Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa
This topic is classified in the following rooms Património | Regiões | Famílias
Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa
Procuro informações sobre a Quinta do Bilhar, ou Solar do Bilhar antiga pertença da Familia Nunes de Sousa, cita na Covilhã.
Cumprimentos,
Francisco Canelas de Melo
Direct link:
RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de Sousa
Caro Francisco Canelas de Melo
Embora não saiba localizar a Quinta que pretende, descendo de Nunes de Sousa da Covilhã, pelo que este seu tópico me interessa. Vou pprocurar junto de familiares se consigo ajudá-lo
Joaquim Falcão de Lima
Direct link:
Caro Joaquim Falcão de Lima,
Muito obrigado pela ajuda. Eu descendo de Guilhermina Amália Nunes de Sousa, minha 5º Avó, que era proprietaria da Quinta do Bilhar. Soube que a algum tempo a quinta foi vendida e transformada em turismo de habitação, contudo não tenho a certeza dessa afirma.
Já agora pode-me indicar qual é sua ascendência dentro da familia?
Cumprimentos,
Direct link:
Se pesquisar no motor de busca do Sapo, Quinta do Bilhar, encontra alguma informação.
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Sou descendente de António Henriques da Silva e de Guilhermina Amélia Nunes de Sousa.
Tudo o que tiver sobre os Nunes de Sousa, com calcula, interessa-me.
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima
deixo o meu mail para o que entender falcaolima@sapo.pt
Direct link:
RE: Quinta do Bilhar, Covilhã, Familia Nunes de So
Caro Joaquim Falcão de Lima,
Muito obrigado pela informação. Existe uma grande coincidência sobre os nomes visto a minha tetravó chamar-se Guilhermina Amália Nunes de Sousa, o que melhor lhe explico num e-mail que lhe endereçei. Esta minha tetravó seria a proprietária da Quinta do Bilhar.
Cumprimentos,
Direct link:
Cara Maria,
A unica informação que encontro é referente a um reservatorio de agua e nada mais. Possivelmente colocado nalguma parte da quinta ou "apelidaram" aquela zona de quinta do bilhar.
Cumprimentos,
Direct link:
acabo de responder ao seu mail. Não é só coincidência de nomes, mas também de locais...
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima
Direct link:
Venho passados dois anos a este tema, pois também descendo -tal como o primo Joaquim Falcão de Lima - de Guilhermina Amélia Nunes de Souza, casada com António Estrela Henriques da Silva, da Covilhã.
Há tempos andando eu em visita ao cemitério da Covilhã e ao jazigo da nossa família (no 3º quarteirão), passei por um jazigo na rua ascendente que dá acesso ao nosso jazigo de família e que dizia Jazigo de GUILHERMINA AMÁLIA NUNES DE SOUZA. Trata-se pois de duas pessoas distintas e lembrei-me de que tinha visto no Forum esta vossa mensagem em que falavam da coincidencia de nomes.Suponho que serão certamente da mesma familia e seria interessante descobrir o parentesco, que também me interessa.
A família Nunes de Souza era nessa época, finais do século XIX uma das grandes famílias da região da Covilhã, tendo industrias de lanifícios na Ribeira da Carpinteira. A imponencia de ambos os jazigos mostra aliás que se tratava de famílias abastadas.
Cumprimentos e um abraço ao Joaquim,
Luiz
Direct link:
Caro Luiz,
Será possível dar-me o seu contacto (e-mail) para podermos trocar algumas impressões sobre a localização do jazigo?
Cumprimentos,
( canelasdemelo@gmail.com)
Direct link:
Caro Francisco
Tenho um pequeno livro do ano de 1900 com o titulo "Resposta da Associação industrial e Comercial da Covilhã á circular do Exmo.Ministro dos Negócios Estrangeiros de 4 d' Agosto de 1900 relativamente á Pauta Minima e Tratados de Commercio".
Um dos subscritores da carta é JOSÉ ANTÓNIO NUNES de SOUSA,como director da Associação Industrial e Comercial da Covilhã.
Também no Anuário de 1909 vem referido o mesmo nome como Capitallista na Covilhã.
Cumprimentos
João Barroca - Fundão
Direct link:
Caro João Barroca,
Muito obrigado pela indicação. Irei investigar para ver qual a relação de José António Nunes de Sousa, com o meu ramo.
Cumprimentos,
Direct link:
Tenho uma vaga ideia de em tempos ter respondido à sua questão mas, a verdade, é que não vejo no tópico essa minha resposta, a não ser que tenha sido enviada para o seu endereço electrónico. Tanto tempo passado e a verdade é que não sei se já chegou a alguma conclusão.
Se a sua Guilhermina Amália foi casada com António Nunes da Silva, e filha de António Nunes de Sousa Lopes e Narcisa Jacinta, foi neta de meus 5ºs avós.
Se se confirmarem estes nomes, agradeço que entre em contacto comigo para que eu possa completar eventual informação deste lado. Pode solicitar o meu endereço de mail ao moderador/responsável do Forun.
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Nov 2024, 15:29