Sebastião Gonçalves cc Bárbara Guerreiro
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos
Sebastião Gonçalves cc Bárbara Guerreiro
Caro João Gaspar:
Encontrei hoje, nos paroquiais de Salir, o casamento dos seus avós Sebastião Gonçalves e Bárbara Guerreira. Contrariamente ao que era habitual, o casamento não se realizou na freguesia onde a noiva nasceu mas sim na do noivo.
O casamento realizou-se na Igreja de S. Sebastião de Salir, na data de 24-10-1804.
"Ascendentes do noivo"
Pais: José Gonçalves e Joana Fernandes, moradores no sítio da Cortelha, freguesia deSalir.
Av. Paternos: Martinho Lourenço e Apolónia Gonçalves
Av. Maternos: Diogo Fernandes e Maria Gonçalves
"Ascendentes da noiva"
Pais: João Martins e Maria Guerreira, da freguesia do Ameixial.
Av. Paternos: António Afonso e Isabel Maria
Av. Maternos: João Martins e Catarina Rodrigues, todos do Ameixial.
Padrinhos/Testemunhas: João Rodrigues, dos Touriz e Maria Gonçalves Fernandes, da Cortelha.
Pároco que celebrou o casamento: o Cura António de Matos Malveiro, da paróquia de S. Sebastião de Salir.
Cumprimentos.
Júlio Sousa.
Direct link:
RE: Sebastião Gonçalves cc Bárbara Guerreiro
Caro Julio Sousa,
Voltei a andar as voltas com os meus costados Algarvios, e voltei a esta sua mensagem que tanto me ajudou ( mais uma vez muito obrigado)
Nesta sua mensagem, existe algo que me entriga, veja: "Padrinhos/Testemunhas: João Rodrigues, dos Touriz ..." o que quer dizer, João Rodrigues, dos Touriz?
Touriz era uma localidade? uma familia?
Atenciosamente
João da Silva Gaspar
Direct link:
Caro João Gaspar:
Touriz é uma localidade que dista cerca de 4 km da, hoje, vila de Salir.
Sobe o casamento desses seus ascendentes, tenho até ao final de 1813 os seguintes filhos:
- Manuel n. a 1805-08-07
- Domingos n. a 1808-05-07
- José n. a 1811-06-20
É provável que existam mais filhos a partir do ano de 1814 mas ainda não procedi à informatização destes elementos.
Com os melhores cumprimentos.
Júlio Sousa
Direct link:
Caro Julio Sousa,
Muito Obrigado pela sua rapida resposta, sabe no entando se existem descendentes de Domingos e de josé? o filho Manuel julgo que seja o meu avoengo Manuel Sebastião casado com Maria da Costa. Seria interessante encontrar parentes.
Com os melhores cumprimentos.
João da Silva Gaspar
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 18:48