedir, como conseguir:

. certidões de óbito, nascimento (Jose Violante, Antonio Violante, Candida Violante);
. fotos do município, nesta época;
. Literatura abrangente sobre a origem e estória da cidade;
. Se existem ainda pessoas, de novas gerações com meu segundo nome, no município (Violante) ou que estão próximos;


O que precisar ser pago, eu envio o dinheiro, pois tenho uma pessoa da família que mora na Inglaterra, Carla Violante.



Muito obrigado,

Paulo Henrique Violante

Reply

Direct link:

RE: Violante-Aguiar da Beira

#104934 | Samuel C O Castro | 09 Nov 2005 20:18 | In reply to: #104740

Estimados colegas,

Para facilitar aqueles que tiverem melhores condições de ajudar o Paulo, ele me passou a informação de que Aguiar da Beira fica perto de Viseu, Carapito.
Um abraço à todos.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Violante-Aguiar da Beira