Família Nunes Machado de Estombar / Lagoa
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Família Nunes Machado de Estombar / Lagoa
Vivam,
Procuro informação de José Nunes Machado (também referido como "José Nunes Guizado" ou "José Nunes" nos assentos paroquiais), nascido em Estombar, concelho de Lagoa, diocese do Algarve, em data anterior a 1780. É filho de Manoel Nunes, natural da freguesia e concelho de Lagoa e de Theresa de Jesus, de Estombar.
Tenho uma base de dados já volumosa com anotações cruzadas relativa aos descendentes da família Nunes de Lagoa, no caso de alguém precisar.
Até breve e
um abraço do
José Machado
Direct link:
RE: Família Nunes Machado de Estombar / Lagoa
Senhor José Machado,
Encontrei hoje no forum a sua oferta de anotações sobre a família Nunes de Lagoa.
Gostaria de saber se nos seus dados consta Manuel Nunes ou Isabel da Conceição (irmãos), naturais de Lagoa nascidos +/- em 1800 filhos de Manuel Nunes (Barriga), e de Maria da Conceição (ambos de Lagoa).
Com os melhores cumprimentos,
Gregório Cabrita Lopes
Direct link:
Carissimo
Saberá quem foram os pais da Teresa de Jesus de Estombar ?
Cumprimentos
Joaquim reis
Direct link:
Caro Gregório Cabrita Lopes
Curioso o seu nome apresentar apelidos de antepassados meus algarvios-Cabritas, tenho de Silves e os da freg. de São Bartolomeu de Messines, da Guia e outros,do Algarve.No sítio dos Gregórios ,freg. de S.B.Messines tive antepassados e daí tb. Lopes. Claro, que não estou a dizer que somos parentes, mas acho interessante a coincidência e tudo isto vem a propósito de -MACHADOS-de antepassados meus da freg. de Alte e a minha avó materna D. Victória de Sousa NUNES, com asc. Machado era nat. do Esteval dos Mouros-não sei se agora pertence a Alte ou a Paderne, de onde tinha antepassados-SOUSA.
E os Machado Guerreiro- de Alte e Silve são da minha família.
Aqui fica este apontamento, que poderá despertar-lhe alguma atenção que me seja útil.
Um bom fim de semana.
Rafael Carvalho
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Nov 2024, 15:40