Livro "Brazões Inéditos"
This topic is classified in the following rooms Bibliografia
Livro "Brazões Inéditos"
Alguém me pode facultar fotocópia deste livro
Francisco Álvares de Carvalho
Direct link:
RE: Brasões Inéditos
Viva,
O autor é José de Sousa Machado e foi editado em Braga, pela Folha do Minho, em 1906. É uma obra rara, de qq forma pode fotocopiar na BNL. Este trabalho foi bastante criticado por António Machado de Faria de Pina Cabral - autor de outra compliação de brasões - pela forma como Sousa Machado o organizou, mto à maneira de Sanches de Baena. De qq forma estes estudos com o Archivo-Heraldico, de Sanches de Baena, e outras cartas inéditas publicadas nos últimos anos completam o panorama heráldico nacional e devem fazer parte da estante de qq genealogista.
Cumprimentos
Direct link:
Obrigado pela informação,sabia do autor mas não sabia aonde o encontrar
O problema é sou do Porto .De qual quer forma vou tentar escrever para a BNL e ver o que podem fazer.
Cumprimentos
Direct link:
Se Conseguir a Copia do Livro da BNL por favor diga-me ( pacifica@europe.com ) pois tb sou do Porto e gostaria de consultar esse livro
ReplyDirect link:
Esse livro também deve existir na Biblioteca do Porto e muito provavelmente na de Braga (embora não o encontre no índice on-line). De qualquer modo, se pretende uma pesquisa pontual, i. e., verificar alguém em concreto, estou à disposição.
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Direct link:
Gostaria de saber se no libro de brasões teria o brasão da familia Pacheco se positivo solicitaria se Voçe poderia me enviar o mesmo pos estou a procura dele a meses e so emcontro a descrição do mesmo mas a figura não
atenciosamente
José Fernando Pacheco
Direct link:
Caro Alentejano
Da BNL só hoje me responderam que não têem tal livro.Saberá dizer-me onde na realidade o poderei encontrar .
Relativamente á compilação de A.M.F.P.C. onde é que a poderei encontrar.
Desde já os meus agradecimentos,
Direct link:
Claro que têm. Basta consultar a porbase no site da biblioteca nacional (www.ibl.pt) e obterá o seguinte:
BN H.G. 13909//5 V. BN H.G. 13918//1 V.
que são as cotas do livro e do suplemento.
Experimnte telefonar para lá e dar a cota e ver o que lhe dizem
João Cordovil Cardoso
Direct link:
Caro José Fernando Pacheco
Se pretende visualizar as Armas dos Pachecos, o melhor é neste site ir a “Procure a sua Família”, coloque Pacheco no motor de busca e encontrará o que procura.
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Direct link:
Obrigado pela sua ajuda.A confusão residiu em ser António ou José de Sousa Machado.
Direct link:
Livro
Boa tarde caros confrades,
Gostaria de pedir a ajuda para encontrar a carta de brasão de armas de António Silveira de Lacerda n° 69, p. 22 do livro de José Silveira Machado, Brazões Inéditos.
Este livro não consigo encontrá-lo para aquisição, por isso peço que quem o tenha, gentilmente me envie uma digitalização dessa página.
Meu email para contacto: cardenuto@live.com
Com os melhores cumprimentos,
Prof. Renan Souza Cardenuto
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 03:05