Ajuda Arquivo Distrital de Leiria

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda Arquivo Distrital de Leiria

#140022 | matecas | 12 Jan 2007 13:13

Caros Confrades,

Venho por este, aferir da disponibilidade de algum de vós, mais próximo do Arquivo de Leiria, para me auxiliar a encontrar uns assentos de nascimento com vista a progredir no estudo de minha àrvore de costados, nomeadamente no seu ramo materno.

Tive oportunidade de requisitar o envio de 5 assentos de baptismo ao Arquivo citado e de facto todos eles foram encontrados e enviados sob cobrança de 21euros.

Nada de mais, é verdade mas, na indisponibilidade de me deslocar até ao Arquivo e não havendo registos da Paróquia em questão na Torre do Tombo seria forçado a recorrer sempre desta forma aos serviços do ADLeiria, sendo que agora tenho 9 registos para localizar.

Não sei qual o valor que seria cobrado mas visto não ter nenhum objectivo monetario neste meu gosto pela genealogia e não tendo pretensões a nenhuma publicação desta minha pesquisa pessoal os custos começam a tomar proporções de uma pesquisa profissional.

Tomo a liberdade de colocar a publico os assentos em questão, quem sabe não tenha alguém deste forum já se cruzado com eles:

Manuel Henriques, nascido na Sapateira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1841, filho de Miguel Henriques Rocha e Rosa Maria.

Rosa Maria, nascida na Gestosa Cimeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1841, filha de José Carvalho e Rosa Maria.

José Vicente Antunes, nascido na Gestosa Fundeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1852, filho de Vicente Antunes e Joaquina Maria.

Emilia Rosa, nascida na Gestosa Fundeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1852, filha de João Francisco e Rosa Maria.

Domingos Henriques, nascido na Gestosa Cimeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1872, filho de José Henriques e Maria Rosa de Jesus

Joaquina Maria Mendes, nascida na Gestosa Fundeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1872, filha de Joaquim Francisco e Maria Mendes.

Clara Rosa, nascida em Castanheira de Pêra, por volta de 1877, filha de José Bernardo e Josefa Clara Rosa.

José Francico Antunes, nascido na Gestosa Cimeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1878, filho de Joaquim Francisco e Maria José.

Maria Emilia Antunes, nascida na Gestosa Fundeira, Paróquia de Castanheira de Pêra, por volta de 1878, filha de Manuel Antunes e Maria da Conceição.

Mostro-me antecipadamente disponivel para qualquer pedido de pesquisa para a Torre de Tombo onde me desloco regularmente.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Henriques Matias

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Leiria

#140210 | matecas | 14 Jan 2007 19:01 | In reply to: #140022

Esperando a vossa compreensão, renovo o meu pedido junto dos Confrades.

Cumprimentos,
Pedro Henriques Matias

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Leiria

#334953 | azemendes | 09 Sep 2013 14:30 | In reply to: #140210

Pedro,

Buscando meus antepassados em http://digitarq.adlra.dgarq.gov.pt/viewer?id=1021343

Tenho a impressão que passei pelo registro de nascimento de alguns nomes que relatou.

Se ainda não encontraste tente nesse endereço.

Armando Mendes da Silva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 21:48

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen