Como obter informações sobre meu Avô
This topic is classified in the following rooms Formação
Como obter informações sobre meu Avô
OLA BOM DIA
HÁ MUITO TEMPO QUE TENHO CURIOSIDADE EM DESCOBRIR QUEM FOI O MEU AVO PATERNO.SEMPRE FOI UM ASSUNTO TABU NA FAMILIA ,SEGUNDO ME DISSERAM FOI PRESO E MORTO DEVIDO AS SUAS ATITUDES CONTRA O REGIME.
UNICA COISA QUE SEI É O NOME E QUE VIVEU E MORREU NO PORTO.
SERA QUE ALGUEM ME PODE DIZER POR ONDE COMEÇAR PARA TENTAR SABER INFORMAÇÕES DO MEU AVO?
OBRIGADA DESDE JÁ POR TODA A AJUDA QUE ME POSSAM DAR
ST
Direct link:
RE: PRETENDIA SABER COMO OBTER INF.SOBRE MEU AVO
Cara ST
Consulte o seu registo de nascimento, ou o do seu pai, e aí terá a resposta.
Melhores cumprimentos
Luís Alves
Direct link:
Já viu o seu registo de nascimento? Deve ter lá o nome do seu avô. Estude o seu registo e os registos de seu pai e consegirá saber a data de nascimento.
Procure a data de óbito. Através desse registo poderá sabe rum cpouco mais.
Localizando o seu avô no tempo poderá pesquizar em alguns registos de tribunais/polícia/PIDE etc...
Cumprimentos,
Marmello
Direct link:
Caro Siltor,
Se não sabe onde ele nasceu e não tem familiares que possam dar-lhe pistas, o que seria uma ajuda, pode seguir a pista do óbito, tentando saber em que zona do Porto ele viveu (freguesia), e depois pedir certidão de óbito pelo nome e freguesia.
A certidão dar-lhe-á seguramente a naturalidade e a idade que tinha quando morreu, donde pode estimar o ano de nascimento. Com estes dados já pode procurar o assento de baptismo, onde constará a filiação e assim sucessivamente.
Aqui no Genea encontra muitos casos similares com respostas que completam o que digo. Ver s.f.f. http://genealogia.netopia.pt/forum/index.php?search=informa%E7%F5es&tema=0&pesq_por=subject
Cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Dec 2024, 05:36