Familia Machado em Marco de Canaveses

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Familia Machado em Marco de Canaveses

#121148 | Metalbrain | 20 Jun 2006 11:41

Bom dia.

Gostaria de saber se alguém sabe a origem do sobrenome Machado em Marco de Canaveses?
Na minha árvore genealógica o 1º Machado que encontrei nasceu em 1738 e Magrelos, depois tanto os pais como os avós já não são Machados, são Mendes.
Tanto quanto sei os Machados derivam dos Mendes, mas isso muito antes dessa data, será que era normal os Mendes começarem a por Machado como sobrenome dos filhos, sem haver mais nenhum Machado na famíla?

Obrigado

Vitor Silva

Reply

Direct link:

RE: Familia Machado em Marco de Canaveses

#121159 | Conde | 20 Jun 2006 13:58 | In reply to: #121148

Quem sabe disto é o José António Reis.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Familia Machado em Marco de Canaveses

#121213 | Marco | 21 Jun 2006 01:03 | In reply to: #121148

Boa noite.

Primeiro sabe se os bisavós são Machado?
De qualquer maneira há no Marco de Canaveses inúmeros Machados ligados a Mendes que vieram de vários sitios.
Isto é não há nenhuma regra cada caso deve ser estudado e não se deve generalizar
Já agora, qual é o nome dos seus avós de Magrelos ?

Cumprimentos

José António Reis

Reply

Direct link:

RE: Familia Machado em Marco de Canaveses

#121218 | Metalbrain | 21 Jun 2006 10:23 | In reply to: #121213

Bom dia,

Tanto o pai como o avô são Manoel Mendes do lado paterno ( o avô já é de São Lourenço do Douro) , os avós do lado materno são Manoel Lopes e Maria Lopes e já são se Moimenta da Beira. Realmente o nome dos bisavós ainda não sei, o registo mais antigo que vi foi mesmo o nascimento do João José Machado (13-10-1738), onde dizia esses dados que estão em cima. Também tenho o registo de casamento dele, mas os dados são os mesmos.

Atenciosamente

Vitor Silva

Reply

Direct link:

RE: Familia Machado em Marco de Canaveses

#121219 | Metalbrain | 21 Jun 2006 10:29 | In reply to: #121213

Ó meu irmão também já encontrou o registo de nascimento do Manoel Mendes (06-02-1713), pai de João José Machado e pelo que indica só tinha os nomes dos pais e não dos avós, agora falta ainda encontrar o registo de casamente dele com a Clara Maria para ver se já aparece alguma referencia aos avós, ou seja aos bisavós do João José Machado!


Vitor Silva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 22 Sep 2024, 20:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen