Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#126281 | RCCORREIA | 28 Aug 2006 23:56

Procuro informações sobre famílias Pissarra e Cabral da região da Guarda, das quais tenho por ascendentes Augustinha Pissarra(* c. 1880-1890) casada com José Cabral, " o esporas", da Lageosa do Mondego. Este casal teve 18 filhos sobrevivendo apenas os três mais novos (suponho que devido a um problema de RH negativo): José, Jaime e Mário, todos com descendência até hoje.

Rui Correia

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#129019 | Dayane Pissarra | 20 Sep 2006 16:36 | In reply to: #126281

Caro Rui,

Não sei se é a mesma pessoa, porém o nome José é o nome do meu bisavô, José Pissarra, que morava no estado do Espirito Santo(Brasil), também quero muito informações sobre nossa família.

Atenciosamente,

Dayane Pissarra

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#202295 | guarda | 04 Jul 2008 17:42 | In reply to: #126281

Que tipo de informação pretende sobre os Pissarras da Guarda ?

Só conheço uma ligação entre Cabrais e Pissarras, tratando-se de Maria Emilia de Andrade Pissarra n. em 1872 natural da cidade da Guarda c/ José Gaspar Cabral.

Atentamente

Arnaldo Pissarra

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#202421 | dhelena | 06 Jul 2008 18:31 | In reply to: #202295

Caro Arnaldo Pissarra

Essa Emilia Andrade Pissarra será filha de João Andrade Pissarra e de Josefa andrade, naturais de Alfarazes, Guarda?

- O meu pai cujas raizes estão na sua grande maioria no concelho da Guarda, descende dum irmão do acima citado, de seu nome Francisco de Andrade Pissarra, filhos de joão Andrade Pissarra de Alfarazes,e de Antónia da Conceição da cidade da Guarda e que casou cerca de 1750 com Maria Josefa.

- Tenho na minha base de dados algumas dezenas de descendentes deste João Andrade Pissarra.

Se estiver interessado podemos trocar informações.
Cumprimentos
Dulce José

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#202428 | guarda | 06 Jul 2008 19:27 | In reply to: #202421

Caríssima parente Dulce José

Pela sua indicação somos primos, pois eu tb. descendo de João de Andrade Pissarra e de Antónia da Conceição Vaz de Gouveia, só que sou descendente do filho João A.P. n. em 1745 casado c/ Maria Rodrigues Gil e a Dulce José é descendente do filho Fcº casado c/ Mª. Josefa do Amaral filha de Manuel do Amaral e de Isabel Antunes, ( se não estou enganado) mas gostaria de saber de que filho do Fcº é que descende, pois ele teve no mínimo 8 filhos.

Respondendo concretamente à sua pergunta sobre Emília A.P. ela é filha de Alexandre de A.P. n. a 29.1.1878 c/ Clara Tavares, julgando eu que se está a referir à bisavó dela.

Relativamente aos seus apontamentos agradeço imenso, pois assim poderei com toda a certeza aumentar os meus conhecimentos sobre a n/família.

Aguardo noticias

Atentamente

Arnaldo de Andrade Pissarra

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#202594 | dhelena | 08 Jul 2008 13:08 | In reply to: #202428

Caro parente Arnaldo

Sou descendente da filha de Frco. Maria Josefa de Andrade que casou em 1774 com José da Costa.Só encontrei, ainda, 7 filhos de Frco.

Para trocarmos informações o melhor é por email, pode escrever-me para dsilvajosearrobagmailpontocom

Melhores cumprimentos

Dulce José

Ps:não lhe respondi de imediato,pois não recebi alerta

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#202740 | guarda | 09 Jul 2008 20:20 | In reply to: #129019

Cara Dayane Pissarra

Que apontamentos ou informações é que tem sobre o seu bisavô José Pissarra; onde nasceu, quem eram os seus pais, etc.

A. Pissarra

Reply

Direct link:

RE: Famílias Pissarra e Cabral - Guarda

#205838 | HelenaB | 20 Aug 2008 21:00 | In reply to: #126281

Boa noite,

Tenho na minha família ascendentes Cabrais da Freguesia vizinha de Vale de Azares, Celorico da Beira:

- José Antunes Cabral (n. 27-01-1857 - Vale de Azares), meu Trisavô;
casado 1ª vez com Maria Ferreira de Almeida Manso (de Prados);
casado 2ª vez com Juliana d'Almeida da Glória (n. 03-05-1870 - Faia), minha Trisavó;

- Manuel Antunes Cabral (de Vale d'Azares);
casado com Joaquina Maria (de Cadafaz), pais do José.

- Francisco Antunes Cabral;
casado com Angelica Maria (ambos de Vale d'Azares), avós paternos do José.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 03:07

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen