Família Galhardo da Marinha Real
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Caros confrades
Procuro quem me possa dar informações sobre esta família Galhardo, de oficiais da Marinha Real Portuguesa. Os dados que tenho são os seguintes:
a) Joaquim António Rodrigues Galhardo (n. ci 1760-f. 26-Out-1826) cc Ignacia Maria da Silva. Não sei descendência.
Fez o curso de Piloto e começou a servir em 1792, entre outras comissões comandou o recém-creado presídio das berlengas, esteve no Funchal, e comandou o porto de Aveiro (1821-1823)
b)João Rodrigues Galhardo, alistou-se nos Guardas Marinhas voluntário em 25-Fev-1821, nomeado governador de S. Tomé e Príncipe (5-Mar-1844) onde faleceu em 13-Mar-1846 no posto de Ten. da Armada.
c)João Maria Galhardo, n. 21-Jul-1837, no Lumiar e f. 19-Mai-1909, filho de António Maria Galhardo. Este dito João foi off. de S.B. Avis em 1895 e Comendador em 1898.
Quem pode dar uma mão?
Direct link:
RE: Família Galhardo da Marinha Real
Caro Confrade:
Talvez este pequeno excerpto de um trabalho que estou a preparar lhe seja útil:
(1) Herculano Jorge Galhardo
(2) João Maria Galhardo, Almirante, Engenheiro Naval, n. a 21.7.1837 no Lumiar, ib., e f. em 19.5.1909, c. a 2.3.1867 nos Anjos, ib., c/
(3) D. Carolina Augusta de Araújo Rodrigues Galhardo, n. a 12.9.1843 em Stª Engrácia, ib., e f. a 15.4.1930 no Coração de Jesus, ib.;
(4) António Maria Rodrigues Galhardo, n. em Stª Isabel, ib., c. em 1825 em Stª Isabel, ib., c/
(5) D. Joana Emília Xavier de Quadros, n. na Conceição Nova, ib.; (6) Joaquim António Rodrigues Galhardo, General de Divisão, n. ±1809 em Stª Isabel, ib., c. em 1838 em Stª Isabel, ib., c/
(7) D. Maria Assunção de Carvalho e Araújo, n. ±1809 na Ajuda, ib.;
(16) António Rodrigues Galhardo c. c/
(17) D. Joaquina Rosa Ferreira;
(18) Teodoro Cândido de Araújo, n. a 11.9.1770 em S. José, Lisboa, c. c/
(19) D. Maria do Carmo de São Boaventura de Carvalho.
Quanto aos demais oficiais, encontará elementos neste mesmo website: Geneall.pt.
Cumprimentos,
M. Craigie
Direct link:
Caro confrade,
Obrigado por responder. O n.º (6) era a aposta, mas afinal não é.
Neste link http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=365319 tem mais informação sobre o seu.
Cumprimentos
João Luís Esquível
Direct link:
http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/
Ana Simões
Direct link:
Santa Isabel, casamentos 13, imagem m_0257.tif
ReplyDirect link:
Caro Sr. João Luís Esquível,
Referindo ao seu ponto b) Joao Rodrigues Galhardo; faleceu em 13-Mar-1846 no posto de Ten. da Armada.
Poderia enviar-me a fonte desta informacao se faz favor?
Agradeco muito,
Rita Galhardo Cruz
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 03:39