Origem do nome Castela
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Origem do nome Castela
Meu nome é António Manuel Castela da Costa, gostaria de saber qual a o0rigem deste meu apelido Castela.
Minha mãe Clara Rodrigues Castela era natural de Vale de Cavalos concelho de Chamusca.
Muito obriogado por qualquer informação
Direct link:
RE: Origem do nome Castela
Caro Antonio,
Também tenho Castela e sei tanto quanto si: desconheço a origem do apelido Castela. Perdurou pelo menos 3 gerações com o Antonio Rodrigues Castela, pai do Carlos Rodrigues Castela no séc XVIII e viviam na Vacariça, hoje aldeia perto de Mealhada.
Serà que desde a sua ùltima mensagem conseguiu apurar a origem ou alguma info que nos possa ser ùtil? Ficaria grato.
Qualquer coisa disponha,
Melhores cumprimentos,
Filipe
Direct link:
No Entroncamente houve, não sei se ainda existirá, uma fonte do Castelhano.
Historiadores da terra (mas curiosos) diziam que possivelmente o nome se devia à proximidade com a casa de alguém dessa origem.
Tenderá o apelido -e suas variantes - a ser alcunha, derivada de quem tivesse, de alguma forma, relações com espanhóis?
Mera suposição que em princípio convém tentar confirmar retocedendo na árvore genealógica e mesmo assim sem sucesso garantido
atentamente, nuno de m
Direct link:
Tenho familiares por afinidade com o apelido de Castela no Algarve da zona de Vila do Bispo perto de Sagres
Manuela Pinheiro
Direct link:
O meu avô materno de Nome Bernardo Castela era natural de Vale de Cavalos concelho de Chamusca Ribatejo
Antonio Castela
Direct link:
O meu avô materno de Nome Bernardo Castela era natural de Vale de Cavalos concelho de Chamusca Ribatejo
Antonio Castela
Direct link:
Ainda não obtive mais nenhuma informação
Antonio Castela
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 04:52