Nova Naciobalidade Portuguesa
This topic is classified in the following rooms Direito
Nova Naciobalidade Portuguesa
SOU NETO DE PORTUGUES. GOSTARIA DE SABER SOBRE ESTA NOVA LEI NO QUAL POSSO REQUERER DUPLA CIDADANIA. POREM, MEU PAI, FILHO DE PORTUGUES MORREU E NAO PEDIU A CIDADANIA. COMO DEVO FAZER?
ReplyDirect link:
NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA
TENHO TODOS OS DOCUMENTOS DO MEU AVO. CERTIDAO DE NASCIMENTO, CASAMENTO E OBITO.
ESTA NOVA LEI JÁ ENTROU EM VIGOR?
EU, COMO NETO, POSSO PEDIR A CIDADANIA PORTUGUESA?
MEUS FILHOS E NETOS PODEM TAMBEM PEDIR A CIDADANIA PORTUGUESA?
Direct link:
RE: NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA
Olá Andre
Ir ao Consulado e levar toda a documentação eles podem informarmas atenção os documentos só teem validade de 6 meses, de que localidade é teu avô?
Ana Recio
Direct link:
RE: NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA
Caro Confrade
Como neto de português, você só tem direito à DUPLA NACIONALIDADE se quem for o filho de português (seu pai ou mãe) tiver adquirido a dupla nacionalidade. E assim sucessivamente.
Quanto a nova Lei da Nacionalidade, ela ainda não foi regulamentada e quando entrar em vigor permitirá que netos de portugueses nascidos no estrangeiro adquiram a nacionalidade através do processo de NATURALIZAÇÃO. Até onde tenho conhecimento, neste caso a nacionalidade não é transmitida aos descendentes.
Espero ter esclarecido e coloco-me à disposição.
saudações
Pisuco
Direct link:
RE: Nova Naciobalidade Portuguesa
Olá, bom dia!
Alguém pode me ajudar com mais essa dúvida sobre cidadania portuguesa? O caso é um pouco complicado, mas minha pergunta é:
Alguém sabe se é possível fazer uma averbação numa certidão de batismo de 1891 em Portugal? Eu preciso acrescentar o sobrenome de meu trisavô nessa certidão.
O consulado devolveu a documentação que mandei porque o sobrenome desse trisavô na estava na certidão de nascimento da minha bisavó. Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.
Muito obrigado a todos!
Martim Silveira
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Dec 2024, 11:15