Dom Afonso III e Sua Descendência - Reconhecimento
This topic is classified in the following rooms Formação
Dom Afonso III e Sua Descendência - Reconhecimento
Prezados Senhores,
Consulto aos mais doutos para que me esclareçam uma dúvida de ordem teórica.
Supondo ser possível comprovar através do que consta em diversas publicações especializadas e de renome, inclusive pelo que consta da base de dados do próprio Genea, que certa pessoa é descendente direta, ainda que separada por vários séculos, de Dom Afonso III Rei de Portugal, teria essa pessoa direito a ver reconhecida certa condição?
Refiro-me ao que se pudesse pleitear junto ao Instituto da Nobreza Portuguesa, só para citar um exemplo.
Claro, não me refiro a nada parecido como reclamar o trono português, ou qualquer outra idéia que possa beirar o ridículo.
Sinceramente, também não sei exatamente qual condição ver reconhecida, por isso a pergunta que ora se faz, objetivando saber a opinião de diversos tão ilustres conhecedores do assunto.
Em caso positivo, sendo possível, qual seria essa condição que poderia ostentar um descendente distante, porém direto de Dom Afonso III ?
Bem sei que o referido Monarca deve ter hoje uma descendência vastíssima, mas acredito que poucos, dentre milhões, talvez, tenham essa linhagem definida, mapeada ao longo dos séculos, e estampada em livros especializados.
Agradeço desde já àqueles que possam contribuir, compartilhando seu conhecimento.
Cordialmente,
Gustavo
Direct link:
RE: Dom Afonso III e Sua Descendência - Reconhecimento
Excelente pergunta. Alguém sabe? Tenho a mesma dúvida.
ReplyDirect link:
RE: Dom Afonso III e Sua Descendência - Reconhecimento
Carissimo,
Salvo melhor opinião, está estudado, está documentado e constitui tão somente mais um dado da ascendência. Se fôr mais atrás, vai ter a Maomé. Outra coisa interessante.
Cumprimentos
fpa
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 23:43