«Mãe: N»

This topic is classified in the following rooms Formação

«Mãe: N»

#120714 | Arciuli | 13 Jun 2006 19:55

Desculpando-me, desde já, pela ignorância do meu "noviciado", ouso, porém, perguntar qual é o significado de «N», quando está posposto a «Mãe».

Muitíssimo obrigado!

Reply

Direct link:

RE: «Mãe: N»

#120719 | joão pombo | 13 Jun 2006 21:22 | In reply to: #120714

Caro Arciuli:

Presumo que o "N" signifique que o nome da mãe seja desconhecido.
Há quem use o "F" de Fulano, mas o significado será o mesmo.
Cumprimentos,
João Pombo

Reply

Direct link:

RE: «Mãe: N»

#120755 | Canelas | 14 Jun 2006 10:12 | In reply to: #120719

Caro Arciuli:

O "N" é a abreviatura de "natural". Significa, portanto, que a mãe, ou, mais vulgarmente, o pai, são desconhecidos.

Cumprimentos,

César Tavares

Reply

Direct link:

RE: «Mãe: N»

#120768 | Arciuli | 14 Jun 2006 11:51 | In reply to: #120755

Prezado João Jombo, Prezado César Tavares,

Elucidado que estou, cumpre-me deixar aqui uma palavra de produndo agradecimento pela diligência das respostas que houveram por bem dar-me.

Saudações cordiais.

P.S.

Aproveitando esta oportunidade, peço a ambos o favor de lerem duas outras questões que apresentei («Padre perseguido pela Inquisição» e «Frei António da Purificação»), pois, com o "tráfego" de mensagens, julgo que terão passado despercebidas.

Uma vez mais, muito obrigado!

Reply

Direct link:

RE: «Mãe: N»

#120804 | rmfrp | 15 Jun 2006 00:20 | In reply to: #120755

Caro César Tavares:

Embora em certos contextos, nomeadamente em listas de filhos de um casal apresentadas em obras impressas, se use "N" para os filhos naturais (e "B" para os filhos bastardos) com o objectivo de os distinguir dos que são do matrimónio, não é certamente esse o significado do "N" que se encontra nas páginas do Genea Portugal.

Segundo percebo da minha experiência de utilização deste site, o Genea Portugal coloca sempre "N" quando é conhecido o nome dos pais de uma pessoa, mas não o outro. A razão desse desconhecimento tanto pode ser "essencial" (a criança era filha de pai, mãe ou pais incógnitos) como devida às limitações da informação contida nas fontes utilizadas.

Os moderadores do Genea Portugal poderão certamente esclarecer melhor esta questão.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

RE: «Mãe: N»

#120811 | Arciuli | 15 Jun 2006 03:52 | In reply to: #120804

Caro Rui Pereira:

Muito obrigado também pelo seu esclarecido contributo!

Cordialmente,

Arciuli

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 07:45

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen