Família Rasoilo

This topic is classified in the following rooms Famílias

Família Rasoilo

#121573 | raigil | 26 Jun 2006 07:06

Procuro membros da família Rasoilo em Portugal

Reply

Direct link:

RE: Família Rasoilo

#123570 | Nelito | 25 Jul 2006 09:17 | In reply to: #121573

Chamo-me Luís Manuel dos Santos Faúlho Rasoilo. Não sei se sou membro da "sua" Família Rasoilo. Vivo no Porto, sou funcionário público e vim de Angola em 1975. Tenho 47 anos.
Qualquer assunto em que eventualmente possa ser-lhe útil, prefiro que me contacte para este e-mail f.rasoilo@gmail.com.
Com os melhores cumprimentos

Luís Faúlho Rasoilo

Reply

Direct link:

RE: Família Rasoilo

#147165 | lippes | 09 Mar 2007 01:57 | In reply to: #121573

Ola,
Eu não sou de Portugal mas sou um Rasoilo brasileiro, o meu avó é um legitimo Rasoilo portugues, ele veio para o Brasil a mais de 50 anos, ele chama-se José Pereira Rasoilo e é de Aveiro, se alguem tiver mais informações sobre a familia, como por exemplo a origem do nome, se tem brasão, favor informar, porque já busquei em todos os meios e não encontro, mas eu acredito que no decorrer das gerações houve alguma alteração na grafia do nome porque na minha familia por exemplo o Rasoilo é escrito de duas formas, alguns com "S" e outros com "Z".
Aguardo alguma resposta

Reply

Direct link:

RE: Família Rasoilo

#147171 | raigil | 09 Mar 2007 06:51 | In reply to: #147165

Olá Lippes

Segundo consta, em Portugal, só existe uma família de sobrenome Rasoilo. Assim todas as pessoas que têm esse nome são parentes. O avô do meu marido, Francisco Faúlho Rasoilo, emigrou de Ílhavo - cidade do distrito de Aveiro) para Angola e por lá teve, segundo me lembro, 4 filhos de três diferentes mulheres, sendo um deles (António dos Reis Rasoilo) o meu sogro. Sendo que o meu sogro teve 4 filhos e três filhas, estando estes todos casados e, por conseguinte, também com descendência, pode crer que tem muitos parentes em Portugal :)))). Relativamente à origem do nome, melhor lhe poderá explicar o Nelito (que também respondeu aqui no fórum), primo direito do meu marido.

Brasão é coisa que, julgo, não existe. A grafia, que se saiba, em Portugal é só com "s".

O seu avô ainda existe? Em caso afirmativo poderia, por exemplo, perguntar-lhe o nome dos pais dele, quantos irmãos teve e os seus nomes. Talvez assim se conseguisse relacionar as pessoas e obter o grau de parentesco existente entre uns e outros.

Em várias pesquisas que fiz na net, vi que existiam Rasoilos no Brasil e nos E.U.A.. Não sabia, obviamente, se seriam da mesma família de Portugal.

Estamos ao dispor para troca de informações relativamente a esta família, única e, ao que parece, dispersa pelo mundo.

Cumprimentos
Lígia Rasoilo

Reply

Direct link:

RE: Família Rasoilo

#223192 | RAZOILO | 08 Mar 2009 22:46 | In reply to: #147165

O meu nome é Maria do Rosário de Fátima da Silva Rasoilo Pereira, filha de António dos Reis Rasoilo, neta de Francisco Faúlho Rasoilo, natural de Angola, nascida em 19 de Março de 1955, nasci em Silva Porto-Gare e residi sempre em Nova Lisboa.
O meu avô era natural de Ilhavo – Aveiro foi para Angola onde teve 4 filhos, um dos quais o meu pai.
Também regressei para Portugal – Madeira aonde resido desde 1975.
Gostaria de saber qual o nosso parentesco, pois por aquilo que sei Rasoilos é só uma família.
Com os meus cumprimentos
Fátima Rasoilo

Reply

Direct link:

Família Rasoilo

#373928 | manto | 19 Sep 2016 03:04 | In reply to: #121573

este luis rasoilo que na verdade se chama luis manuel dos santos faulho rasoilo é bastardo,a mãe dele veio muito nova para angola com o intuito de enrriquecer,e há que se meter debaixo dos generais ricos,que lhe deram casa,negócio e um filho bastardo,o pai dele era casado quando a mãe dele se meteu com ele,por isso ele não tem nada a reclamar,é bastardo.chama vigarista e ladrão ao irmão,mas mais ladrão é ele que está a tentar roubar o que não lhe pertence de direito,é bastardo.é funcionário publico sem nunca ter estudado para isso,foi preciso o amiguinho juiz da mãe em 2000 o meter lá a trabalhar,e torna-lo funcionário publico,o irmão é ladrão,mas nunca fez mal a ninguém,já o luis rasoilo que se lembre de quem foi e de quem é,ele nem devia ser funcionário publico,mas enfim;um meia leca que só serve para beber,e é pau mandado da mãe que sempre fez gato sapato dele,é um infeliz que nunca conseguiu ser feliz por culpa da mãe,a mãe sempre mandou e ele fez,a mãe fez com ele o que fez com o Manuel Simões,ele nunca aprofilhou o Luis Rasoilo,somente em 93 quando veio a Portugal o fez.este Luis é um injeitado que morre de inveja do Adolfo,o Adolfo tem estatuto e é o filho verdadeiro,ele nada tem,nem o 10ºano tem,foi a favores para funcionário publico.Ele só gosta de bons carros e de ter o que não pode.Pau mandado da mãezinha que o fez infeliz toda a vida.Não se deve dar ouvidos a gente como este Luis,é um injeitado,um bastardo que pensa ter direitos

Reply

Direct link:

Família Rasoilo

#374447 | manto | 13 Oct 2016 22:23 | In reply to: #373928

este luis rasoilo que na verdade se chama luis manuel dos santos faulho rasoilo é bastardo,a mãe dele veio muito nova para angola com o intuito de enrriquecer,e há que se meter debaixo dos generais ricos,que lhe deram casa,negócio e um filho bastardo,o pai dele era casado quando a mãe dele se meteu com ele,por isso ele não tem nada a reclamar,é bastardo.chama vigarista e ladrão ao irmão,mas mais ladrão é ele que está a tentar roubar o que não lhe pertence de direito,é bastardo.é funcionário publico sem nunca ter estudado para isso,foi preciso o amiguinho juiz da mãe em 2000 o meter lá a trabalhar,e torna-lo funcionário publico,o irmão é ladrão,mas nunca fez mal a ninguém,já o luis rasoilo que se lembre de quem foi e de quem é,ele nem devia ser funcionário publico,mas enfim;um meia leca que só serve para beber,e é pau mandado da mãe que sempre fez gato sapato dele,é um infeliz que nunca conseguiu ser feliz por culpa da mãe,a mãe sempre mandou e ele fez,a mãe fez com ele o que fez com o Manuel Simões,ele nunca aprofilhou o Luis Rasoilo,somente em 93 quando veio a Portugal o fez.este Luis é um injeitado que morre de inveja do Adolfo,o Adolfo tem estatuto e é o filho verdadeiro,ele nada tem,nem o 10ºano tem,foi a favores para funcionário publico.Ele só gosta de bons carros e de ter o que não pode.Pau mandado da mãezinha que o fez infeliz toda a vida.Não se deve dar ouvidos a gente como este Luis,é um injeitado,um bastardo que pensa ter direitos

Reply

Direct link:

Família Rasoilo

#413855 | ARasoilo | 12 Apr 2019 17:36 | In reply to: #147165

A Familia Rasoilo e também Faúlho Rasoilo é originaria da Gafanha da Nazaré- Aveiro. O nome Rasoilo terá surgido porque um antepassado nosso era vendedor de cereais secos que era vendido ao alqueire e que tinha uma regua : a raza para tirar o excesso de cereal.

A grafia original é Razoilo que foi alterado para Rasoilo devido ao Acordo Ortografico de 1956 e entrou em vigor em 1960\61 que transformou a consoante Z em S quanto entre duas vogais.

A Familia passou a chamar-se Faulho Rasoilo por justaposição quando um Rasoilo se casou com uma Faulho ambos da Gafanha da Nazaré.

Sendo aveirenses os Faulho Rasoilo foram pescadores do Bacalhau e imigrantes estando estabelecidos em Moçambique ( penso que este ramo está todo agora em Portugal) , Angola ( de que sou originario) Brasil, Estados Unidos da America, Canadá e Australia( mormente no porto pesqueiro de Fremantal).
Os Faúlho Rasoilo sendo gente de origem humilde , pescadores, não têm brasão.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Oct 2024, 01:30

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen