Busca de assento no Arquivo de Faro

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

Busca de assento no Arquivo de Faro

#130848 | LSV | 11 Oct 2006 16:39

Boa tarde

Algum dos colegas deste fórum reside em Faro ou está a programar uma ida ao Arquivo de Faro em breve e me poderia fazer o favor de me procurar um assento de baptismo e um assento de casamento? Tratam-se de assentos dos finais do séc. XIX, em Marmelete.
Antecipadamente agradecido

Cumprimentos
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

RE: Busca de assento no Arquivo de Faro

#131397 | judiaria | 17 Oct 2006 02:57 | In reply to: #130848

Caro Luis Soveral
Ainda esta semana irei a Faro ao AD, e tenho que efectuar umas buscas em Alferce, pelo que pode dizer o que pretende, que lhe serei prestável.

Cumprimentos

Joaquim reis

Reply

Direct link:

RE: Busca de assento no Arquivo de Faro

#131410 | LSV | 17 Oct 2006 10:37 | In reply to: #131397

Caro Joaquim Reis

Muito obrigado pela sua disponibilidade.
O que pretendo é o assento de baptismo de Domingas Maria, nascida cerca de 1894 (de acordo com informação retirada do assento de uma sua filha nascida em 1912 sua mãe tinha 18 anos de idade aquando do seu nascimento), filha de José Miguel e de Maria Francisca, e nascida na freguesia de Marmelete, concelho de Monchique.
Encontrado o assento e caso seus pais tenham sido casados, agradecia ainda a busca do respectivo assento de casamento, que deverá ter sido realizado por volta de 1890/3.
No fundo o que pretendo é traçar a ascendência desta Domingas Maria que, a ser de Alferce ou de Monchique, poderei depois investigar na TT pois para Alferce os paroquias estão lá para trás de 1847 e de Monchique, para trás de 1889.

Antecipadamente agradecido
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 23 Sep 2024, 06:27

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen