Pesquisa iniciante

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Formação

Pesquisa iniciante

#123640 | Lourval | 26 Jul 2006 06:00

Caros confrades,
Após um ano de pesquisa de minha família e um ano de convívio aqui no Genea eu percebi algumas coisas. Percebi a extrema gentileza e espírito de colaboração de algumas pessoas como o António da Graça Pereira, o João Pereira, a Fernanda Batalha, o António Mota, o Luiz Gustavo de Sillos, entre outras tantas que vão aparecendo conforme passa o tempo.
Após um ano de pesquisa genealógica eu consegui catalogar 600 antepassados meus. Muitos deles graças a estas pessoas acima citadas, à competência dos arquivos distritais portugueses, cujo exemplo deveria ser seguido pelos cartórios brasileiros os quais não prestam atenção alguma à pesquisa genealógica, com raras exceções, é claro.
Isto é claro sem falar do Genea Portugal que representa uma âncora em genealogia, é ponto de encontro, não lhe falta boa vontade e competência.
Esta é uma mensagem de agradecimento, como podem perceber.
Aproveito a oportunidade para deixar uma sugestão aos iniciantes que eu mesmo não o fiz mas que o faria se estivesse iniciando agora: se perceberem que sua família está fixada ou concentrada em algumas freguesias, seria muito prático adquirir da Torre do Tombo os rolos de microfilmes que são ao meu ver até bem baratos, cerca de vinte euros. Isto teria me poupado bastante contra-tempo. Os microfilmes da Igreja dos Mórmons estão aí porém passa muito tempo entre o dia que se requer e o dia em que se recebe.
Cumprimentos a todos e boa sorte.
Lourval

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 13:32

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen