genealogia- assento de nascimento
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Gostaria de informações sobre como conseguir o assento de nascimento de meu avô. Ele vivia na região de vila nova de gaia-venda das pedras, proximo ao cais do porto, segundo conta minha mãe. Seu nome era JOSÉ GUEDES DAS NEVES JÚNIOR, filho de José Guedes das Neves e Amelia Domingues Moreira Vinha, nascido em 24/03/1890 segundo consta em documentos do Brasil.
Espero conseguir a partir deste forum pois tenho enviado email para diversos lugares e não obtido resposta.
Direct link:
Caro Marco,
Escreva para
info@adporto.org
e peça para efetuarem uma busca pelo registo de baptismo de José Guedes das Neves Júnior nascido em 24-03-1890 no Concelho de Vila Nova de Gaia, Freguesia de Pedroso, filho de José Guedes das Neves e Amélia Domingues Moreira Vinha.
Eu não encontrei este lugar que você citou, Venda das Pedras, porém encontrei Venda de Baixo, Venda de Cima e Venda Nova, todos lugares na Freguesia de Pedroso no Concelho de Vila Nova de Gaia.
Eu espero que você tenha certeza de que é em Vila Nova de Gaia pois eu encontrei um lugar de nome Venda da Pedra no Concelho de Sertã, Freguesia de Sertã, Distrito de Castelo Branco!
Boa sorte.
Lourval
Direct link:
RE: genealogia- assento de nascimento
Caro Lourval
Agradeço a atenção. Seguirei as instruções, pedindo ao arquivo do porto. Acabo de ter a certeza de que é Vila Nova de Gaia pela certidão de casamento, onde está declarado que nascera em Gaia na República Portugal.
Grato mais uma vez
Direct link:
Caro Marcoiack
Se, porventura, ainda não consegui obter a informação pretendida junto do Arquivo Distrital do Porto, tendo por referência a freguesia de Pedroso, Vila Nova de Gaia, como sugerido pelo participante Lourval, tente de novo, mas indicando a freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, porquanto é a correspondente à zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, já que na sua mensagem alude a "próximo do cais do porto".
Cumprimentos
César Tavares
Direct link:
Obrigado César. Como ainda não obtive resposta do arquivo, tentarei com esta nova informação.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 16:39