Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Brasil

Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#137970 | SERTERAPEUTA | 22 Dec 2006 16:32

Olá a todos! Por gentileza...busco informações de meu antepassado GALDINO DE ARAÚJO, fim de 1800 inicio de 1900, que aportou no Sul - Brasil, foi pai de Francisco Galdino de Araújo e este pai de Geronimo Fco. de Araújo, que foi pai de Artur Geronimo de Araújo, hoje com 90 anos meu avô.
desde já agradeço a getileza pelas informações. E não há problema de divulgar meu email: serterapeuta@yahoo.com.br
Abraços e feliz 2007 a todos.

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#138086 | SERTERAPEUTA | 24 Dec 2006 02:36 | In reply to: #137970

caros do Fórum,
Ainda informo que busco pelas informções por que ADORO conhecer meus antepassados...já fiz a árvore por parte de minha avó ALEMÃ. portanto não me interesso por questões de cidadania e sim, por amar meus antepassados e por eles ter a gratidão pela vida. Grato ao colega Victor.
Sérgio Donisete de Araújo

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#138254 | PIZARRO | 27 Dec 2006 04:38 | In reply to: #137970

Meu avo esteve no Brasil no principio de século viveu no Rio de Janeiro e tinha terras em Goiares josé de araújo de Vila Real Portugal.
Se tiver outra informação pode ser que a gente chegue lá.
Um abraço Primo.
Meu mail antonio.pizarro@netc.pt

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#138255 | PIZARRO | 27 Dec 2006 04:40 | In reply to: #138254

ALTERAÇÃO

Meu avo esteve no Brasil no principio de século viveu no Rio de Janeiro e tinha terras em Goiares António Ribeiro de Araújo de Vila Real Portugal.
Se tiver outra informação pode ser que a gente chegue lá.
Um abraço Primo.
Meu mail antonio.pizarro@netc.pt

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#138256 | PIZARRO | 27 Dec 2006 04:42 | In reply to: #138255

ALTERAÇÃO 2

Meu avo esteve no Brasil no principio de século viveu no Rio de Janeiro e tinha terras em Goiares António Ribeiro de Araújo de Vila Real Portugal. Nasceu em Bujões-Vila Real, e viveu onde morreu depois de vir do Brasil na quinta do Tojal em Vila Real, Norte de Portugal
Se tiver outra informação pode ser que a gente chegue lá.
Um abraço Primo.
Meu mail antonio.pizarro@netc.pt

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#138272 | SERTERAPEUTA | 27 Dec 2006 13:08 | In reply to: #138256

Obrigado Caro Primo,
Ao dizer-me que seu antepassado era do Norte de Portugal me ajuda muito, pois posso enviar requisições para cartório daquela região pedindo informações de GAUDINO DE ARAUJO. Sabes que descobri que o avô de me avô FRANCISCO GALDINO DE ARAUJO(fiilho do Gaudino de Araújo) nascera no Brasil, na cidade de Araranguá, Estado de Santa Catarina( Sul do Brasil) no ano de 1868, portanto o Galdino nascera pelo menos 18, 19, 20 anos antes aí em portugal. Agora tenho uma data pra procurar registros de saídas de Galdino aí de Portugal e chegada aqui no Brasil. Se souberes de algo informe-me e fico-lhe muito grato pelo interesse. Um abraço e otimo ano 2007 a vc e a toda familia ARAUJO, meus primos, um dia desejo conhecer a todos, sou Sérgio Donisete de Araújo, 37 anos. meu e-mail: serterapeuta@yahoo.com.br

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#139842 | SERTERAPEUTA | 10 Jan 2007 23:21 | In reply to: #137970

ola...descobri que meu antepassado Galdino, tinha o nome completo de : GALDINO ANDRE DE ARAUJO casado com Rita Roza de Jesus, aos poucos estou descobrindo mais detalhes. Se conhecerem alguem com ese nome, podemos fazer contato obrigado!!

Reply

Direct link:

RE: Araújos que aportaram no Sul do Brasil -

#139899 | JOÃO FRANCISCO | 11 Jan 2007 15:53 | In reply to: #137970

Serterapeuta,
Sugiro que faças contato com o Projeto Imigrantes,cujo site é:www.projetoimigrantes.com.br,com sede física no município de Canoas-RS- Brasil,que tem cadastrados nomes de mais de 2,5 milhões de imigrantes entre Portugueses,Italianos,Alemães,Poloneses,Espanhóis.
Foi lá que iniciei a busca sobre a entrada de meu bisavô paterno.
Abraços e boa pesquisa, João F.Vaz.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 23:14

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen