Caros confrades, em especial os que trabalham com a Beira interior
Chamo-me António Rei, tenho origem (a varonia) na Abitureira, Vila do Touro, sabugal, mas nasci e vivi sempre no Alentejo, pelo que não me é muito fácil explorar esta ascendência beirã.
Passo a colocar aqui o que tenho de um ramo da minha varonia e que vai parar àquele Doutor Paulo Leitão, em forma ascendente, e em relação ao qual nada mais consegui saber.
Dona Joaquina Augusta Leitão (Abitureira, Vª Touro, Sabugal) + (1845) José João Rei (Abitureira, Vª Touro, Sabugal) [meus 3ºs avós]
Dona Ana Leitão (Abitureira, Vª Touro, Sabugal)+ (1810) José António Serra Robalo (Abitureira, Vª Touro, Sabugal) [meus 4ºs avós]
Dona Ana Leitão Toscano de Sousa (S.Tiago, Penamacor) + (1778) Manuel António da Fonseca Coutinho (Abitureira, Vª Touro, Sabugal) [meus 5ºs avós]
Doutor Paulo Leitão (S.Tiago, Penamacor) + (c.1750) Dona Leonor Teresa Sanches (Vale de Lobo, actual Srª da Póvoa) [meus 6ºs avós].
Não sabendo mais informações sobre este último casal, solicito aos Confrades informações sobre os mesmos ou ascendentes ou colaterais que permitam algum entroncamento.