familias:pereira, revés, sobral, guerreiro, mestre

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

familias:pereira, revés, sobral, guerreiro, mestre

#125592 | tornado4 | 22 Aug 2006 21:35

olá sou a delfina!
já procurei por todo o lado e não consigo encontrar nada sobre um apelido revés, que pertence a minha mãe. ela é de santa clara á nova concelho de almodover e tem no seu nome "revez" antes da alteração da escrita já tentei tudo mas não vou mais além que 3 nomes que esquisei, nem livros de nomes nada, nem sei de onde veio. minha mãe conto-me que a minha avó era espanhola. se por ventura tiverem alguma informação dejá os meus agradecimentos. obrigado!

Reply

Direct link:

RE: familias:pereira, revés, sobral, guerreiro, mestre

#125596 | tornado4 | 22 Aug 2006 21:57 | In reply to: #125592

guerreiro: apelido de origuem espanhola que passou ao tempo de d. afonso v, na pessoa de batolomeu guerrero y ruiz de córdova, um dos vinte e quatro reguedores hereditários da cidade de sevilha, e que por ser partidário da excelente senhora e temer represálias dos reis católicos se se mantivesse na sua pátria, se viu forçado a refuguiar-se no nosso país. descendente de d. juan guerrero, do conselho de d.afonso, o bueno, de castela, e senhora da família gusmán e teve vasta descendência, que se notabilizou nomeadamente nas letras, fixando-se sobretudo , no baixo alentejo , onde teve a maior preponderância social. os guerreiros usam em portugal as seguintes armas: de vermelho, com leão de ouro, empunhando uma espada de prata guarnecida de ouro na garra direita. timbre: um braço armado de prata, empunhando a espada do escudo, em atitude de vibrar um golpe.
se por ventura for necessário alguma informação de que possa informar quem não saiba eu sou alentejana e sei algumas coisas que posso informar pois vivo cá desde sempre. espere que tenha ajudado nalguma coisa pois também estou a tentar fazer minha arvore!
obrigado, delfina.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 12:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen