E Bartolomeu ?

This topic is classified in the following rooms Pessoas

E Bartolomeu ?

#147718 | Decarvalho | 13 Mar 2007 09:46

Caros confrades,
Já Cristóvão tinha partido para a segunda viagem e ainda Bartolomeu se encontrava em Inglaterra / França...
Bartolomeu, pelos vistos, nunca esteve em Castela com o seu irmão Cristóvão.
Não consta que tivesse "fugido" com ele. Ficou em Portugal por uns tempos.
Pois este Bartolomeu (também cardador ou também condottiero ?) chegou a Castela, já depois do seu irmão ter partido para a segunda viagem, e os Reis autorizaram que navegasse directo à Hispaniola com uma caravela.
Bartolomeu, um desconhecido dos Reis, chega e diz: eu sou irmão do Almirante e tenho estado em Inglaterra e França a ver se vos dava a volta, preparem-me aí uma caravela que eu quero ir ter com ele????
E os Reis, para além da caravela, certamente também lhe terão entregue todas as instruções sobre a forma de chegar à Hispaniola.
cumprimentos
Carlos Calado

Reply

Direct link:

RE: E Bartolomeu ?

#147724 | fertelde | 13 Mar 2007 10:41 | In reply to: #147718

Pois estimado Sr. Carlos Calado:
Haverá que começar por buscar os papeis que nos indiquem as datas exactas, ou aproximadas da estadia de Bartolomeu em França e Inglaterra... Há papeis desta estandia nestes dois Paízes? Pois a colocar-los ou buscar-los.-
Logo, como sabemos que para os Reis Católicos terem autorizado e dado dinheiros e caravelas a Bartolomeu, o que haverá que buscar sâo esses papeis e cartas. Há, ou sâo conhecidos ditos documentos? pois haverá que colocar-los ou procurar-los.-
Podemos conhecer quando saio de Portugal para ir para França?
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Oct 2024, 19:24

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen