origem do apelido balula

This topic is classified in the following rooms Famílias

origem do apelido balula

#113940 | BALULA | 12 Mar 2006 20:47

Gostaria imenso de saber qual a origem do apelido Balula. Eu já li, num livro de genealogia, que Balula vem de Bahalul. Mas mais do que isso pouco mais. Dizia também que Bahalul era um apelido antigo e que Pedro Bahalul foi um presbítero do Século VIII.

Reply

Direct link:

RE: origem do apelido balula

#113952 | Luis K. W. | 12 Mar 2006 23:15 | In reply to: #113940

Confesso que desconheço a origem de Balula. Mas Bahalul tem todo o ar de nome "árabe", ou do Médio-Oriente.

De qualquer maneira, caro (/cara?) Balula, não há nada como pesquisar a sua própria família para saber onde "nasceu" esse nome.

Luis K. W.
Lisboa-Portugal

Reply

Direct link:

RE: origem do apelido balula

#142541 | AlferesPereira | 31 Jan 2007 20:57 | In reply to: #113952

Caro Senhor/a Balula

Desconheço a origem do nome Balula, mas tenho um aluno com esse nome efectivamente incomum. Terei todo o gosto em perguntar-lhe se sabe algo sobre a sua origem

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Reply

Direct link:

RE: origem do apelido balula

#142578 | rafael | 01 Feb 2007 02:52 | In reply to: #142541

Caros confrades

A título de curiosidade recordo-me ( quando prestei serviço militar em Santa Margarida) de um Sr Oficial, cuja patente não me ocorre, de apelidos-Balula Cid- e salvo erro, já lá vão muitos anos, a memória pode falhar,com colaboração muito interessante e tb.pelas caricaturas humorísticas no jornal militar, que apreciava muito.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: origem do apelido balula

#142647 | artur41 | 01 Feb 2007 21:27 | In reply to: #142578

Caro Rafael,

O oficial a que se refere é o Coronel de Cavalaria José António Saturnino Balula Cid.

Um abraço,

Artur João

Reply

Direct link:

RE: origem do apelido balula

#143143 | AlferesPereira | 06 Feb 2007 14:27 | In reply to: #142647

Caros Confrades

Como prometi, já perguntei à família do meu aluno se conhecia a origem do nome. A resposta foi negativa.

No entanto o Samuel Ávila Balula, o meu aluno, e o seu pai, autorizaram-me a colocar aqui a informação de que estes "Balula" - actualmete a residir em Portimão - são de Viseu.

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 07:16

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen