Procurando família Mendes, do Porto
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Famílias | Regiões
Gostaria de saber como consigo as listas de passageiros do vapor Bragança que foi para o Brasil no início de 1900 a 1924. Procuro notícias de Maria Mendes Dias, natural de Sé - Porto, esposa de Joaquim Esteves Dias, natural de Viana do Castelo - Braga, e de suas filhas, em especial de Maria da Conceição Mendes Dias.
Atenciosamente
Christine
Direct link:
RE: Procurando família Mendes, do Porto
Ah! Finalmente! Procuro essa parte da minha família há anos! Pelo seu apelido Sardinha, vejo que é descendente de Maria da Conceição Mendes Dias, da qual possuo uma fotografia. Somos primos (em 4º grau). Quanto aos pais de Maria da Conceição:
Mãe-Maria Dias Mendes (nos meus registos aparece assim) era filha de João Ribeiro Mendes e de Maria Roza Pereira Dias. Esta última era filha de João Manoel Esteves e de Marianna Joaquina Pereira Dias e era irmã do referido Joaquim Esteves Dias.
Pai-Joaquim Esteves Dias, tio de Maria Dias Mendes, filho, portanto, de João Manoel Esteves e de Marianna Joaquina Pereira Dias.
Eu sou tetraneto do referido João Manoel Esteves.
Agradeço que me responda o mais rápidamente possível. Sei de bastantes mais coisas da nossa família. Eu estou perto de completar a descendência de João Manoel Esteves, mas faltava-me exactamente o seu ramo.
Fico à espera.
João Rodrigues Alves
Direct link:
Não sabe a satisfação com que leio a sua mensagem. Há muito tempo que procuro por parentes aqui em portugal. Meu pai chamava-se Carlos Alberto Dias Sardinha, filho de Abílio Fernandes de Almeida Sardinha e de Maria da Conceição Mendes Dias Sardinha.
Os avós dele eram: lado paterno Manoel Fernandes Sardinha e Ana Martins Lourenço, e pelo lado materno Joaquim Esteves Dias e Maria Mendes Dias.
Tenho o registro de entrada do Consulado de Portugal no Maranhão de Joaquim Esteves Dias, filho de Mariana Joaquina Pereira Dias e de João Manoel Esteves.e também, do mesmo consulado, o registro de entrada de Maria Mendes Dias filha de João Ribeiro Mendes e Maria Roza Mendes.
Minha mãe chama-se Magnólia Carvalho Sardinha. Tenho três irmãos. Carlos Alberto Dias Sardinha Filho, Maria da Conceição e Maria José e uma falecida que se chamava Maria Frassineti Sardinha.
Gostaria de poder ter mais contacto. Resido em Miranda do Corvo - Coimbra há quase três anos, e estou casada com um português. Temos uma prima aqui em Aveiro e que se chama Maria José Dias Charato da Mota.
Aguardo ´contacto.
Ana Christine Carvalho Sardinha
Direct link:
Estava com poucas esperanças de que me respondesse, já que não vinha aqui desde 2006.
Tem msn? Facilitava muito a nossa conversa...
Eu sou trisneto por parte do meu pai, avó e bisavó, de Emília Roza Pereira Dias, casada com Francisco Rodrigues Borges Pacheco, e irmã dos seus antepassados Joaquim Esteves Dias e Maria Roza Pereira Dias. Somos portanto 2 vezes primos. A Christine é de uma geração anterior à minha. Deste casal Francisco e Roza, possuo a descendência completa com muitas datas de nascimento, morte e casamento. Como já referi na outra mensagem, faltava-me o ramo da sua avó e dos seus irmãos e tios. Gostava de saber se tem informações quanto a isso. Tenho alguns nomes:
Irmãos de Maria da Conceição Mendes Dias: Neide; Edith; Finai; Julieta (desta sei a descendência) e Laura (solteira).
Irmãos de Maria Mendes Dias (nos meus registos tinha Dias Mendes, mas se afirma que é Mendes Dias...): João (morreu novo, creio); Catharina; Carolina; Laura.
Outra questão: Fotografias. Era muito usual entre as nossas famílias, trocarem-se fotos. Eu tenho aqui algumas de José Esteves Dias e Maria Mendes Dias e suponho que a família no maranhão tenha ficado com algumas também. Estou agora a lembrar-me de duas que não são muito comuns: Foto de família de José Esteves Dias, mulher e filhos; e foto de família de João Ribeiro Mendes, mulher e filhos.
Se me fornecer o e-mail, posso enviar-lhe um trabalho em power-point que já tenho, desde Lourenço José Pereira Fernandes e Francisca Joquina Pereira Dias, pais de Marianna Joaquina Pereira Dias, com todos os dados e fotos.
Aguardo resposta.
João Guilherme Gonçalves Rodrigues Alves
Direct link:
Estou on agora no msn, mas caso você n esteja é
christcarvalho@hotmail.com.
Aguardo
Direct link:
estou a proucura de parentes ou de informaçoes sobre a cidade onde nasceu MARIA DA CONCEIÇÃO MENDES MUZAGA e seu marido ANTONIO ANTUNES(*1888+1955), vieram ao Brasil por volta de 1917, teriam um filho que se chamou ALBANO ANTUNES.
ReplyDirect link:
Prezado Cosme,
Seu pedido de ajuda ficou um tanto quanto perdido na linha de discussão da família Mendes, do Porto.
Entre em contacto comigo pelo endereço kelsondossantosaraujo@gmail.com que verei como será possível ajudar-lhe no seu caso específico, está bem?
Abraços,
Kelson dos Santos Araújo
Direct link:
Olá,
Busco informações que acredito serem bem difíceis. Minha trisavó Emília de Jesus teve diversos filhos de homens diferentes, uma delas é minha bisavó Rosa de Jesus Mendes, a única que leva o nome do pai. Segundo sabemos, Emília de Jesus (muito pobre) trabalhava como empregada doméstica de diversas casas, chegou a trabalhar até em uma república de estudantes, não sabemos se em Lisboa ou no Porto. Ela engravidou de um possível médico/advogado que só reconheceu sua filha, Rosa de Jesus (minha bisavó), pois meu bisavô, Antônio Simões de Oliveira, quando se casou com ela, foi atrás do sujeito para confrontá-lo a dar seu sobrenome a filha. Ela vem para o Brasil pouco depois de ganhar o sobrenome Mendes.
Gostaria muito de encontrar informações sobre quem foi o meu trisavô de sobrenome Mendes. Sabemos que foi um homem de certo poder aquisitivo e boa profissão.
Estou usando uma versão teste do site e terei acesso ao conteúdo do fórum por apenas 3 dias. Não tenho condições de pagar a mensalidade do site, por isso estarei sem acesso ao fórum em breve. Quem possuir mais informações, por favor, contate-me via email renata.armelin.138@gmail.com
Aguardo ansiosamente um retorno,
Abraços
Renata Armelin
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 21:10