Família Carrasco/Soalheira
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Tenho antecedentes pretencentes à familia Carrasco na Soalheira-Fundão. O avô da minha bisavó chamava-se Lourenço Gonçalves Carrasco e existem, para trás, pelo menos cinco gerações de Carrascos, nascidos na Soalheira. Como terá chegado o apelido à Soalheira?
ReplyDirect link:
RE: Família Carrasco/Soalheira
Caro Confrade,
Relativamente à família Carrasco, tenho:
Francisco Vaz Carrasco cc Domingas Marques. Neto paterno de Francisco Vaz Carrasco e Catarina Simões. Neto materno de Luís Lopes e Maria Leitão.
Francisco Vaz Carrasco cc Catarina Simões, casados em 18-11-1716. Ele filho de Manuel Simão Carrasco e Maria Duarte. Ela filha de Manuel Luís e Beatriz Martins.
Manuel Luís e Beatriz Martins são naturais dos Escalos de Cima.
Cumprimentos,
Celeste Correia Saraiva
Direct link:
Cara Celeste Correia Saraiva
E tb. sobre-Carrasco-de Segura e Salvaterra do Extremo tem alguns dados? Tenho nteresse,embora indirecto, por famílias do concelho de Idanha-a-Nova e limítrofes.
Cumprimentos.
Rafael Carvalho
Direct link:
Cara Prima Celeste Correia Saraiva,
Como tem passado?
Li a sua mensagem anterior e fiquei com dúvidas. Será que os pais do Francisco Vaz Carrasco e da Domingas Marques são, respectivamente, Francisco Vaz Carrasco / Catarina Simões e Luís Lopes / Maria Leitão?
Cumprimentos,
António G. Pereira
Direct link:
Caro primo António Pereira,
Fico contente por me falar.
Está tudo bem, dentro do possível (a minha mãe "partiu" para um lugar que acredito ser melhor que este). É o círculo de vida, 97 anos é muito ano!. Enfim vamos continuar a viver que é para isso que cá estamos.
Quanto à família Carrasco, o Lourval anda-me a ajudar a fazer a minha genealogia, pois os nossos antepassados são quase os mesmos (eu já lhe disse que a ser assim, não somos primos, somos gémeos... :).
Já lhe reencaminhei a sua pergunta para depois ele me concretizar.
António Pereira, tenho outro e-mail peça ao Guarda-Mór para podermos falar.
Um beijo,
Celeste
Direct link:
Caro Primo António,
Os pais de Francisco Vaz Carrasco e Domingas Marques são exatamente estes. Porém, Francisco Vaz Carrasco também usa o nome Francisco Vaz Luís por causa do avô materno Manuel Luís, casado com Beatriz Martins. Tirei a informação do filho Luís nascido em 12.11.1761, filho de Francisco Vaz Luís e Domingas Marques. Neto paterno de Francisco Vaz Simão e Catarina Simões. Neto materno de Luís Lopes e Maria Leitão. Em seguida encontrei o casamento de Francisco Vaz Carrasco e Catarina Simões em 18.11.1716. Ele filho de Manuel Simão Carrasco e Maria Duarte. Ela filha de Manuel Luís e Beatriz Martins (ambos de Escalos de Cima). Estou indo ao CHF em duas horas. Quer que tire alguma dúvida?
Abraços
Lourval
Direct link:
Caros Primos Celeste Correia Saraiva e Lourval,
Muito obrigado pelo vosso cuidado.
Abraços,
António G. Pereira
Direct link:
Não sei se podera ajudar em alguma coisa esta informação, mas na terra onde vivo esxiste uma rua com o nome de Rua Capitão Martim Carrasco, em homenagem ao homem que foi capitão mor nas guerras da restauraçao e um dos defensores da praça de Santo Aleixo da Restauração (Aldeia do concelho de Moura/Alentejo), onde ainda hoje existem muitas familias com esse apelido.
Cumprimentos
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Dec 2024, 20:48