Judeus e Pintos
This topic is classified in the following rooms Famílias | Genética | Regiões
Judeus e Pintos
Alguem sabe onde posso encontrar informações a cerca de uma possivel relação entre o nome de familia "Pinto", os judeus que estiveram em Portugal e a familia Pinto de Bordeus (judeus)?
Por outro lado, sabem onde eu posso encontrar alguns vestigios de informação sobre os judeus da terra de Santar?
Sei que o fogo deve ter ardido grande parte de todos os documentos em relação a judeus em portugal mas não perco nada por perguntar neste forum.
Agrandecendo desde jà ,
Cumprimentos
Direct link:
RE: Judeus e Pintos
Pode sempre consultar a obra Genealogia Hebraica de José Maria Abecassis.
Joman
Direct link:
Existe uma familia Pinto, de origem judaica que deu os famosos Pinto de Amesterdão e uns principes italianos http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=342591
o livro "The Pinto manuscrit" publicado nos Estados Unidos trata da sua genealogia.
Direct link:
Caro (a)?
Pode fazer a pesquisa nos Processos da Inquisição na Torre do Tombo, preenchendo o espaço da naturallidade por "SANTAR", aparecendo todos os Judeus naturais de Santar, pais e nº de Processo caso o tenham. Pode tb fazer a procura preenchendo os campos do "apelido" e "naturalidade" aparecendo apenas os desse apelido naturais de Santar.
Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão
Direct link:
RE: Santar ...
De Nelas
Queria dizer tambem muito obrigado pelas suas respostas, vou então procurar seguindo as vossas indicações,
Muito obrigado pela atenção
Direct link:
O problema é que não se pode consultar esses arquivos on-line e eu estou longe de portugal.
ReplyDirect link:
Indices dos processos na Torre do Tombo Online
O índice dos processos da inquisição estão disponiveis na "torre do tombo Online".
Não posso colocar aqui o endereço porque os editores deste forum activamente censuram "links" para outros "sites". Usando um motor de busca facilmente encontrará o "site", procure por "torre do tombo online".
No site "torre do tombo online" escolha "Descrições Arquivísticas". Colocando "PT-TT-TSO" no campo "CódigoReferência" obterá todos os documentos referentes ao tribunal do santo ofício
--
Oscar Barroso
Direct link:
Personagem "V"
Desculpe a frontalidade mas embora talvez lhe possa acrescentar algo à sua pergunta, não consigo comunicar com uma maiúscula! Se quiser fazer o favor de se identificar (ainda que seja um nome fictício), direi o que me parece sobre o assunto
Maria
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 10:56