dados sobre bisavô

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Arquivos | Brasil

dados sobre bisavô

#122983 | palomaguiar | 17 Jul 2006 16:57

preciso obter a certidão de nascimento de meu bisavô,porém não sei em que conselho e freguesia ele nasceu. no registro de casamento e óbito,feitos aqui no brasil não consta a cidade.já procurei no arquivo nacional e a unica informação é que ele é de portugal.a minha esperança é encontrar o registro de batismo,alguém sabe como e onde posso encontrar esse registro,sei que as buscas serão complicadas,mas ainda tenho esperanças de encontrar os dados que preciso. os dados que possuo são:
Nome:José do Amaral Loureiro
Data de nascimento: 22 de setembro de 1892
Filho de :Antonio Amaral Loureiro
Thereza da Conceição Souza
agradeço a atenção.espero que possam me ajudar.....

Reply

Direct link:

dados sobre bisavô

#122986 | Lourval | 17 Jul 2006 17:29 | In reply to: #122983

Cara Paloma,
Meu palpite é que estes nomes são da Beira: Aveiro, Viseu ou Guarda. Se você tem a data de desembarque eu aconselharia que você desse entrada na busca da emissão do passaporte nos Arquivos Distritais de Viseu, Aveiro e Guarda, nesta ordem. Eu me apoiei no fato de que Theresa da Conceição é um nome comum em Viseu e na Guarda e por outro lado, fazendo uma busca na PT Comunicações, percebi que a maioria das pessoas com o sobrenome Amaral Loureiro são de Viseu e Aveiro. Também encontrei um ou outro em Castelo Branco e em Gondomar. Mas a grande maioria é sem dúvida de Viseu e Aveiro.
Boa sorte.
Lourval

Reply

Direct link:

dados sobre bisavô

#122989 | Lourval | 17 Jul 2006 17:56 | In reply to: #122983

Paloma,
Apenas um palpite para iniciar uma pesquisa pelo baptismo: Concelho de Mangualde, Freguesia de Mangualde. Justificativa: Está em Viseu e entre as pessoas de sobrenome Amaral Loureiro, há muitas de Água Levada que me parece, é um lugar da Freguesia de Mangualde, Conselho de Mangualde.
Lourval

Reply

Direct link:

RE: dados sobre bisavô

#122992 | palomaguiar | 17 Jul 2006 18:09 | In reply to: #122989

obrigada Lourval,
você me ajudou e muito..agora tenho uma luz de onde procurar...
fique c/deus..

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Jun 2024, 03:53

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen