Manso de Lima, Aguilares.
This topic is classified in the following rooms Bibliografia | Pessoas | Famílias
Manso de Lima, Aguilares.
Caros Participantes:
Será que alguém que tenha o Manso de Lima à mão, me pode transcrever o que há sobre a ascendência e descendência de João Leite de Aguilar, que consta do vol. I, pág. 200, § 1 ? Suponho que é filho de António Antunes Leite e Catarina de Aguilar e neto materno de João Gonçaves de Aguilar. Também me interessava saber dos irmãos de J.A. Leite.
Desde já agradeço qualquer ajuda, pois nos tempos mais proximos me vai ser difícil consultar o "Famílias de Portugal".
Cumprimentos
Luís Piçarra
Direct link:
RE: Manso de Lima, Aguilares.
Bom dia,
Igualmente filho do Dr. António Antunes Leite e de Catarina de Aguilar, foi o Pe. Lourenço de Aguilar SJ, natural de Serpa , onde foi batizado em 20.08.1612, na Igrja de Santa Maria, como consta do se assento de batismo, existente no A.D. Beja.
Ingressou aos 14 anos na Companhia de Jesus, em 11.9.1626 e faleceu em Lisboa em 14.5.1676. Publicou diversas obras , exintindo várias biografias suas, onde esta filiação e datas são confirmadas.
Renovo entretanto o pedido já feito.
Cumprimentos
Luís Piçarra
Direct link:
RE: Manso de Lima, Aguilares.
Relativamente à mensagem de 20.5.2006 corrijo : Também me interessa saber elementos sobre os irmãos de João Leite de Aguilar.
Luís Piçarra
Direct link:
RE: Manso de Lima, Aguilares.
Caro Luís Piçarra
Certamente já terá conhecimento de um Ambrósio de Aguilar, a quem Filipe II de Espanha fez Comendador de Santa Maria de Beja, por ter combatido nos Açores contra D. António Prior do Crato.
Este Ambrósio Dagilar era filho de Pedro Afonso de Aguilar, capitão da Armada, e de D. Antónia de Mello Coutinho, neto paterno de Diogo Afonso de Aguilar e D. Isabel Gonçalves da Câmara , e bisneto de João Gonçalves Zarco.
Lembrou-me colocar aqui esta informação dada a proximidade de Beja e Serpa.
Cumprimentos
Zé Maria
Direct link:
RE: Manso de Lima, Aguilares.
Caro José Maria Ferreira,
Não tinha conhecimento, não senhor. Trata-se de mais uma achega dada por si, que muito lhe agradeço e que pode ser uma boa pista, pois são muito pucos os Aguilares do Baixo Alentejo ,sobre quem consegui informação até agora, alguns deles graças à sua ajuda no AD Beja.
Cumprimentos
Luis
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Jan 2025, 16:35