Miguel Bombarda

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Cargos | Famílias | Brasil | Regiões

Miguel Bombarda

#128112 | jliberato | 12 Sep 2006 00:51

Caros confrades,
Passando em revista aqueles elementos genealógicos do dicionário Biográfico Parlamentar que não constam da nossa base de dados, encontrei o nome de Miguel Bombarda.
Médico, deputado anticlerical e republicano, nasceu aos 06-03-1851 no Rio de Janeiro e morreu assassinado aos 03-10-1910 em Lisboa.
Era filho de António Pedro Bombarda e de Maria Teresa Correia de Andrade.
Teria sido provavelmente o chefe da Revolução de 5 de Outubro se não tivesse sido assassinado dois dias antes.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Miguel Bombarda

#128133 | luso | 12 Sep 2006 10:53 | In reply to: #128112

Caro Doutor

Pode-me informar se a Presidência vai seguir o partidarizado e político "protocolo de Estado" que nada tem a ver com os sentimentos dos portugueses , partindo do princípio que o Estado representa a Nação e os seus valores ?

Reply

Direct link:

RE: Miguel Bombarda

#128136 | jliberato | 12 Sep 2006 11:04 | In reply to: #128133

Caro luso,
Como compreenderá, o genealogista JLiberato não tem nada a comentar sobre o assunto que menciona.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Miguel Bombarda

#128140 | luso | 12 Sep 2006 11:41 | In reply to: #128136

Caro Doutor

Tem razão, infelizmente é uma questão politica!
Aceite as minhas desculpas, mas compreenda que, sem querer, projecto a Instituição Real para Presidência da República( necessidades de quem precisa de uma Instituição que o represente bem como à sua identidade nacional).

Os meus respeitos

Pedro Teixeira-Pinto

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 05:15

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen