família Taveira Pinto de Azevedo

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Pessoas

família Taveira Pinto de Azevedo

#14446 | Celia | 19 Dec 2001 01:28

Meus queridos amigos,
será que alguém entre vocês poderia ajudar-me a encontrar a certidão de batismo de meu avô ANTONIO ARNALDO TAVEIRA PINTO DE AZEVEDO? Já procurei nos Arquivos do Porto e de Vila Real e nada encontrei. Será que os Arquivos Distritais Portugueses têm uma maneira de fazer uma busca geral nos livros de todas as freguesias, vilas ou cidades que estão sob sua custódia? Meu avô nasceu no dia 04.12.1867 (ou 1870) em Portugal e faleceu no Rio de Janeiro, em 1937. Sempre ouvi dizer que teria nascido na cidade do Porto, mas em seu arquivo nada encontrei. Como a família é originária de Godim (Salgueiral) - Peso da Régua, solicitei uma busca no Arquivo de Vila Real e lá também não obtive sucesso algum.
Que devo fazer para encontrar sua certidão de batismo?
Aguardo uma luz de quem possa ajudar-me.
Minhas saudações a todos!
Celia Taveira Di Nizo (São Paulo - S.P. - Brasil)

Reply

Direct link:

RE: família Taveira Pinto de Azevedo

#14522 | macp | 20 Dec 2001 16:36 | In reply to: #14446

Não tem a certidão de nascimento do seu pai ou mãe , filhos desse seu avô? Por vezes, há nas certidões dos filhos dados sobre os pais, inclusive, locais do nascimento. Comece por verificar essas informações. Boa sorte.
Maria

Reply

Direct link:

RE: família Taveira Pinto de Azevedo

#14623 | mbp | 23 Dec 2001 16:37 | In reply to: #14446

Cara amiga Celia

Encontrar o registo de nascimento de seu avô é um pouco complicado,mas não é impossivel.Em que fregusias do Porto procurou?Õnde casou seu avô ,em Portugal ou no Brasil?Se conseguir o registo de casamento ficará a saber a sua naturalidade.

Cumprimentos e um Bom Natal

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Jun 2024, 03:50

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen