Brasão da família Tavares
This topic is classified in the following rooms Heráldica
Brasão da família Tavares
Ola caros amigos, sou brasileiro da cidade de joinville, Santa Catarina, gostaria que alguém que tenha o BRASÃO da familia Tavares, poderia me mandar via email, pois tenho muita vontade de conhecer o brasão da minha familia. Se alguem quiser me ajudar, em um próximo contato postarei meu email.
ReplyDirect link:
RE: brasão da familia tavares
Talvez uma primeira pesquisa no site ajude...
http://genealogia.netopia.pt/familias/fam_show.php?id=889
Direct link:
... não há
Caro participante,
- não há 'brasões de família': as Armas são concedidas a PESSOAS;
- alguém na sua família (um Tavares ou outra pessoa qualquer) pode ter tido Armas, concedidas A ELE (ou ela) sempre e só por um Rei, ou reconhecidas por uma comissão (uma vez que em Portugal e no Brasil agora não há rei) a quem a elas tenha 'direito' por sucessão;
- no caso das Armas dos Tavares que aparecem aqui no site do Genea, são apenas e só as mais antigas conhecidas, concedidas a quem se pensa ter sido o primeiro desse nome a tê-las (repare: a primeira PESSOA, e não a primeira FAMÍLIA), e que pode ter passado esse direito aos seus descendentes directos;
- mas mesmo assim, nem esses descendentes as puderam usar, assim, 'purinhas', sem alguma diferença (mais uns símbolos heráldicos). Porquê? Precisamente porque as Armas são pessoais, e não pode haver duas iguais.
- muito menos 'todas as pessoas com o mesmo apelido' (Tavares, Silva, Mascarenhas, ou o que for) partilharão alguma forma de 'direito' de uso das Armas do tal primeiro do apelido a lhe serem concedidas: é que houve muitos outros Tavares (ou outro apelido qualquer), antes e depois daquele, que não têm nem tiveram nenhum parentesco com ele e que também provavelmente nunca tiveram ninguém no seu grupo familiar que tivesse recebido Armas. Primeiro é preciso fazer genealogia para saber quem são os SEUS ancestrais;
Mas obviamente que V. é livre de gostar do desenho das estrelinhas (atenção ao número das pontas, se não fica com um 'Fonseca' ou um 'Coutinho', que são parecidas ...), e se quizer mandá-lo bordar nos travesseiros (veja lá, não se espete) ou mandar fazer um tapete para a sua parede, ninguém tem nada a ver com isso, assim claro está, V. esteja preparado e assuma os prováveis incómodos sociais que daí possam advir ...
Os melhores cumprimentos. VF
Direct link:
RE: ... não há
Caro amigo,victorferreira agradeço a sua explicação, foi de grande ajuda,vou tentar fazer a genealogia, mais uma vez muito obrigado!
ReplyDirect link:
... não há, mas ...
Se estiver interessado sobre o tema das armas pessoais:
- Se escrever "Armas assumidas" no espaço da esquerda ali em cima ao lado de "Todas as salas", deixar o "Por tópico" e cerregar no botão Pesquisar, vão aparecer-lhe 4 tópicos em que esse assunto foi discutido. Abra-os e leia. Há opiniões divergentes sobre o assunto: é para isso que os 'Fora' existem.
Cumprimentos. VF
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 16:40