Família Puga
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias
Família Puga
Descobri os nomes dos meus tataravós paternos, pais de Francisco Manoel Rodrigues de Puga, eles eram: Jõao Manoel Rodrigues e Maria de Jesus Puga. Se alguém tiver alguma informação a respeito agradeceria muito.
ReplyDirect link:
RE: Família Puga
Ola sou a Ana, não sei se poderei ajudar muito no entanto sei que existe uma familia em Alquerubim com o nome de Puga, tem inclusive uma pequena fabrica de batata frita tipo caseira e que só se vende nas redondezas, posso se quizer tentar saber mais em concreto algum nome.
Ana
Direct link:
RE: Família Puga
Onde fica Alquerubim? Meus parentes têm origem nas Freguesias da Facha e Seara, em Ponte de Lima. Mas se houver algum nome em comum ficaria grato em saber mais.
ReplyDirect link:
RE: Família Puga
Ora bem, Alquerubim fica num triangulo entre duas cidades e uma vila, fica a sul de Albergaria-a-Velha uns 10 kms, a norte de Agueda uns 10 kms, e a poente de Aveiro uns 18 kms. Aldeias que fiquem perto e que possa encontrar num mapa talvez, S.João de Loure ficando esta a oeste de Alquerubim, e Serem ficando esta a este. A familia Puga reside no lugar do Fial. Boa sorte.
ReplyDirect link:
RE: Família Puga
Caro F Cunha,
A minha família também é Puga e natural da Facha - Ponte de Lima. Tenho em minha posse muitos dados sobre esta família. Se estiver interessado pode contactar-me para o email - pedropontofreitasarrobaapifarmapontopt.
Pedro Caridade de Freitas
Direct link:
RE: Família Puga
Caro Pedro Caridade de Freitas,
Porventura já viu o meu tópico sobre Amados?
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=74296
Não terá nada a comentar?
Muito obrigado
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
RE: Família Puga
Caro J. Liberato
Vou analisar a informação e cruzar com os elementos que tenho.
Dir-lhe-ei alguma coisa.
Pedro Caridade de Freitas
Direct link:
RE: Família Puga
Caro Pedro, se pudesse me enviar dados sobre esta família ficaria muito grato. Pode enviá-los para o e-mail: fcunha79@terra.com.br
Francisco Ferreira
Direct link:
RE: Família Puga
Caros confrades
Será que os "Puga" de que falam não terão vindo da Galiza?
Eu tenho ascendência "Puga" de uma ramo da família de Maceda, perto de Ourense.
Cumprimentos,
J. Correia Alves
Direct link:
RE: Família Puga
caro JLiberato,
encontrei nos elemenrtos sobre a família Puga, algiumas ligações a uma família Amado:
1. Isabel Correia (de Puga), nascida por volta do início de 1600, casou com Gonçalo Amado, filho de Sebastião Vaz e de Catarina Amado, e tiveram Maria de Puga.
2. Uma irmã de Isabel Correia (de Puga), de nome Catarina de Puga (baptizada e 4 de Agosto de 1599, na Freguesia de S. Miguel da Facha), casa com Francisco Pires de quem tem Isabel de Puga, que por sua vez casa em Julho de 1659 com Domingos Amado, filho de Manuel Amado e de Domingas Pires.
Com os meus cumprimentos,
PCF
Direct link:
RE: Família Puga
Caro J. Correia Alves,
A Família Puga que referimos tem origem na Galiza, e veio para Portugal durante o século XVI, tendo-se instalado um ramo na freguesia de S. Miguel da Facha, -Ponte de Lima e outro em Monção e Melgaço.
Neste tópico temos referido o ramo que se instalou em Ponte de Lima.
Com os meus cumprimentos,
Pedro Caridade de Freitas
Direct link:
RE: Família Puga
caro f. cunha
veja o mapa badim no concelho de monçao
maria de jesus branca de puga casada com joao manuel rodrigues
victor gomes
Direct link:
RE: Família Puga
Caro PCF,´
São curiosos os elementos que me envia.
Os nomes não coincidem com os meus, mas verificam-se coincidências que permitem admitir ligações.
Inclusive tenho cruzamentos, como poderá ver no meu tópico, entre Amados e Vaz.
Tudo na Facha que, em 1757, tinha apenas 158 fogos.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
RE: Família Puga
Olá a todos!
Penso que Francisco Manoel Rodrigues de Puga rea meu tio rmão do meu pai que se chamava José Rodrigues de Puga. Emigrou para o Brasil onde residiu vários anos, tendo regressado a Portugal (Facha-Ponte de Lima) devido a doença.
Direct link:
RE: Família Puga
Caro PCF:
A Família é natural da Galiza (Orense, Toën, Puga). Por aquilo que tenho investigado (através da Net) não se sabe se o Apelido deriva da localidade ou vice-versa, estando provàvelmente ligado a um monumento megalítico ou à Torre Puga (derivando assim de Pua, ponta) Não me parecem críveis outras, apesar de existirem.
Por aquilo que sei a Familia instalou-se efectivamente em Ponte de Lima e Monção inicialmente. Pelo menos o Ramo donde provenho foi depois instalar-se em Tomar.
Direct link:
RE: Família Puga
Caros confrades,
A origem geográfica da família dos Pugas, me parece ter-se ancorado outrora, em Moreira de Lima, e depois na Facha.
Porém eu tenho um padre na Labruja, Ponte de Lima, chamado Manuel da Rocha Puga, filho de Lourenço Gonçalves e Domingas Rodrigues, do Lugar das Vinhas Velhas.
Este padre nasceu na dita freguesia a 01 de Janeiro de 1651.
Desconheço se a orígem de um dos seus ascendentes seria; em Moreira de Lima ou Facha... Para datas recuadas é quase impossivel encontrar o rasto!
Melhores cumprimentos
Direct link:
Família Puga
Prezado amigo
Queira consultar
http://freepages.family.rootsweb.ancestry.com/~familiasportugal/p95.htm#i1851
Não sei se terá interesse para completar elementos.
Vasconcelos
Direct link:
RE: Família Puga
Caro confrade,
Grato pela dica...
Encontra-se em efeito em Moreira de Lima, um certo Rodrigues Alvares Dantas casado com Maria de Puga, os descendentes não guardaram o apelido de Puga, tendo preferido o de Dantas.
Porém juntaram-lhe o de Rodrigues, que também é o apelido da mãe do padre, Manuel da Rocha Puga, da Labruja... sendo possível um entroncamento destas famílias, visto que entre a freguesia de Moreira de Lima e a da Labruja, havia menos de 1hora a cavalo, na época.
Tendo-se extraviado a inquirição de genere do dito padre, só um acaso feliz poderá permitir de avançar no conhecimento certo da sua ascendência...
Cordiais cumprimentos
Direct link:
RE: Família Puga
Boa noite
Sou Pedro Miguel Ferreira de Puga, nasci em lisboa sou filho de Joaquim de Puga Correia que é natural da freguesia da facha mais propriamente do lugar de borgonha, o meu pai tem mais dez irmaos e todos eles preferiram o apelido correia em vez de puga ou seja que eu e a minha irma somos os ultimos pugas desta familia, vou falar mais com os meus pais para saber mais sobre a nossa descendencia se quise saber algo nao hesite em contactar nos 244828122 ou pedro_puga@yahoo.com
Direct link:
RE: Família Puga
Caro Pedro Puga
Terei muito gosto em entrar em contacto consigo para poder trocar informações. Tanmbém sou descendnete de Pugas da Facha. Pode-me contactar para pedro.miguel.freitas.72@gmail.com
Pedro Caridade de Freitas
Direct link:
RE: Família Puga
Olá. Eu sou da família Puga de Tomar, o meu avô Paterno era Eduardo Puga de Brito que teve dois filhos. Os outros Pugas primos do meu avô viveram em Santarém e depois Lisboa. A História que a minha bisavó Laura Belasco Puga contava era exatamente a que relatou, q eramos de origem Espanhola, de Ourense mais especificamente de Puga e que esta família tinha ligações à monarquia Espanhola! Também não sei bem. Será que somos da mesma familia? Sabe mais pormenores?
Atenciosamente
Sónia de Brito
Direct link:
RE: Família Puga
Bom dia a todos.
Dizia-se na minha familia PUGA de Monçao, que no reinado de D. Joao III, tinha vindo instalar-se um primeiro PUGA. Ha elementos solidos relativos a essa familia, estabelecida em TOEN, distrito de Orense. O ramo que veio para Monçao e em seguida para Ponte do Lima, teria dado origem a um outro "galhinho" que foi para Tomar e Santarém. Havia nos anos 50, 60, um chirurgiao oftalmo muito conhecido que entrou em contacto com o meu Pai. Os do meu ramo passaram de ARBO, distrito de Pontevedra, para Melgaço e depois para Monçao, por casamento. Tenho um 5° avô, Manuel Nicolas LORENZO de PUGA, originario de ARBO, casado com Rosa Quitéria FERNANDES ALVES, em 23-05-1791. Casado em Paderne, Melgaço, foii ele o meu antepassado galego instalado definitivamente em Portugal. Os pais desse 5° avô foram Domingos LORENZO e Angela Maria de PUGA y SAAVEDRA, da casa-torre da Moreira em ARBO. O descendente deles que veio para Monçao foi o meu bisavô paterno-materno Manuel de JESUS PUGA, que era recebedor em Melgaço e casou em Monçao com D. Dalinda do Loreto ROMA de LEMOS. Para informaçoes extrêmamente variadas, e de leitura muito agradàvel aconselho-lhe de visitar o site "PUGA , un apellido toponimico" de jegarcialva. Cumprimentos Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Obrigada Natércia.
Por acaso encontrei o tal site que menciona. Eu sou neta do primo do cirurgião oftalmológico, josé Puga. Este cirurgião tinha mais dois irmãos também médicos. Desse lado da família ainda há Pugas. Do meu lado o nome acabou no meu pai e no meu tio. Vou tentar investigar melhor a minha árvore genealógica, quem sabe ainda se cruza com a sua.
Cumprimentos
Sónia de Brito
Direct link:
RE: Família Puga
Boa tarde
Não sei se o assunto já foi tratado, mas relativamente ao apelido Puga, informo que em Moledo existe também apelido Puga que segundo me parece teve origem em José Gonçalves dos Santos Sá Puga (Capareiros, Barroselas, Viana do Castelo), e ainda existem muitos descendentes em Moledo e Caminha.
Cumprimentos,
Paulo Pereira
Direct link:
RE: Família Puga
Caros senhores e senhoras de nome PUGA,
E bom o topico da familia desse nome se reanimar. Por acaso um de entre vos, tera trabalhado sobre os SUAREZ de PUGA, do Condado de Salvatierra, em frente de Monçao ? Por falta de registos paroquiais anteriores a 1700, somos varios participantes a este forum, a esperar ver um dia surgir " le petit bout de la queue du chat". Coragem a todos, quantos mais somos a procurar, mais probabilidades temos de encontrar...o gato. Cumprimentos Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Olá Sónia. Sou um primo teu e até estive ontem com o teu Pai e o teu Tio. Tenho alguns dados sobre a Família e por isso comecei um Grupo para ir pondo dados sobre ela. Porei lá a árvore genealógica da Família a partir de Vasco de Puga e abrangendo algumas gerações. Contudo já tive outra, partindo deste nosso antepassado que tem algumas discrepâncias. Talvez tenhas mais informação no Grupo Puga Quantos Somos, no Facebook. Mas eu pensaria 2 vezes antes de lá entrar.
Estou também no Orkut, num Grupo também sobre a Família. Já lá não vou há uns tempos, porém.
Se tiver interesse pode ingressar nesse Grupo, que é livre.
Atentamente
José Alberto
Direct link:
RE: Família Puga
Olá José Alberto! Vou procura-lo no facebook do meu tio Eduardo e depois falamos. Lembro-me de si de quando eu era pequena. é tio do Gonçalo e do Paulo n é? Ou é primo?
Abraços
Direct link:
RE: Família Puga
Olá, natercia7:
Tenho também a informação de que os PUGA entraram em Portugal no tempo de D. João |||. Do meu ramo - que foi para Tomar e Santarém sei que tiveram de vir para Portugal (D. Camilo e o Pai) no tempo das Guerras Liberais em Espanha: apoiaram D. Carlos e quem ganhou foi a pretendente.
D. Camilo foi portanto meu bisavô. (ou trisavô). Creio que em Ponte de Lima se podem ver vários brasões em edificações, tais como uma ponte.
Direct link:
RE: Família Puga
Cara ou Caro Mayta,
Obrigada pela resposta. Digamos que o seu enxerto galego veio para Tomar e Santarém entao por volta dos anos 1830, nao ? Para a minha pesquisa é bastante tardio, mas quem sabe ? Sabe de onde esse D. Camilo e o seu Pai sao oriundos ? Vinham da raia minhota-galega como os de Monçao, Melgaço e Ponte do Lima ? Tem documentaçao sobre o seu antepassado D. Camilo ? Isso é que seria formidavel. Até breve e mais uma vez obrigada. Cumprimentos da França Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Cara Natércia7:
Não sei o local de nascimento destes meus antepassados. Conheço o nome de D. Camilo e o de seu Pai Eulóquio, que entraram em Portugal devido à sua posição nas Guerras Liberais. Contudo já outros ramos tinham entrado em Portugal, como diz desde D. João III,
(1502 a 1507). Tenho cópia da árvore (parcial) genealógica começando por Vasco de Puga.
Atentamente
____________/
Direct link:
RE: Família Puga
Caro ou Cara MAYTA,
Vamos entao continuar a conversa. O que me diz a respeito de copia , mesmo parcial ( e sao sempre parciais !), interessa-me imenso e pode interessar amigos aqui do forum. Ser-lhe-ia possivel manda-la para aqui ? Como deve saber nessa familia, tomada no sentido muito extenso, no tempo e no espaço, os Vascos sao centenas deles. Li em qualquer parte que o uso desse nome em datas recuadas, tipo 1300, era devido ao facto de um "primeiro" Vasco ser oriundo da Vasconha ou Gasconha, agora Pais Vasco francês. Os PUGA estao muito pouco estudados. Torne publico o que tem, quem sabe se amigos poderao dar ajuda ? Até breve, cordialmente Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Cara natercia7
A maior parte do conhecimento que tenho sobre a Família provém de "tradição oral" : o que os meus Pais, Primos, etc dizem (e não são assim tão poucos). Alguns visitaram mesmo Puga, de que fizeram a descrição. Procuro também na NET tudo o que posso.
Há ou havia um site nesta (El Buzòn de Correo de la Familia Puga no Chile) onde estão vários Puga e que possìvelmente podem ajudar. No Facebook há o Grupo Universo Puga, Cuantos Somos. Não é restrito. Também no Orkut há alguns Grupos dedicados à Família.
O que sei, dispersamente:
O primeiro Solar da Família foi a Torre Puga, hoje em ruinas. Era conhecido por casa de abajo.
---
Um dos nossos primeiros antepassados está sepultado no Convento de S. Francisco, em Orense.
---
A Família dividiu-se inicialmente em 2 Ramos: um tomou o nome de Vasquez, o outro que foi para Palencia, o de Lopez.
---
Envio o endereço do blog PUGA: un apellido toponímico - http://pugaapellido.blogspot.com. Encontram-se nele várias fotografias, entre elas uma da Torre Puga e outra de Pazos de Olivar. É bastante interessante.
----
Quanto à cópia da árvore genealógica tenho uma (dada a uma Prima minha, que me deu uma fotocópia) e outra obtida num Grupo, talvez no Universo Puga, cuantos somos. Diferem um pouco, mas numa posterior análise verifiquei que, pela repetição de nomes, deveria ter havido um erro de geração: aparecem em gerações diferentes numa e na mesma na outra.
Sem outro assunto de momento,
atentamente
Jose Alberto Puga
________________/
Direct link:
RE: Família Puga
Caro confrade,
Esta resposta vem muito tarde, mas estou convencido que os seus tetravós são estes meus quintos avós:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=179776
Com os melhores cumprimentos,
António Bivar
Direct link:
RE: Família Puga
Sim, pelo que tenho visto em diversos sites - e dou a informação como válida, dado que foi verificada em vários outros, como costumo fazer - essa proveniência da Gasconha pode ser tida como verídica.
O que posso encontrar na árvore é que está em Felgueiras Gayo XXIV Pugas artigos 3º e 4º, Araújos artigos 390 e 443.
O Brasão de Armas é segundo Armando de Mattos:
"Brasonário de Portugal, Vol II - 1365 Puga e Santos Ferreira "Armorial Português 1186 "
Tentarei publicar tudo, o problema é o como: estou a pensar em digitalizar o que tenho e enviar depois.
Atentamente
José Alberto Puga
________________/
Direct link:
RE: Família Puga
Caro José Alberto,
Muitissimo obrigada pela promessa de publicar o que tem sobre os PUGA. Fico à espera e com certeza outros também. Eu fiquei parada e com certeza definitivamente parada ( tenho 83 anos), sem poder de maneira certa e documentada estabelecer a naturalidade do meu 7° avô, Antonio SUAREZ de PUGA, proprietario do Pazo ou Casa-Torre da Moreira, em Cequelinos, ARBO, Pontevedra. Fica mesmo em frente de Melgaço. Ele diz num testamento feito em 1727 que tinha ficado orfao. Os pais dele teriam sido : D. Diego SUAREZ de PUGA e D. Josepha BENAVIDES. Nao ha registos dessas paroquias e, em particular tudo o que diz respeito aos "papeis" de familia nesse pazo foi destruido pelos franceses de SOULT, a quando das invasoes, na retirada. Ha duvida sobre os Pais. Mas seja como for, os SUAREZ de PUGA daquela casa, assim como os de Ribarterme e Salvatierra, vinham dos VASQUEZ de PUGA, dos quais um D. Pedro, casado com a Sancha BELLA da MOSQUERA, fundou o Hospital de RIBADAVIA e a titulo familial fundou ou refundou um morgadio (mayorazgo) em 1454. A casa-torre da Moreira fazia parte do morgadio. Essa rama é a dita n°2, de ROUCOS. Mas, sem provas documentais autenticas, a ligaçao entre os proprietarios da Moreira, os VASQUEZ de PUGA, e os descendentes de D. Pedro e D.Sancha, continua a ser hipotese.Quando publicar o que sabe do seu lado, vamos ver se somos ou nao primos. Do tal Vasco, vindo daqui dos Pyrénées, isso é mais que certo. Até breve Abraço Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Cara Senhora:
Tenho aqui uma Dona Sancha Bello de Mosquera, possìvelmente sem descendência. Contudo era ela filha de Pedro Vasquez de Puga e D. Sancha de Mosquera ( Bella de Mosquera? ). Era esta D.Sancha filha de Afonso Vasques de Villar e de D. Violante Lopes de Mosquera e neta materna de Pedro Lopes de Mosquera e de D. Sancha Gonçalves.
D. Pedro Vasques de Puga e D. Sancha têm:
==
**
Vasco de Puga de Frazaris (+ D. Maria de Mogueimas)
Esta era filha ou irmã de D.Agostinho de Mogueimas, Comendador de Padreira ou Paderna e que tiveram descendência.
-
Fr. Fernão Bello de Mosquera
-
D. Sancha Bella de Mosquera - já falada atrás
-
D. Violante Lopes de Mosquera (+ Braz Lopo Graia
-
Pedro Lopes Puga de Mosquera (+ Mecia de Pino ou Pina ) de que houve descendência.
Direct link:
RE: Família Puga
Continuo aqui, mencionando agora a ascendência de Pedro Vasques + D. Sancha de Mosquera (não sei se Bello):
==
==
Era seu Pai Vasco de Puga, o Grande + (sem dados)
Tinha este uma Irmã de nome D. Leonor de Puga Sandonal.
--
Era Pai de Vasco de Puga, Pedro Vasquez de Puga ou Ruy de Puga + D. Leonor Rodrigues Sandonal.
--
Tinha este como irmãos
Gonçalo de Puga
Violante de Puga + Guterre Gonçalves
Vasco de Puga
==
provinham eles de Pedro Vasquez de Puga + Guiomar Lourença de Themes
-
este por sua vez de Vasco de Puga + ?
---
E de momento é tudo, embora seja ainda muito pouco do que cá tenho. Continuartei assim noutro dia.
Sem outro assunto, sou
atentamente
Jose Alberto Brito Puga
_____________________/
Direct link:
RE: Família Puga
Caro José Alberto,
Penso, mas talvez me engane, pois nao sou uma grande especialista de genea., que todos esses BELLO ou BELLA de MOSQUERA ( talvez a pronuncia galega do V pelo B, por isso seria VELHO), sao os do ramo n° 1 dos VASQUEZ de PUGA, descidos de TOEN, em Orense para RIBADAVIA. Deles sairam entao os da rama 2, dita de ROUCOS. Tudo isto diz respeito à minha linha paterna, aos PUGA. A familia MOGUEIMAS ou MOGUEIMES e MOGUEIMES FAJARDO tenho-os na linha materna, nos SENDIM de RIBAS-LIRA. Os MOGUEIMAS eram comendatarios de Paderne, freguesia de MELGACO. Continue à procura, à força alguém podera esclarecer completamente essa famillia do Pazo da Moreira em Cequelinos ARBO. Foram os franceses que puseram a saque o pazo. Eu vingo-me todos os dias, pois casei com um francês...Cumprimentos amigos da Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Para já consegui encontrar o que segue, através do Google. Talvez haja mais.
.......
... Viviron en Canedo, Ponteareas.
- Francisco Suarez de Puga, casara con unha descendente dos Ameixeiras de Fornelos da Ribeira, bautizando o seu fillo en 1.704 en Moreira.
Direct link:
RE: Família Puga
Ainda pelo Google tem-se:
Foros Xenealoxía.org - Apelidos de Galicia • View topic - Ucha
foros.xenealoxia.org/viewtopic.php?t=5412
Traduzir esta página
22/09/2007 - 8 publicações - 3 autores
MANUEL ÁLVAREZ Y TERESA SUÁREZ DEL VISO, SU MUJER, ... O Padre D. Juan de Ucha Suarez era natural de Santa Maria de Vide, Salvaterra, e teve ... Castro e de sua mulher D. Micaela Suarez de Puga (este casal teve ... Condado de Valladares (hoje Concelho de Monção), no lugar de Rio Covo.
Direct link:
RE: Família Puga
Caro Confrade,
Muitissimo obrigada pelo trabalho efectuado. Vou tentar entrar em todos esses "liens" que me indica. A possivel relaçao da D. Micaela SUAREZ de PUGA com os CASTROS ( no sentido largo) de Valadares e de Messegaes é talvez um dos pontos nevralgicos para varios de entre nos : Samuel de Castro, Antonio Bivar, Victor Gomes e o meu querido primo Joao Luis Pereira de Castro, para quem hoje, dia 11, vao todos os meus pensamentos. Nos todos, de uma maneira ou outra, vamos dar à quinta deSanto Antao em Messegaes, e esbarramos sempre no Baltasar de Castro. Continue à procura, alguém encontrara a ligaçao. Abraço da Natércia
Direct link:
RE: Família Puga
Descobri na Wikypedia uma página com a Árvore Genealógica da Família. Para quem a quiser consultar: Wikypedia - Nobiliário das Famílias de Portugal - Pugas.
ReplyDirect link:
RE: Família Puga
I have a extensive genealogy of the Pugas from Facha, Ponte de Lima on:
http://gw.geneanet.org/jgvanheusden1?lang=nl&m=NG&fn=&sn=puga&v=
Any comments, additions, questions etc are very welcom
Direct link:
RE: Família Puga
Dear Sir,
Thank you very much for your message. Our friend Casimiro PUGA, AFIFE, Viana do Castelo, knows his roots and they come from Facha Ponte do Lima. Unfortunately, mine come from a very difficult spot to search, Melgaço in the north Portugal and Arbo in Galiza. No documents are availables. Sincerely yours Natércia
Direct link:
Família Puga
Olá chamo-me Carla Sofia Simões Puga. Sei que ja escreveu esta mensagem á alguns anos (em 2006), mas só hoje é que descobri isto. Pelo que li, a Ana conhece-nos, somos a familia Puga moramos no fial-alquerubim e tinhamos a pequena fabrica de batatas fritas. Gostaria-mos de entrar em contacto consigo para podermos falar um pouco sobre a nossa familia visto que nós não a conhece-mos. Aguardo resposta. Obrigada :)
Carla Puga
Direct link:
Família Puga
Please contact me through j.g.van.heusden@hccnet.nl in order to exchange data
ReplyDirect link:
Família Puga
Ola.... Eu sou natural de vila nova de famalicao, o meu avo chama se Arlindo Goncalves Puga, era de Barroselas, veio para Famalicao por causa de trabalho com o pai dele. Mas sei que ainda temos familia em Moledo. E quepelo que ele me diz o bisavo dele veio da Galiza. Adorava saber de onde vimos
ReplyDirect link:
Família Puga
Ola, I do not have a record of Arlindo Gonçalves Puga. If you supply the dat and place of birth/marriage/death I might be able to find more details
With kind regards, Joop van Heusden
Direct link:
Familia PUGA
Hello,
For such a long time this FORUM did not treat of the PUGA Family !
But, a'm afraid you took a great risk by your offer !
Can you find "things" about Genea ?
I'am allways so interested in my ancestors SUAREZ de PUGA, from "a MOREIRA", Cequeliños, ARBO, PONTEVEDRAGalicia SPAIN.
My 7th Grand-Father Antonio SUAREZ de PUGA married my 7th Grand-Mother Angela de ARAUJO PUGA y SAAVEDRA, the 06-04-1696, at MOREIRA.The parents of Antonio are supposed to have been Diego SUAREZ de PUGA and Josepha BENAVIDES. Can you help me ? Best regards from Natércia
Direct link:
Família Puga
Ola , eu toi a procura de uma maria de puga natural da facha en ponte de lima; tive um filho com Rafael da cunha em ponte de lima , vicente correia de puga ; este com marinha francisca tive o padre joao correia duro em ponte de lima. .. obrigado pela ajuda
ReplyDirect link:
Família Puga
Oi vi sua msg só agora eu só dá família puga meu vó se chama Arlindo Miguel puga e meu pai Edilson Miguel puga i eu ygor Miguel puga se quiser mais informação me manda msg 18998054492
ReplyDirect link:
Família Puga
Existia em tempos no Liceu de Braga um "Professor de Ginástica" com o apelido Puga, mas não me recordo da época. Terá sido talvez anos 70.
Vasco
Direct link:
Família Puga
Provavelmente o professor Puga Costa de V.N. Cerveira, com curso do antigo INEF, treinador de basquetebol e voleibol do FCP e pai do dr Nelson Puga , especialista em Medicina Desportiva e actual médico do FCP e que safou o Casillas há um ano do enfarte.
ReplyDirect link:
Família Puga
Olá a todos, O sr. Nelson Puga tem a sua casa em Vila Nova de Cerveira, mesmo ao lado da casa dos meus avós, e por grande coincidência vim hoje a descobrir que também descendo dos Puga de Badim, Sendo então eu descendente de Sebastião de Puga, que era filho de Pedro de Puga e Isabel Rodrigues, e neto paterno de Gregório de Puga e Isabel Pereira...
Segundo alguns dados que encontrei no Myheritage, de estudos já efectuados, esse ramo da família levou-me até Fernan de Puga, natural de Santa Euxenia de Setados, Pontevedra. Gostaria se de perguntar se alguém aqui do fórum tem mais alguma informação que me possa fornecer, sobre antepassados desta última pessoa mencionada.
muito obrigado
Pedro Janeiro
Direct link:
Família Puga
Esses PUGA, muito implicados no desporto conheci-os de Vila Praia de ANCORA. Passei os meses de Verao nessa praia. Parece-me que havia um que se chamava Firmino. Cumprimentos a todos Nat'ercia
ReplyDirect link:
Família Puga
Eram naturais de V.N, Cerveira, filhos de um construtor civil o sr Costa de alcunha Bicha que entre outras obras fez os Correios de Braga, ponte de Entre-os-Rios e planos de rega de Alcácer do sal nos anos 30 e 40 do século passado, Este sr era casado com uma senhora galega de apelido Puga, tiveram vários filhos Firmino, engenheiro civil, construtor de estradas e pontes como seu pai, já falecido.
Manuel. professor com o curso do antigo INEF. famoso treinador das equipas do F, C, Porto, já falecido e pai do não menos famoso Dr Nelson Puga, médico actual do FC Porto.
José Puga funcionário público (salvo Erro) em Lisboa, também falecido, todos com geração
Uma filha residente em VN Cerveira cujo nome não recordo.
Com os melhores cumprimentos.
Direct link:
Família Puga
Olá, jpuga
Acredito que sou seu sobrinho. Sou brasileiro, meu pai é José Maria Caldas, filho mais velho de Carminda dos Prazeres Caldas de Puga e José Rodrigues de Puga. Meus avós saíram de Viana do Castelo ou Ponte de Lima (não tenho certeza) nos anos 40 para o Brasil (moraram em Niterói, próximo ao Rio de Janeiro). Meu pai ficou em Portugal e só veio para o Brasil em 1956, aos 11 anos. Meus avós voltaram para Portugal alguns anos depois, e meu pai ficou no Brasil, nunca mais voltou a Portugal.
Direct link:
Família Puga
Hi, nice to hear from you. Yes yo are related to my wife Rosa Candida da Costa Lopes. She originates from the Pugas of Facha.
If you would like to receive your family tree as I have now please conteact me through my normal email j.g.van.heusden@hccnet.nl
Direct link:
Família Puga
Boa noite!
Meu tataravô chamava-se Adriano Candido Puga e era irmão de Manoel de Jesus Puga. Ele imigrou para o Brasil e aqui formou uma grande família. Radicou-se no Estado do Pará e tinha negócios nas cidades de Belém e do Acará, era filho de Manoel José de Jesus Puga e de Maria Natividade de Rodrigues, faleceu em 1906 na Cidade do Porto.
Direct link:
Família Puga
Boa noite!
Meu tataravô chamava-se Adriano Candido Puga e era irmão de Manoel de Jesus Puga. Ele imigrou para o Brasil e aqui formou uma grande família. Radicou-se no Estado do Pará e tinha negócios nas cidades de Belém e do Acará, era filho de Manoel José de Jesus Puga e de Maria Natividade de Rodrigues, faleceu em 1906 na Cidade do Porto.
Direct link:
Família Puga
CHEGADOS AQUI ESTAMOS NA MESMA, CARO REBELO! PRETENDE DEIXAR AQUI ESTA SUA INFORMAÇÃO, OU PRETENDE OUTRA COISA TAL COMO POR EXEMPLO O ASSENTO DE ÓBITO DESTE OUTRO SEU TETRAVÔ ADRIANO??????
ReplyDirect link:
Família Puga
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1523148 TIF 47, ASSENTO 185
SE FÔR O ASSENTO DE ÓBITO, ELE AÍ VAI.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jan 2025, 12:16