Mais um bisneto de português de Vila Real

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Mais um bisneto de português de Vila Real

#142767 | pessoa1 | 02 Feb 2007 19:38

Sou mais um bisneto de portugueses (8 bisavós portugueses). Minha mãe brasileira é viva, mas meu avô brasileiro e bisavô português falecidos. Venho buscando informações sobre meus antepassados e com algum sucesso, graças ao meu suor e ao bom trabalho de alguns arquivos distritais, os da Madeira, Porto e especialmente o de Vila Real (de onde veio minha família).

Imagino ter a documentação completa necessária para dar entrada no pedido de naturalização de minha mãe, que já entendi não passará para mim por ser eu maior de idade.

Se compreendi bem , os netos agora tem direito a naturalização (artigo 6 parágrafo 4), mas os bisnetos nem são mais citados como acontecia previamente (na antiga lei) segundo o que o site do consulado de São Paulo demonstrava até dezembro.

Esta possibilidade acabou? Para os bisnetos a nova lei diminuiu esta chance? Ou o artigo 6 parágrafo 6, quando cita: o governo pode conceder a naturalização aos não apátridas, aos que tenham tido a nacionalidade portuguesa e aos que forem havidos como descendentes de portugueses... (este sou eu? Esta é a luz no fim do túnel?)

Tenho enviado e-mails a vários setores (consulados inclusive) e não obtenho resposta a respeito. O que acham? Como ninguém comenta a respeito, queria saber quem seriam estes descendentes, e o que aumentaria as possibilidades já que o parágrafo diz que o governo pode conceder e não que concede (como acontece no parágrafo 4).

Informo que sou casado com cidadã da união européia e ainda assim busco a naturalização portuguesa, por simpatia, amor e por me sentir algo português (ius sanguinis).

Tenho como comprovar que tenho meios de subsistência no Brasil e se necessário assinaria documentos onde constasse que abro mão de morar em Portugal (por ser verdade). Ajuda algo? O que ajuda então?

Saudações a todos.

Reply

Direct link:

RE: Mais um bisneto de português de Vila Real

#150730 | pachancho | 30 Mar 2007 21:14 | In reply to: #142767

Olá,

Já contactou a Direcção regional dos registos e notariados?
O site é:
http://www.dgrn.mj.pt/

Na parte superior do menu click onde diz "fale comnosco". Pergunte aí concerteza que eles lhe respondem.
http://www.dgrn.mj.pt/guestbook/fale_con.asp


Paula

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 20:15

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen