Lá se foi o Rosário!!
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Lá se foi o Rosário!!
Do "Correio da Manhã"
A polícia italiana prendeu na quinta-feira Rosario Poidimani – empresário venezo-siciliano que alega ser o duque de Bragança e legítimo pretendente ao trono português – por suspeitas de burla, associação criminosa, extorsão, falsificação, contrafacção de instrumentos usados na autenticação de documentos oficiais e identidade falsa.
A operação ‘The Kingdom’, assim designada pelas autoridades, levou ainda à prisão de sete colaboradores, ficando quatro em prisão preventiva e três em domiciliária.
“Sua alteza real o príncipe de Bragança” – assim se lia no seu passaporte – estava à frente de um gabinete diplomático fantasma na província de Varese. Terá enganado banqueiros e empresários através da venda de passaportes diplomáticos, títulos de nobreza e promessas de empréstimos fáceis. A investigação durou dois anos e pôs a nu o ‘modus operandi’. A ideia era criar um novo estado: o “principado de Bragança”.
Poidimani atraía os interessados com a possibilidade de criarem um consulado e fornecia-lhes o ‘kit diplomático’: passaporte, símbolo e matrículas diplomáticas. “Os burlados aceitavam porque, além de serem atraídos pela presumida fama conquistada, recebiam promessas de vantagens económicas graças à participação em futuras operações financeiras de dezenas de milhões de euros, nunca concretizadas, e de fazer parte do projecto de criação do Estado soberano com território próprio no centro do Mediterrâneo”, lê-se no comunicado da polícia.
Cada burlado pagava entre cinquenta a cem mil euros. Era-lhe entregue os falsos documentos e os investidores em dificuldades eram aliciados com empréstimos fáceis conseguidos através de uma ‘off-shore’ com sede no Chipre.
A polícia apreendeu no consulado 712 passaportes, 600 bilhetes de identidade ilegais, 125 matrículas e cinco livres-trânsitos das Nações Unidas, indevidamente adquiridos em 1992.
Contactada pelo CM, a Casa Real não comentou a detenção. Já António Sousa Cardoso, presidente da Causa Real, diz que “não é surpresa nenhuma”, até porque “o sítio dos vigaristas é na cadeia”.
ITALIANO NUNCA PAGOU
Rosario Poidimani nasceu a 25 de Agosto de 1941 e afirma ter antepassados nobres em França e Portugal, sendo desta forma aparentado com Maria Pia, a mulher que, dependendo da versão, terá nascido em Lisboa, Madrid, Cuba ou no Brasil e que queria ser rainha de Portugal. Em 1987, entregou a Rosario Poidimani, numa cerimónia realizada em Lisboa, os títulos a que dizia ter direito, a troco de um donativo e da promessa de uma pensão vitalícia.
Compromisso que Maria Pia afirmou nunca ter sido cumprido, denunciando Rosario Poidimani como falso duque de Bragança e usurpador de títulos. A entrega do título ocorreu dois anos após Maria Pia ter casado com o português António Noivo. À data do enlace, Maria Pia tinha 78 anos e o marido 33. Mário Soares conheceu-a em Paris em 1963. Enquanto advogado, o ex-Presidente defendeu os seus interesses dinásticos.
GOVERNO LEVADO A AGIR
Em Julho de 2006, o Governo português viu-se obrigado a interferir na velha disputa sobre o legítimo herdeiro ao trono português, dando voto de confiança a D. Duarte Pio, duque de Bragança, e actuando contra Rosario Poidimani.
Em carta dirigida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros ao advogado do pretenso herdeiro, Romeu Francês, o Departamento de Assuntos Jurídicos do MNE justificou a escolha de D. Duarte pelo “reconhecimento histórico e da tradição do Povo Português”, pelas “regras consuetudinárias da sucessão dinástica” e pelo “reconhecimento tácito das restantes casas reais”.
O processo movido contra Rosario Poidimani foi justificado como forma de “salvaguardar os interesses portugueses no estrangeiro”. Tudo porque o falso herdeiro andava a atribuir condecorações honoríficas portuguesas sem para tal estar mandatado.
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Pois é...a Justiça pode tardar, mas chega sempre (ou quase sempre).
Confesso que não me surpreende minimamente esta notícia.
Aquilo que me espanta é a quantidade de pessoas que defendem (ou defendiam) Rosario como legítimo pretendente ao Trono português.
Não, não é brincadeira, é mesmo verdade. Basta pesquisar na net por "Rosario Podimani".
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
As pessoas que supostamente defendem o mafioso fazem- no porque esperam ganhar alguma coisa com o negócio.É sempre assim: quando aparece um vigarista há outros que lhe vão na esteira à espera das migalhas que lhe sobram na mesa.
Uma coisa que sempre me intrigou: por quanto é que o homem comprou Portugal ?(dinheiro que afinal não pagou e a Maria Pia ficou a arder). Gostava de fazer as contas para saber quanto é que eu valho para o golpista.
De qualquer modo admiro-lhe o descaramento! Lá comprar um título ou outro a um qualquer príncipe arruinado, vá que não vá. Mas comprar uma nação... é obra!!
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Pois é....esta história dava uma bela novela recambolesca!...perfeita...perfeita...perfeita...
O que eu gostava mesmo....mesmo...mesmo...era ver as caras e os comentários de todos os que vieram defender o Rosário!!!
Não há dúvida, os chineses têm razão: há pratos que se comem a frio....
maria
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Caro João Pombo
Pessoas a defenderem os direitos do Rosário, pelo menos neste Fórum, eram poucas, digamos que 2 ou3. Mas usavam tantos nicks que já paraciam um grupinho.
Menos um vigarista á solta..e uma série de " enganados" a olhar para o ar!
Por onde andará o confrade Sabioa? E o multifacetado Valdez?
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
Site do Rosário Ressuscitado
Caros Confrades
É com grande alegria que recebo, tal a maioria dos restantes confrades, a notícia da prisão do Sr. Rosário Polimani !!
Ficaram na memória deste site os acalorados tópicos sobre o assunto... pena que foram apagados...
A utilidade destes tópicos foi óbvia. Salvou muito boa gente de fraude.
O próprio Rosário chegou a ter "agentes" a participar nestes tópicos. A sua técnica era tornar o debate impossível para que o tópico fosse encerrado.
SITE RESSUSCITADO !
Tal como o seu agente em Portugal o "Conde Valdez" (presumível autor do blog "duarte o tretas"), o site não tinha sido fechado, estava apenas em remodelação... colocando entretanto uma apresentação manhosa.
Além de algumas novidades como um conjunto de fotos e uma gravação de um disco de comunicação aos portugueses da Sra. Maria Pia, o novo site já não refere alguns "mimos" da "tanga":
a) O Sr. Rosário já não exibe a sua ligação genealógica ao Sr. Dom Afonso, Duque do Porto. De lembrar que antes de ter recebido o "título" de Maria Pia ele era um rival desta. Dizia-se neto do irmão de D.Carlos.
Depois aproximou-se da "prima postiça", isolou-a da família e "comprou-lhe" o título.
Ainda continuou a afirmar a sua ligação a Dom Afonso, mas com o progresso a ciência, nomeadamente dos testes genéticos, essa ligação passou a ser um segredo de "estado", algo íntimo do Sr. Rosário que não podia ser revelado.
b) Já não refere o futuro "Principado de Bragança". A ilusão que deve ter sacado alguns milhões algumas pessoas mal informadas.
c) Nem o arquivo judicial e notarial da Sra. Maria Pia., depois de ter sido dissecado neste fórum.
Também lá se encontram lá alguns embaraços para algumas figuras da nossa praça:
a) Uma foto da recepção feita pelo Sr. Prof. Freitas do Amaral ao Sr. Rosário na qualidade de presidente do CDS.
b) Um cartaz de uma tourada onde constam na comissão de honra os nomes da “Dra. Maria Barroso, Dra. Maria Cavaco Silva, Dom Rosário Poidimani, Dr. Azeredo Perdigão”. De lembrar que o Sr. Rosário distribuiu Honras referentes às antigas Ordens de Cavalaria que foram e são da responsabilidade dos maridos das referidas senhoras.
Cumprimentos,
Marmello
Direct link:
O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
-> SRA. CRISTINA AMELIA (Blais y Bragança Saxe-Coburgo)
Estranho é o silêncio da filha da Sra. Maria Pia, a Sra. Cristina Amélia, viúva do grande escultor espanhol, Miguel Ortiz Berrocal.
A última vez que foi notícia, foi quando contactada por Jean Pailler, autor do livro "Maria Pia A mulher que queria ser rainha de Portugal" declarou que estava disponível para testes de ADN.
Após estes últimos acontecimentos seria bom que fizesse alguma declaração. (Até era um bom furo jornalístico)
E já agora, para esclarecer de uma vez por toda esta história, que solicitasse uma acção de investigação de paternidade, de modo a determinar se é neta ou não de D.Carlos.
-> APELO AO GENEA – CORRECÇÃO DOS NOMES DA DESCÊNDENCIA DA SRA MARIA PIA.
Mesmo não gostando, a descendência da Sra. Maria Pia é carrega o apelido
“Bragança Saxe- Coburgo”.
Quem rege os apelidos destes senhores é a lei italiana e espanhola não a nossa vontade.
Para a filha da Sra. Maria Pia o apelido ” Blais y Bragança Saxe-Coburgo”
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=493104
Para os netos o apelido Berrocal y Saxe- Coburgo (ou Saxonia-Coburgo)
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=361307
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=495550
(parece que houve uma autorização especial para que os netos da Sr. Maria Pia carregassem o apelido Saxonia-Coburgo em vez de Blais)
E já agora uma fotografia da Sra. Cristina Amélia não ficava nada mal.
E também outra do Sr. Amado Noivo o 3º marido da Sra. Maria Pia.
“O Independente” publicou uma na altura do seu falecimento. Nessa o referido Sr. estava resplandecente com tanta medalha que transportava ao peito.
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Cara Maria Benedita:
Sim, de facto aqui no fórum os Rosaristas estavam em minoria.
Mas o que me causa algum espanto é a quantidade de material que circula pela net, sobre D. Rosario (uso o Dom propositadamente, título a que qualquer mafioso que se preze tem direito).
Inclusivé, existem sites portugueses, supostamente monárquicos, que equiparam D. Rosario e a "Casa Loulé" ao Duque de Bragança.
Aliás, ainda há bocado vi uma árvore genealógica, que pretende supostamente ilustrar a ascendência dos vários pretendentes ao Trono português e que me pareceu correctíssima, salvo o facto de constar da mesma D. Maria Pia, aka Hilda Toledano e seu sucessor, D. Rosario.
Um abraço
João Pombo
Direct link:
RE: Site do Rosário Ressuscitado
Estimado Confrade Marmello:
Depois de ler o seu post, fiquei um pouco confuso com a seguinte frase:
"Sr. Rosário distribuiu Honras referentes às antigas Ordens de Cavalaria que foram e são da responsabilidade dos maridos das referidas senhoras."
Pode ter a amabilidade de me esclarecer como este vigarista distribuia Honras que sâo actualmente assumidas pela República Portuguesa?
Que barbaridade que este até conseguia distribuir Honras Nacionais de actualidade!
Cumprimentos,
Fertelde
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
O mais engraçado é que o nosso "amigo" Saboia escreve com data recente no forum do site do rosario o seguinte:
"Caro colega de lista
Aqui no Brasil vemos com muita simpatia a reivindicação de D Rosário. "
Oh Saboia,
se gostas tanto do bicho agora vai-lhe lá levar tabaco à cadeia...
Um abc
Zé Tomaz
P.S. Só há momentos soube desta noticia e como não tinha visto este tópico abri um outro sobre este tema. A moderação está desde já à vontade para o apagar a fim de não existirem 2 tópicos sobre o mesmo assunto.
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro Zé Tomaz
Ora seja bem aparecido!
Vou ver esse site do Rosário, mas o que diz disto o nosso comum amigo Valdez?
Já está convencido que aquilo é um bando de mafiosos ou continua, denodadamente, a lutar pelo seu Dom?
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Cara Maria Benedita
O Valdez deve ter apanhado a maior desilusão da sua vida. Eu estou convencido que ele acreditava sinceramente no que defendia. Nas ultimas semanas até inundou os Jornais e as rádios com uma campanha publicitária, paga a peso de ouro segundo sei, a fazer publicidade do site do palhaço. Consegui depois de muito protestar por e-mail que o radio clube português retirasse do seu site os anuncios colocados pelo Valdez, sei que ele só nessa campanha tinha gasto perto de 3.000 euros que ficaram perdidos.
Um abraço
Zé Tomaz
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro Zé Tomaz
Não sabia de nada! Nem sequer da publicidade que o Valdez andou a fazer!
Também tenho, sinceramente, pena dele, ele acreditava naquilo, por estranho que pareça!
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Cara Maria Benedita
Caso se queira rir um pouco vá ao google e procure Monarquia Tradicional. Entre no 1º site que lhe aparece e no forum vá à sala sucessão. Divirta-se
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro Zé Tomaz
Encontro? E a York House tem seguro chorudo? Eu queria ser mosca!
Mas agora com o candidato enjaulado não era melhor tratarem de lhe levar uns cigarritos e um Whisky ?
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
RE: Site do Rosário Ressuscitado
Caro Confrade fertelde
Já Sra. Maria Pia distribuia umas medalhinhas. Pagava contas com elas e com títulos.
O seu 3º marido ficou conhecido na Inglaterra como o tal que gostava de usar medalhas. Até no local de trabalho usava umas quantas... para não falar de outros sítios de frequência duvidosa... A Impressa Inglesa fazia troça do estranho casal referindo as medalhinas.
Tanto que o estado português lá teve de ir fazer uma investigação.
Nesta altura o casal apenas passou apenas a usar umas cópias das Antigas Ordens Dinásticas, escondendo as Antigas Ordens Militares.
Contudo foi uso e distribuição destas ordens que motivou a reacção do estado Português.
O Sr. Rosário distribuiu também as suas medalhinhas.
Além de usar todas as Ordens. Chegando mesmo a usar a correspondente da actual Banda das 3 Ordens, que apenas podia ser oferecido a monarcas estrangeiros no tempo da monarquia. O Sr. Rosári adquiriu o respectivo medalhão a uma antiga família europeia, que tinha recebido de presente de D.Luis, salvo erro.
Era com esta insígnia colocada que o Sr. Rosário armava os seus cavaleiros...
Mas era previsível. Mal o Sr. Rosário tornou-se "parente" da Sra. Maria Pia concedeu a Ordem de Avis ao Rambo, seu actor predilecto.
As competências do Presidente da República foram ultrapassadas por "esta espécie de corte".
Em tudo isto o nome de Portugal foi enxovalhado.
Cumprimentos,
Marmello
Direct link:
Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Cara Maria Benedita
No site oficial do Rosário falta-lhe uma página.
Um ataque ao Sr. Dom Duarte. Mas nada de grave ... só as novas "provas" das investigações do Valdez.
Esse ataque está no site "reifazdeconta" que não mais é que o site rosariano com mais uma página.
O Valdez deve ser o autor deste site.
O VIDEO
A novidade é que o tal video em que o Sr. Dom Duarte aparece um programa Italiano e onde está o Sr. Rosário.
Pela montagem supõe-se que o Sr. Rosário "ganhou" o duelo ao Dom Duarte.
Mas o resultado de quinta feira prova exactamente o contrário...
Cumprimentos,
Marmello
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
O Valdez apareceu outra vez...
Leram o 24 horas de hoje?
A imprensa de corda na garganta, para vender alguns jornais, promove vigaristas.
Mas o homem tem razão. Acha que Dom Duarte não é português, em contraste com o poidimani que é portuguesíssimo de gema. Nascido em Alfama? Em Coimbra? Em Guimarães? Responda quem souber... Se calhar foi em Badajós, pois o Campos das fechaduras fechou a maternidade de Elvas...
Os meus respeitos ao Valdez, apesar de tudo .
Os ratos costumam abandonar o navio, logo que mete água. Este aguenta-se... "Chapeau"
RAAL
Direct link:
RE: Site do Rosário Ressuscitado
Estimado Maemello:
Agradeço a sua mensagem sobre o tal Rosário. Na verdade aparece cada personagem por aí que espanta. E como sempre, o nosso corpo Consular, pouco avisado, ou motivado para as suas funçôes, nâo cortou o mal à nascença, mas lá foi a prensa Inglesa que deu direito à reacçâo.
Mais val tarde que nunca, mas enfim, havia que perguntar para que estâo os corpos Consulares.
Melhores cumprimentos
Fertelde
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro Senhor Tomaz e carissima Senhor Maria Benedita, ´
Não me lembrava que este ser Rosario ainda mexia, e foi com grande tristeza que vi o tal site do Valdez, não me ri, fiquei triste por ver um Português ter tal acto de loucura.
Ao contrario dos Senhores, não acho o Valdez um bom Português, nem acho que consigo respeitar as suas ideias e ideiais! acho que o Valdez é o melhor amigo da Républica, pois só mancha a imagem dos Monárquicos, ao menos se não aceita SAR Dom Duarte Pio de Bragança que fosse pela Casa de Loulé que essa Casa ao menos é Portuguesa e tem alguma legitimidade na sucessão.
é muito triste e infelizmente comum ver pessoas que sem qualidades, têm de atacar as qualidades dos outros, é assim tipo a Odete Santos que convidada a defender o Dr Alvaro Cunhal apenas atacou o Dr Oliveira Salazar!!!estão a ver?
Sinceros Cumprimentos
João da Silva Gaspar
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Caro Raal
A razão desta nova campanha do Valdez é para ver se não perde tudo, uma vez que ele tem uma aposta publica comigo sobre esse assunto. Está tudo na Monarquia Tradicional
Um abc
Zé Tomaz
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro João Gaspar
Por muito pouco crédito que a República lhe mereça, e, pelos vistos, merece, tem que separar as águas! A República despoletou este caso, dando inteiro apoio ao Senhor D. Duarte Pio, e ainda não vi republicanos apoiarem o mafioso! Pelo contrário, eu sou republicana e sempre tomei posição contra ele bem como alguns participantes deste Fórum, que também são republicanos. Posto isto, o apoio do Valdez ao Rosário não beneficia República nenhuma pois o que está em jogo não é a República, é o País. E nem republicanos nem monárquicos querem ver o bom nome deste País, da nossa história e o nosso património cultural aliado a gente como o Rosário!
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Caro Marmello
Vou ver esse site. Confesso que há muito que não entro nesses sites delirantes, nem acho muita graça pois irrita-me a impunidade com que enganam as pessoas e manobram uma pseudo-informação absolutamente falsa!
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Caro RAAL
É pena que o Valdez tenha enveredado pelo caminho rosarista, ele é corajoso e um completo Panzer em termos de ataque! Nunca percebi como caíu nas patranhas do mafioso!
Cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Caros Confrades
Dom Duarte foi recentemente processado pelas duas "causas comcorrentes". A "causa rosariana" e a "causa de Loulé" através dos seus "trauliteiros" de serviço pelo exímio praticante do jogo do pau Sr. Valdez e pelo deputado fadista o Sr. Nuno da Câmara Pereira.
I – Nacionalidade Portuguesa de Dom Duarte posta em causa por Valdez
O Sr. José Valdez mal soube que o seu amo e senhor foi preso na Itália resolveu no próprio dia, dia 22 de Março, processar o Sr. Dom Duarte com as provas das suas investigação.
Algo que à muito vinha ameaçando fazer, esperava apenas por um momento oportuno.
O momento prova o desespero da “causa rosariana”
“D. Duarte na PGR
José Valdez, anunciando-se como estudioso das questões monárquicas, entregou na passada quinta-feira, dia 22, uma queixa na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo a nulidade da certidão de nascimento com nacionalidade portuguesa de D. Duarte Pio de Bragança. Segundo ele, D. Duarte nasceu antes da revogação por Oliveira Salazar, em 1950, da lei do banimento dos miguelistas, ramo familiar de D. Duarte, pelo que não poderá ser pretendente ao trono.
Valdez afirma ter descoberto na Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa que D. Duarte não nasceu na embaixada portuguesa da Suiça, como afirmou na sua biografia, e ainda que os funcionários sabiam “que sobre o declarante e o registado pendiam duas leis” que os impediam de ter nacionalidade portuguesa. D. Duarte, contactado pelo 24horas, nega, reafirmando que foi “registado como cidadão português porque a embaixada aceitou”. “Já só (José Valdez) contestar que prestei serviço militar na Força Aérea e servi a pátria, remata.”
24horas. Segunda-feira, 26 de Março de 2007
II- D. Duarte processado por 'roubo' de 'patente'
D. Duarte de Bragança está a ser investigado pelo Ministério da Economia e Inovação, por ter presidido a uma cerimónia numa igreja no Chiado, em Lisboa, onde nomeou várias personalidades como cavaleiros e comendadores da Ordem de São Miguel da Ala.
O processo "NUIPC 87 /07.5. ECLSB", contra o "falso" herdeiro da coroa portuguesa, segundo Nuno da Câmara Pereira, autor da acusação, deve-se ao uso "indevido" desta patente (São Miguel da Ala).
O líder do PPM - e deputado na Assembleia da República eleito nas listas do PSD - reclama para si os direitos da referida Ordem, sustentando que registou as insígnias de São Miguel da Ala em 1981, reafirmando assim que a cerimónia presidida por D. Duarte de Bragança "mais não foi que uma farsa".
Segundo o líder do PPM, a questão de São Miguel da Ala foi a principal divergência que, há dois anos, o afastou de D. Duarte.
"Foi ele que veio para os jornais dizer coisas falsas sobre mim, a atacar-me sobre a ordem. Fez queixa de mim ao clero, queixou-se inclusive ao então bastonário da Ordem dos Advogados, José Manuel Júdice, que me escreveu pessoalmente uma carta intimidatória", afirma Nuno da Câmara Pereira.
"E neste plano cívico, jurídico, moral e histórico de pertencermos ambos à Ordem fiquei estupefacto quando ele um dia invoca a si, sem qualquer direito histórico, por um lado, e sem qualquer direito jurídico e intelectual, por outro, toda a exclusividade da Ordem", acusa o líder do partido monárquico.
O deputado considera que esta nomeação de cavaleiros e comendadores, onde pontificam, entre outras personalidades, o centrista Telmo Correia, o jornalista Hernâni Carvalho e o toureiro Joaquim Bastinhas, foi uma "farsa".
"Alguém se anda a governar à conta disto", desabafa ainda o presidente dos monárquicos, que insiste em reclamar para si a "patente" de São Miguel da Ala. "As coisas não podem ficar assim", diz.
Gabinete de D. Duarte responde
Segundo o gabinete de D. Duarte de Bragança, este caso "será tratado em sede própria". Sobre o historial das divergências entre D. Duarte o líder do PPM, o gabinete de Duarte de Bragança relembra ao DN que, "no dia 6 de Outubro de 1984, Nuno Câmara Pereira foi investido cavaleiro na Ordem, tal como seu irmão Gonçalo".
"Mais tarde - justifica ainda fonte oficial do herdeiro da antiga família real portuguesa - Nuno da Câmara Pereira acabou por pedir por carta a desvinculação da Ordem ao Senhor D. Duarte"
Mas, sublinha o gabinete de D. Duarte ao DN, "ao ser investido [Nuno da Câmara Pereira] reconheceu D. Duarte como Grão-Mestre da Ordem de São Miguel da Ala".
Mas Nuno da Câmara Pereira insiste no ataque a D. Duarte a propósito desta ordem (cuja patente vai ser agora investigada pelo Ministério da Economia). "Charlatães toda a vida", contrapõe o líder do PPM, que promete continuar a lutar pela Ordem."
DN 17.03.07
Mais um frete para Dom Duarte, lá vai ter que maçar-se em tribunal com pessoas deste nível.
a) Se a república portuguesa reconhecesse por força da lei, clara e inequivocamente quem é o representante da Casa Real nada destas cunfusões aconteciam.
Não é um reconhecimento pela república da antiga Casa Real que iria põr em causa os valores da república.
Outras repúblicas já o fizeram.
b) Outra situação são as outras questões relacionadas com o uso de títulos de nobreza. Se existisse legislação clara sobre o assunto não haveria burlões como o Sr. Rosário, enxovalhado o nome de Portugal, vendendo títulos e honras de estado portuguesas.
A frança, essa grande república, reconhece os antigos títulos de nobreza como honras históricas que fazem parte da identidade pessoal dos seus cidadãos. Honras históricas não são honras de estado, a igualdade entre cidadãos continua a existir. Um bom exemplo.
Face a estes acontecimentos seria bom repensar nestas questões com maturidade e sem preconceitos republicanos carbonários.
Estas questões já deviam estar resolvidas, pelo bom nome de Portugal.
Viva D. Duarte!
Viva Portugal !
Cumprimentos,
Marmello
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Cara Benedita
O que eu gostaria de ter acesso à versão original deste video. Pela montagem que foi feita entende-se perfeitamente que o Senhor D. Duarte deve ter sido o GRANDE VENCEDOR deste debate. Não vale a pena ver a montagem feita pelo Valdez que não diz nada
Direct link:
RE: As justificações do Valdez para a Prisão
Caros Amigos
Eis como o Valdez justifica a prisão do italiano. É de morrer a rir...
Ora vamos lá contar a verdadeira história:
A luta entre D. Maria Pia, D. Rosário contra Duarte Pio tem décadas.
Em 1995 morre D. Maria Pia e a esposa de D. Rosário. Este retira-se da luta para acompanhar a educação do filho então com 12 anos.
Em 2005 D. Rosário reaparece os amigos de Duarte Pio agora bem infiltrado nos centros de poder, iniciam o processo de retaliação.
Tudo começa com uma viagem a Itália de Duarte Pio que contacta com o seu amigo embaixador de Portugal.
De regresso Freitas do Amaral, padrinho de um dos filhos de Duarte Pio e Ministro dos Negócios Estrangeiros em exercicio emite este parecer http://democracia-real.blogspot.com/2007/02/parecer-do-mne-que-reconhece-sar-o.html
ao mesmo tempo que o consulado manda duas cartas para as autoridades Italianas a dizer que Duarte Pio é o pretendente ao trono reconhecido pela républica.
Confrontados com esta loucura e actos anti constitucionais foram enviadas cartas ao Ministério dos Negócios estrangeiros e para a Assembleia da Rébublica a pedir que justificassem do ponto de vista legal, como é que uma républica pode reconhecer um pretendente a algo que não existe ( O TRONO) Cartas estas que até hoje não tiveram resposta.
Também o Presidente do PPM, deputado Nuno da Camara fez requerimentos ao governo a pedir esclarecimentos....mas o silencio é de morte .
O governo fez uma grande burrada e invés de limpar a porcaria e assumir a responsabilidades, pressiona as autoridades italianas para liquidarem como puderem o D. Rosário....para o silenciarem pois desta forma pensavam que a porcaria não lhes rebentaria nas mãos.
Como é que surgiu a oportunidade:
A cerca de um ano e meio e usando das suas prerrogativas de chefe de casa real D. Rosário preside a uma cerimónia no municipio de Palermo, onde condecorou e fez comendadores da Real Casa cerca de duas centenas de pessoas, entre as quais altos magistrados, advogados, padres, etc.
Uns eram amigos e outros amigos de amigos nesses teve a infelicidade de atribuir comendas e a representação da real casa para Milão a 3 vigaristas que eram:
Resini Roberto director de um banco
Gervasi Ugo Director de uma empresa de segurança: Ferdy Investigazioni
Malanchin Fabrizio Empregado de uma agencia de investigação SEGSA I & I MALANCHIN
Quem, iria suspeitar destas pessoas?
Estes senhores começaram a fabricar documentos falsos servindo-se do nome da Real Casa, sem D. Rosário saber de nada, pois nunca mais viu estes senhores depois da dita cerimónia.
Quando a policia Italiana começa as suas investigações instigada pelo governo português que dava protecção a Duarte Pio acabam por enfiar tudo no mesmo saco nesta lógica:
Se Portugal, o GOVERNO REPUBLICANO PORTUGUÊS diz que Duarte Pio é o pretendente ao trono reconhecido pela republica, Logo D. Rosário é um vigarista, logo como ele tem colaboradores = a associação criminosa.
Ora as actividades criminosas dos ditos vigaristas cairam que nem mel na sopa e toca de embrulhar tudo, o governo tenta assim escapar-se de dar uma resposta legal às burradas que fez ao reconhecer Duarte Pio, os amigos de Duarte Pio infiltrados no aparelho estatal aplaudem.
D. Rosário é um homem que não convém ao poder currupto que governa portugal, que por ter como primeiro ministro um eng. faz de conta tem de proteger o rei faz de conta. Afinal faz de conta, protege faz de conta....
Esta acção chama-se abuso de autoridade e poder, arbitrariedades.
O principal culpado Duarte Pio e o " Padrinho " do seu filho o já nosso conhecido FREITAS DO AMARAL
Lançamos aqui publicamente o desafio ao "Governo" respondam às cartas que tem para responder no Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao deputado e presidente do PPM, Digam a verdade ao estado Italiano, que Portugal é uma républica e que não pode reconhecer herdeiros a algo que não existe para a républica "Um TRONO" e ponho a minha cabeça no cepo como em poucos dias D. Rosário fica livre e recomposto para dar uma lição de vida pelas vias legais a quem o quiz prejudicar!
Divertido Verdade?
Zé Tomaz
Direct link:
RE: Vendedor de Medalhas???
Caros Amigos
Pelo que se pode ver o italiano no fundo era apenas um vendedor de medalhas. Incrivel esta utilização das Ordens Nacionais.
Pasmem:
Janeiro de 2005 - Palermo (Itália)
Concessão do certificado de conferimento das Ordens Cavalaria Dinásticas e da Coroa
Real Ordem Militar do Nosso Senhor Jesus Cristo
Cavaleiros de Grande Cruz:
1) Sua Santidade Filarete, Patriarca de Kiev, Ucrânia e Rússia
2) S.E. Prof. advg. Pino Zingale, Conselheiro da Corte de Contas de Itália e Presidente de secção da Comissão Tributária Regional da Secília.
Comendadores:
1) S.E.R. Mons. Alberto Tricarico, Arcebispo Titular Sistroniana, Nunzio Apostólico - Vaticano
2) S.E.R. Mons. Salvatore Cassisa, Arcebispo Metropolita de Monreal
3) S.E.R. Mons. Salvatore Di Cristina, Bispo Auxiliar de Palermo
Real Ordem Militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa
Cavaleiros de Grande Cruz:
1) S.E. Prof. Advg. Pino Zingale, Conselheiro da Corte de Contas de Itália e Presidente de secção da Comissão Tributária Regional da Secília.
2) S.E. Prof. Giuseppe Silvestri, Magnífico Reitor da Universidade de Palermo.
3) S.E. On. Dr. Salvatore Cuffaro, Presidente da Regiao da Secilia.
4) S.E. On. Advg. Guido Lo Porto, Presidente da Assembleia Regional seciliana.
5) S.E. On. Giuseppe Lumia, Presidente da Comissão Nacional Anti-mafia e actual Chefe de Grupo DS na mesma Comissão.
6) Mestre Giovanni Sciuto - Montevago.
Grandes Oficiais:
1) On. Advg. Diego Cammarata, Deputado Nacional e Presidente da Câmara Municipal de Palermo
2) Dr. Vincenzo Fontana, Presidente da Provin cia Regional de Agrigento
Comendadores :
1) Mestre Mario Tunolo
2) Dr. Giuseppe Sciuto
3) Dr. Roberto Resini, dirigente bancário
4) Dr. Ugo Gervasi, diplomático
5) Advg. Salvatore Cordaro, Presidente do Concelho Comunal de Palermo
Cavaleiros:
1) Conde Carlos Francisco Carrillo
2) Dr. Fabrizio Malanchin, diplomático
Real Ordem Militar de São Tiago da Espada
Cavaleiros de Grande Cruz:
1) S.E. Prof. Advg. Pino Zingale, Conselheiro da Corte de Contas de Itália e Presidente de secção da Comissão Tributária Regional da Secília.
2) S.E. Dr. Giorgio Clemente, Presidente de secção da Corte de Contas de Itália, Decano da Corte de Contas da União Europeia.
3) S.E. Dr. Antonino Sancetta, Presidente da secção Juridicional de Recurso da Corte de Contas da Região da Sicília
4) S.E Dr. Vincenzo Apicella, Procurador Geral da Corte de Contas de Itália.
5) S.E. Dr. Philippe Seguin, Primeiro Presidente da Corte de Contas da França.
6) S.E. Dr. Costantinos Rizos, Presidente da Corte de Contas da Grécia
7) S.E. Dr. Ubaldo Nieto De Alba, Presidente da Corte de Contas da Espanha.
8) S.E. Prof. Dan Drosu Saguna, Presidente da Corte de Contas da Romania.
9) S.E. Mons. Alberto Tricarico, Arcebispo Titular de Sistroniana, Nunzio Apostólico - Vaticano
10) Dr. Advg. Romeu Francês.
Grandes Oficiais:
1) Dr. Christian Michaut, Conselheiro Referendário, Corte de Contas da França
Comendadores:
1) Dr. Colonnello Salvatore Cristofalo
2) Dr. Paolo Francesco Tronca.
3) Advg. Paolo Di Matteo
4) Dr. Antonio Paladino.
5) Colonnello Biagio Governali.
6) Dr. Salvatore Pillitteri, Juiz Tributario e Membro do Concelho da Presidência da Justiça Tributária.
7) Dr. Costantinos Kostopoulos, Conselheiro da Corte de Contas da Grécia
8) Advg. Vittorio Cavoli.
Cavaleiros Oficiais:
1) Tenente Dr. Rocco Pesce
2) Tenente Dr. Carlo Zito
Cavaleiros :
1) Cont. Vittorio Randazzo
2) Sergio Pezzimenti
Real Ordem Militar de São Bento de Aviz
Cavaleiros de Grande Cruz:
1) S.Em. Antonio, Arcebispo de Ravena, Metropolitano de Itália da Igreja Ortodoxa Autónoma de Itália
2) S. Beatitude Mons. Mihailo, Arcebispo de Cetnije, Metropolitano de Montenegro e do Litoral
3) S. Beatitude Stefan, Arcebispo de Skopje e Metropolita da Macedónia.
4) S.E.R. Mons Sotir Ferrara, Bispo de Piana dos Albaneses.
5) S.E.R. Mons. Salvatore Cassisa, Arcebispo Metropolita Emerito de Monreal.
Grandes Oficiais:
1) S.E. Mons. Kliment, Bispo da Crimea
Comendadores:
1) Prof. Giovanni Pitruzzella, Professor Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Palermo
2) Dr. Baldassarre Quartararo, Juíz Tributário
3) Dr. Franco Salerno, Cônsol Honorário da França em Palermo
4) Advg. Ignazio Caramanna, Cônsol Honorário de Espanha em Palermo
5) Advg. Salvatore Gallina Montana, Cônsol Honorário de Portugal em Palermo
6) Dr. Pietro Pellegrino, Conselheiro da Corte de Recurso
Cavaleiros:
1) Sr.Cataldo Perfetti, Independente
Real Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito
Cavaleiros de Grande Cruz:
1) S.E. Tenente General Dr. Giuseppe La Bua
2) S.E. Dr. Ahmed El Midaoui, Primeiro Presidente da Corte de Contas de Marrocos
3) S.E. Dra. Faiza Kefi Primeiro Presidente da Corte de Contas da Tunísia
4) S.E. Dr. Frej Gassouma, Procurador Geral da Corte de Contas da Tunísia
5) S.E. Dr. Abdelkader Benmarouf, Presidente da Corte de Contas da Algéria
6) S.E. On. Advg. Stefano De Luca Subsecretário de Estado e Parlamentar Europeu.
7) S.E. Dr. Mehmet Damar, Presidente da Corte de Contas da Turquia
Comendadores:
1) General de Brigada Dr. Gualtiero Consolini
2) Dr. Camillo Amato, investidor e representante de Sua Santidade Dalai Lama em Sicília
3) S.E. Amina Es-Safia Sid Lakhdar, Conselheiro da Corte de Contas em Algéria
4) Advg. Guido Parmeggiani
5) Sr. Sandro Pontoni, Investidor
6) Dr. Fredj Souissi, Cônsol Geral
Real Ordem de Santa Isabel
1) Sra Eleonora Chiavetta di Giovanni
2) Sra Maria Sebastianelli Olla
3) Sra Concetta Gullotta
4) Dra Piera Gatta Papavassiliou
5) Dra Elvira Sciuto
6) Dra Renata Lavagnini, Diplomática
7) Sra Maria Russo La Bua
8) Sra Maria Bertolina Francês.
Medalhas ao Mérito da Real Casa de Portugal
1) Cidade de Palermo
2) Província de Agrigento
3) Universidade de Palermo
Amigos da Real Casa de Portugal
1) Ten. Col. Fulvio Poli
2) Dr. Fabrizio Bellora, Presidente Prov. Novara
3) Dr. Gandenzio Leonardi, Comercialista
4) Giancarlo Travagin, Politico, Editor e Director Responsável pelos cabeçalhos jornalísticos
5) Dr. Alberto Cerdans Rufas.
6) Dr. José Maria Encinas Duran
7) Dorotea Angela Gentili
8) Cav. Cataldo Perfetti
9) Dama Maria Sebastianelli Olla
10) Dr. Luca Marcuzzi
11) Sapillo Comunicazioni. Mantova
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro João Gaspar:
Também estou de acordo com a Maria Benedita Vasconcelos.
Os republicanos, na sua esmagadora maioria, reconhecem o Duque de Bragança como representante dos Reis de Portugal e pretendente ao Trono.
O mesmo pelos vistos não se pode dizer em relação à maioria dos monárquicos.
Estou convencido que a maioria dos monárquicos defende a "causa" do Duque de Bragança, mas é indiscutível que existem outras correntes, nomeadamente a Rosarista (por mais que isso custe a acreditar...) e a do Duque de Loulé (o que tb. a mim me causa espanto...).
Existem correntes monárquicas verdadeiramente sinistras, algumas ligadas à extrema direita mais básica, mas que felizmente pouco eco têm.
Concluo portanto que os piores inimigos da Causa Monárquica são os próprios monárquicos, nomeadamente uma minoria desestabilizadora que ultimamente, pelos vistos, tem estado na berra.
Aliás, choca-me muito mais a atitude do fadista Nuno Câmara Pereira, suposto líder da corrente "Loulé", por ser português e deputado, do que a de D. Rosário, que é um estrangeiro criminoso do qual nunca esperei nada de positivo.
Cumprimentos,
João Pombo
Direct link:
RE: As justificações do Valdez para a Prisão
Além de divertido, soa tremendamente a desespero!
Fora com o Rosario.
Cumprimentos,
Duarte C.B.
Direct link:
Dr. Romeu Francês com Ordem Rosariana!
Caro Zé Tomaz
Reparou no Romeu Francês? Também aparece nessa lista!!
Real Ordem Militar de São Tiago da Espada
10) Dr. Advg. Romeu Francês.
Esta Ordem Rosariana facilmente confunde-se com uma Antiga Ordem Militar, hoje da competência da Presidência da Républica.
Isto é um enxovalho a Portugal, feito por um português, que devia ter juizo.
Um abraço,
Marmello
Direct link:
E a esposa também ganhou a sua medalhinha
Real Ordem de Santa Isabel
8) Sra Maria Bertolina Francês.
(Presumo que seja a esposa do Dr. Romeu Francês)
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Caro Marmello
O representante da Casa de Bragança é, inequivocamente, D. Duarte Pio! E a República reconhece-o como tal!
As palermices do Rosário e Companhia são totalmente alheias a qualquer reconhecimento de D. Duarte Pio pela República! Quem a Republica não reconhece como coisa nenhuma nem nunca vai reconhecer senão como vigarista é o Rosário!
Diz-me que o Valdez intentou uma acção contra D.Duarte Pio por causa do teor da certidão de nascimento.
Não sei grande coisa sobre isso, o Valdez já tinha dito que o faria, mas tudo isso é mais uma tentativa desesperada de "queimar" D.Duarte Pio! E tentativa parva!
Mesmo que se provasse, como quer o Valdez, que D. Duarte Pio não tinha nascido na delegação portuguesa em Berna o que é que isso interessa?
E o que é que interessa que só em 50 tenha sido revogada a Lei do Banimento? Ao que me lembre, a D. Duarte Nuno foi concedida a cidadania portuguesa, D. Duarte Pio é, portanto, filho de português, mesmo nascendo no estrangeiro é português! Essas larachas são de quem não tem mais por onde pegar! Se, em 1945, vigorava a Lei do Banimento como é que queriam que D. Duarte Pio nascesse em Portugal?
E é essa picuínhice que lhe retira a representação da Casa de Bragança? E, já agora, a legitimidade dessa representação passava para o vígaro do Rosário, não?
Quanto ao Sr Nuno da Câmara Pereira só está a prejudicar a imagem dos monárquicos, e julgo que a sede própria para dirimir o conflito será entre aqueles!
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Cara Maria Benedita e Caros Amigos
Se formos ao site do Parlamento e formos ver a actividade parlamentar (mais para lamentar) do Senhor Deputado Nuno da Camara Pereira verificamos que cerca de 60% dos requerimentos que apresentou são contra o Senhor D. Duarte. Será que o PSD partido pelo qual ele foi eleito não vê o que se está a passar? Será que o PSD se pode dar ao luxo de perder os votos dos Monárquicos?
Dá para pensar.
Um abraço
Zé Tomaz
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro João Pombo
Inteiramente de acordo. O problema nada tem a ver com a dicotomia Monarquia/República, os republicanos reconhecem D. Duarte Pio como o representante da Casa de Bragança e, como tal, dos nossos reis.
O problema tem a ver com certas correntes monárquicas, por mais estranhas que sejam! Contudo, confesso que ver o PPM nas maõs de quem está e a desacreditar-se da maneira que o tem feito me causa muita pena. A princípio era um partido que me era simpático e depois...acaba nisto! Teria que ser assim? Não poderia o PPM representar seriamente os interesses dos monárquicos deste país?
Eu gostaria que os monarquicos estivessem condignamente representados na AR, acho que seria uma mais-valia, e uma maneira de se fazerem ouvir e lutar por aquilo em que acreditam, mas posso estar errada!
Um abraço
Maria Bnedita
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Caro Zé Tomaz
Estive a ler os requerimentos desse senhor á AR. Devíamos transcreve-los para aqui pois:
1- Respondem a uma questão em tempos malevolamente posta neste Fórum: aquem pertence a residência do Senhor D.Duarte Pio, a ele próprio ou é paga pelo Estado Português? E a resposta é: a ele próprio, que a comprou!
2- O Sr Câmara Pereira tenta driblar a AR solicitando informação sobre qual o candidato ao "trono de Portugal" reconhecido pelo Estado Português. Ora, estando Portugal em República...a resposta é óbvia! Porque não pergunta ele quem representa a Casa de Bragança, herdeira dos nossos reis? Porque a resposta o deixaria descoroçoado, óbviamente!
Enfim, um desastre este PPM!
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Cara Maria Benedita
Há até quem diga que o PPM chegou a iniciar uma disputa judicial com um partido com assento parlamentar.
Eu explico, diz-se que o PPM pretendeu mudar o nome para PCP (Partido do Camara Pereira) só que ao tentar registar o nome, tal como foi feito para São Miguel da Ala, não conseguiu. Depois tentou mudar para PDN (Partido do Nuno) mas também o registo não estava livre. Pelo que andam à procura de um nome. Alguém tem sugestões?
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
PDE?
Partido Da Elsa...Raposo, não era ela a candidata desse partido á Câmara de Cascais por sujestão do talentoso mano do Presidente do mesmo?
Maria Benedita
Direct link:
RE: Vendedor de Medalhas???
E alguém reparou na quantidade de membros dos tribunais fiscais??? Porque serà?
JCC
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Eh! Eh! Não: Partido dos Estarolas! LOL
Cláudia
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Mensagem para a Confreira Benedita, para a felicitar como Senhora, pelo sempre alto nível das suas intervenções e para lhe deixar uma questão enquanto jurista:
Então o Saboia, de hilariante memória, depois de actuar publica e reiteradamente como consul do Rosário no Brasil, não "vai dentro"? (perdoem-me o barbarismo).
Agora que a corte do Poidimani reside num dos "palácios" do Ministério do Interior Italiano, o Saboia é lá indispensável. Com casaca, medalhas e comendas, para gozo da imprensa.
Mas, talvez seja inimputável...
Para melhor elucidação de Saboias, Valdezes & Cª. cito como bibliografia:
"L'Empereur Smith", banda desenhada, Morris-Goscinny.
Saudações cordiais e respeitosas
Luis Canavarro
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Cara Maria Benedita,
Para tudo é necessária alguma perspectiva histórica.
O PPM teve um parto muitíssimo difícil porque na ignorância política em que se encontrava o país em 1974, monárquico tinha uma conotação terrivelmente negativa. Parte dela aliás, pela inegável aliança tácita entre a Causa e o regime. Poucas pessoas saberiam e ainda hoje poucos reconhecem que, para manter a ficção de que toda a direita e particularmente os monárquicos, apoiavam o regime, a censura actuou muito mais discricionariamente sobre a direita em geral e sobre os monárquicos não situacionistas, com a consequência - já sei que não vai concordar - de tudo o que era cultura e mesmo os lugares mais importantes no ministério da Educação, se encontrarem ocupados pela esquerda.
Depois houve o medo gerado pouco depois do 25 de Abril - no meu caso logo nos primeiros dias de Junho quando soube no seguimento da crise Palma Carlos que existia uma "Comissão Coordenadora do MFA" isto é um conselho de militares não eleitos nem nomeados por ninguém e que detinham o poder real (entenda-se como o último 'ratio' de decisão e não como o poder quotidiano para o que, aliás seriam insuficientes em numero) ou seja, o que em política se chamava com toda a propriedade um soviete.
Por consequências desse medo, grande número do potenciais filiados e apoiantes do que seria o PPM preferiu abster-se ou "diluir-se" noutros partidos do CDS ao PS.
Como exemplo, existiam no PPM (Sul) dois titulares, um conde e um visconde, este último aliás até 'inconveniente' pois pertencera à brigada naval. No Norte não garanto porque nunca tive acesso aos ficheiros mas só me lembro de um barão.
Por isso o PPM nasceu necessariamente pequeno e só teria possibilidades de crescer se tivesse um resultado eleitoral com algum significado. Entretanto, antes das eleições que - como estará lembrada - tentaram ser contrariadas de todas as maneiras possíveis, foi imposta como condição prévia a assinatura do Pacto MFA-Partidos.
Parafraseando Colón, em tudo eu estive. Especialmente na reunião informalmente conjunta das comissões política e executiva em que se discutiu, votou e decidiu não assinar esse Pacto. Lembro-me vivamente do ar de profundo abatimento do saudoso dr. Henrique Barrilaro Ruas que, com o texto na mão, limitou-se a dizer:
- Eu não sou capaz de assinar isto.
Todos os outros partidos, incluido o CDS o assinaram e o PPM, já de si pequeno partiu para a campanha eleitoral sob a imagem que votar PPM seria um voto perdido e até um voto perigoso, por ser um voto contra o verdadeiro poder, "O Novíssimo Príncipe" como lhe chamaria em livro o prof. Adriano Moreira.
Na própria campanha eleitoral, além das previsíveis agressões ideológicas das esquerdas, senti permanentemente a "mensagem do voto perdido" sobretudo do PSD e, o que mais me revoltou, as advertências de que seríamos uma espécie de comunistas com rei, por parte de estruturas do CDS directamente herdadas da ANP.
Perdida a oportunidade de se tornar num partido de legislatura, restou ao PPM ser um partido de referência e não tenho a menor dúvida de que muitas ideias do PS e sobretudo, de um PSD que nunca as teve, foram aproveitadas do PPM, com maior visibilidade na área da agricultura e do ambiente.
Mas mesmo esse papel, sofreu a fractura da política de Mário Soares que, para não alienar totalmente a sua esquerda e forçar a entrada na CEE fosse como fosse, queimou inclusivé o seu ministro da agricultura, António Barreto, cuja apreciação sobre Mário Soares nesse período - é um ensaio - vivamente recomendo.
No PPM houve efectivamente uma fractura - começada pela política agrária e agudizada pela forma da adesão à CEE - e o líder histórico, Ribeiro Teles e o seu braço direito Luís Coimbra, pela primeira vez viram-se derrotados e, como é sabido, acabaram por sair mantendo a actividade política e depois criando o Partido da Terra.
Eu já tinha desistido, logo que percebi que, dada a fractura entre todo o Norte - que teve um papel notável e ainda hoje totalmente ignorado do grande público, por exemplo na preparação das duas primeiras grandes manifestações populares contra a maré, a de apoio ao Regimento de Infantaria 8 e depois a enorme manifestação de Braga contra a política agrícola de Lopes Cardoso e ainda nas acções de Rio Maior de que ainda é prematuro falar - o PPM já nem podia ter uma dimensão nacional.
Mesmo sem nada saber do PPM há um ror de anos, creio que nem reunirá o número de filiados legalmente necessários a um partido. E, Nuno da Câmara Pereira - que nem estaria mal no PSD com quem compartilha a vacuidade - apenas goza do capital de simpatia que a sigla teve no passado e que de facto, foi elevada. Lembro-me de uma sondagem feita por ordenação de 2 partidos pela positiva e também de 2 pela negativa. Como 2ª escolha o PPM teve um resultado elevado e, por inacreditável que possa parecer, se cada voto negativo eliminasse um positivo o PPM apresentava o saldo mais elevado.
Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caros Amigos
O "recreio" está a ser divertidissimo, já tinha saudades de os ver (ler) a todos e muito me tenho rido com as vossas divertidas intervenções. A ver se prendem mais alguém pelo menos uma vez por mês para ver se nos encontramos aqui com mais regularidade.
Um abc
Zé Tomaz
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro Fernando Aguiar
O PPM, no seu início, era um partido francamente simpático, e mesmo tendo nascido naturalmente pequeno, pelas razões que aponta, era um partido de referência, que talvez tivesse, mesmo assim, hipóteses de crescer. Tenho pena daquilo que se tornou, uma verdadeira vergonha para qualquer monárquico e mesmo um acinte para uma republicana como eu, confesso ( essa proposta da Elsa Raposo para a Câmara de Sintra deixou-me furiosa, a AR tornada Big Brother ou coisa que o valha é um insulto ás Instituições!) . Nunca tinha lido os requerimentos do sr. Câmara Pereira, li-os hoje e fiquei esclarecida do papel que esses "deputados", pretensamente representantes do eleitorado, fazem na AR: campanha contra D. Duarte Pio, e mal feita, ainda por cima!
Enfim..." E não se pode exterminá-los?" ( como deputados, óbvio!)
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caro confrade Luís Canavarro
Bem-haja pelas suas amáveis palavras, que muito me tocam .
Quanto ao Saboia, que continuo a não entender como caiu nas patranhas do Rosário, e pior, nas de um outro conhecido delinquente que se intitulava descendente creio que da Casa Asén-Paleólogo, se tiver actuado como "consul"do Rosário ( mas consul como?) tem toda essa actuação invalidada, menos contra terceiros de boa-fé, aos quais poderá ter que indemnizar.
E pode ter incorrido em delitos vários, no meio daquela paranóia toda. Mas, ao que julgo, toda a actuação dele era virtual, no reino do faz de conta! Recebia medalhas, condecorações e títulos de todos esses criminosos, espero que as não tenha atribuído também, senão estará em maus lençois!
Com os meus melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caríssima Maria Benedita,
Sobre o Saboia já escrevi no "Rossio". Não compreendo como um "homem" vai nessas patranhas, ainda para mais com os cargos que detém e/ou deteve no Brasil. As teorias dele sobre a sucessão são "delirantes"...! lol
Que se apure a verdade até às últimas consequências. Quem não deve, não teme:-))
Grande abraço,
Artur João
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caríssimo Artur João
Eu também nunca entendi como é que um homem da idade do Saboia e com o cargo que desempenhava não conseguia discernir minimamente a verdade da aldrabice total. É que tudo cheirava a falcatrua á légua! será que as pessoas cegam por pseudo honrarias, títulos e prosápia?
Vamos a ver no
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Bom, carreguei no enviar sem querer!
Vamos a ver em que fica toda esta falcatrua.
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Cara Senhora Maria Benedita,
A Républica não defendeu Dom Duarte ou jamais foi a favor do senhor Rosário , porque na sucessão de uma Casa Real uma Républica não se deve manifestar como será lógico. A Républica Portuguesa apenas tomou as medidas necessárias quando o tal Rosario usou Insignas, passaportes e outros documentos falsos com o nome de Portugal.
Por outro lado, respeito a idealogia Républicana,tal como respeito muitissimo a Senhora pelo que tenho visto escrito por si aqui neste forum, de resto devo lhe ser sincero e dizer que acreditando que existem Pessoas Boas tanto Républicanas como Monárquicas isso não nos faz aliados, ou seja um mau Républicano só faz mal a sua Républica tal como um mau Monárquico como o senhor Valdez, prejudica os outros bons Monarquicos fazendo mal à Monarquia como regime que o senhor Valdez defende.(aparentemente).
E os maus Républicanos (que são a maioria) e os maus Monarquicos contribuem para a Ruina de Portugal.
Depois de 2001, estive no Deserto do Sahara, algures entre a fronteira de Tunisia com a Argelia, conheci um senhor de idade avançada, ao qual eu colocava a questão da religião, fanatismo e os atentados de 11 de Setembro em NYC, o senhor esplicando que o Islão nada tem em comum com os referidos atentados, falou me de seguida de um proverbio do povo dele, que era mais ou menos assim:
"Os paises são como os Homens, nascem, crescem, maturam e morrem".
Durante muitos dias pensei neste proverbio e vi onde o tal senhor queria chegar! Portugal nasceu de um sonho de Dom Afonso Henriques, Cresceu com a sua Dinastia, amadureceu com a dinastia de Avis onde nos expandimos e tivemos uma missão que todos como povo a entendiamos , defendiamos e nos orgulhavamos e Portugal envelheceu com os Bragança acabando por morrer no dia 1 de Fevereiro de 1908.
Como Fénix renascida das cinzas, hoje eu sonho com um Portugal renascido, mas para isso precisamos todos de ser honestos, e isso implica que deixemos de ser falsos e de "brandos costumes" em que fingimos todos que somos muitos amigos, os da Direita e da Esquerda, os Républicanos e os Monarquicos, etc etc.
Os que são demasiado amigos e bonzinhos são os que eu tenho receio, são os que só pensam em si, no que vão lucar e jamais pensam em comunidade e projecto comum.
Sinceros Cumprimentos
João Paulo
Direct link:
RE: Vendedor de Medalhas???
A melhor é esta. O MNE e a Presidência da República não fazem nada?
Real Ordem Militar de São Bento de Aviz
Comendadores:
5) Advg. Salvatore Gallina Montana, Cônsol Honorário de Portugal em Palermo
Lembro que a O. de Avis é exclusivamente para militares.
Cumprimentos,
LCM
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro João Pombo,
Eu não fico triste por existirem Rosarios no mundo, eu fico triste é por existirem Valdez em Portugal, entende agora ou que escrevi antes?
Quanto as possiveis sucessões da Coroa Portuguesa, isso não compete nem é do interesse dos Républicanos, pois sendo Républicanos são contra a Monarquia e a sua maxima representação que é a Familia Real, logo duvido sempre quando me dizem que :
" ...Os republicanos, na sua esmagadora maioria, reconhecem o Duque de Bragança como representante dos Reis de Portugal e pretendente ao Trono."
Os républicanos têm que interesse nisso? Se existe um Pretendente ao Trono, ele será contrario ao Presidente da Républica que é o regime que os Républicanos defendem, logo se estamos numa Républica esta que interesse têm no Suposto Herdeiro do Trono?
Quanto ao Nuno da Camara Pereira e o Duque de Loulé, na realidade podendo não concordar que a Casa de Loulé não sera Reinante porque temos SAR Dom Duarte , com descendentes, a Casa de Loulé tem de facto e sem comparação possivel ao Rosario, Direitos Sucessórios ao trono de Portugal , caso tivessemos uma Monarquia e claro, caso a Républica tão pró-monarquica Portuguesa permitisse ao menos um referendo sobre o Regime em Portugal, o que não acontece, é proibido alegar que queremos uma Monarquia, esta é a nossa Democracia Républicana.
Cumprimentos
João da Silva Gaspar
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Eu gosto de pessoas que dão a cara por aquilo que defendendem, e mesmo depois do Chefe esta dentro o Valdez continua a defendê-lo, o que mostra caracter, embora esteja a defender a causa errada. Lealdade nos tempos que correm é raro
Eis aqui as explicações do Zé António Valdez para a prisão do Italiano:
Passado o agradecimento quero dar uma explicação, do que sei a respeito do que se está a passar em Itália.
Primeiro as razões porque D. Rosário continua detido. O procedimento em Portugal é que após uma detenção em 48h o suspeito é ouvido e determina-se a medida a aplicar. Em Iália são 5 dias para ser ouvido e mais 5 de espera pela medida de coação, que pode ser desde o simples termo de identidade e residencia até à prisão preventiva a aguardar julgamento.
Segundo ponto creio que D. Rosário foi vitima de 2 ilegalidades praticadas por terceiros que lhe cairam em cima.
A primeira ilegalidade praticada pelo governo da republica portuguesa ao reconhecer aquilo que constitucionalmente não pode que é um pretendente ao trono. Este reconhecimento tendo Freitas do Amaral como Ministro dos negócios estrangeiros e sendo o mesmo padrinho de um dos filhos de Duarte Pio ( já agora Zé Tomaz é do mais velho ou do mais novo?) Mas este reconhecimento é acompanhado de cartas e grandes pressões junto das autoridades Italianas contra D. Rosário.
Mas se em Portugal existem tribunais e se as sentenças podem ser aplicadas no espaço shenguen, é estranho no minimo que não haja uma queixa aqui contra o D. Rosário e seja o amigo do amigo a usar do chamado abuso de poder e trafico de influencias para obter os resultados pretendidos.
Aliás como é estranho que ao longo de 20 anos que dura esta guerra Duarte Pio se tenha limitado a mandar uma bocas foleiras nos livros entrevista que os seus apoiantes tem publicado.
Afinal porque não processou Duarte Pio D. Rosário? No minimo estranhissimo....
A segunda infelicidade de D. Rosário foi ter atribuido uma comendas a 3 fulanos que eram amigos de amigos, numa cerimónia onde estiveram cerca de 200 pessoas, entre altissimas figuras de estado Italianas, ora esses 3 fulanos começaram a praticar burlas usando o nome da Real Casa, sem que D. Rosário soubesse. Ora parece que esses 3 fulanos estavam inclusivé a ser investigados pela Interpol. ( um era dirigente de um banco e os outros dois funcionários de empresas de segurança).
Com as cartas ilegais do Governo Português e o reconhecimento anti constitucional de uma républica ter um pretendente a algo inexistente...O Trono. Mas que enfim eram cartas oficiais de um governo legitimo apesar de ilegais...juntas com os tais fulanos que andaram abusivamente a usar o nome da Real Casa para burlas. A justiça Italiana não fez mais que enfiar tudo no mesmo saco.
Então eu vejo as coisas desta forma, vamos exigir a resposta e a reposição da legalidade ao governo português a respeito da palhaçada do reconhecimento, onde eles efectivamente já deram o dito por não dito, mas não por escrito e não notificando as autoridades italianas como seria a obrigação num estado de bem e de direito.
Quando Portugal fizer isto podem acontecer duas coisas, ou o D. Rosário é ilibado ou existem provas que o envolvam com as actividades dos tais outros senhores.
Se ele for ilibado como eu espero, então vai voltar-se o feitiço contra o feiticeiro, pois fácil será entender a origem da Cabala.
Se existirem provas que o envolvam nas tais actividades delituosas, que eu duvido, então terei de dar a mão à palmatória, mas isso não significa que o Duarte tenha quaisquer direitos. Penso que nesta situação quem se safa será o duque de Loulé.
Em primeiro espero uma actitude de reposição da legalidade/ constitucionalidade do governo português, espero que D. Rosário não seja o primeiro prisioneiro politico do pós 25 de Abril, se o governo quer ser pessoa e bem, tem de agir como tal e dar o exemplo e esse exemplo será dado com a anulação das cartas e comunicações havidas com as autoridades Italianas reconhecendo Duarte Pio.
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Caro Zé Tomaz
Obrigado pela informação.
Ainda está na YH ?
Gostava de passar por lá para falarmos deste e de outros assuntos.
Cumprimentos
Rui Leitão
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Cara Maria Benedita
Não conheço a pessoa.
Mas se tem essas características lamento profundamente que tenha entrado em contramão
Cumprimentos
Rui Leitão
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caro Luís Canavarro,
A figura sinistra e patética de Dom Rosário sempre me fez lembrar alguém, mas só ao ler a sua mensagem é que percebi de quem se tratava: Precisamente do Imperador Smith, do Lucky Luke...
O que aliás é mal comparado, porque o Imperador Smith só contribuiu para fazer as minhas delícias há uns anos atrás, ao passo que o Rosário, enfim...
E a verdade é que o Imperador Smith teve um fim digno, se bem me lembro...
Cumprimentos
João Pombo
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Cara Maria Benedita,
Os monárquicos deviam estar devidamente representados na Assembleia da República, disso não tenho dúvidas.
Aliás, estão lá representados maoistas, trotskistas e stalinistas (Bloco de Esquerda) e até estão bem representados, porque os deputados do BE são bastante intervenientes, concorde-se ou não.
Mas o que me chateia verdadeiramente é que uma parte dos meus impostos sirvam para pagar o salário de Nuno da Câmara Pereira, cujas intervenções são aquilo que sabemos e que o próprio tão alegremente apregoa.
Estamos a baixar de facto a um nível que nunca esperei.
E espanta-me que quando a Cicciolina foi eleita deputada em Itália fizemos aqui em Portugal um grande alvoroço, e agora ninguém diga nada do fadista/marialva...
Um abraço
João Pombo
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro João Pombo
Agradeça tal ao Pedro... Foi ele que permitiu tal situação
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo
Direct link:
Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosarianas"
Cara Maria Benedita
A República já reconheceu Dom Duarte como chefe da Casa Real.
Mas esse reconhecimento devia ser mais claro.
Um reconhecimento que evitasse estas situações confrangedoras. Só depois de haver burlados, é que se tomam medidas.
Agora, se tiver vagar, podia-me elucidar sobre as consequências legais do uso destas “Ordens Rosarianas”. Só destas é que vou fa
I - Chancelaria das Ordens Honoríficas Portuguesas. Antigas Ordens Militares:
->Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito
Data da fundação > 1808 • 1832 • 1918
Atribui-se-lhe uma origem lendária - a Ordem da Espada, que teria sido instituída em 1459, pelo Rei D. Afonso V.
Certo é, que foi fundada, isto é, «restabelecida» em 1808, por decreto do Príncipe-Regente D. João, no Rio de Janeiro.
Reformulada por D. Pedro, Duque de Bragança, em 1832, durante a guerra civil e, de novo, pela I República em 1918.
A Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito é a mais alta condecoração portuguesa e pode ser conferida em três casos: Por méritos excepcionalmente relevantes demonstrados no exercício de funções dos cargos supremos que exprimem a actividade dos órgãos de soberania ou no comando de tropas em campanha; Por feitos de heroísmo militar e cívico; ou Por actos excepcionais de abnegação e sacrifício pela Pátria e pela Humanidade.
->Ordem de Cristo
Data da fundação > 1319 • 1789 • 1918
Criada pela Bula Ad ea ex-quibus do Papa João XXII, acedendo aos pedidos do rei D. Diniz (1261-1325), para suceder à extinta Ordem do Templo e que recebeu o nome de Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em Maio de 1319, o rei D. Diniz, ratificou a criação da nova Ordem na presença solene do arcebispo de Évora, do Alferes-Mor D. Afonso de Albuquerque e de outros membros da cúria regia, em Santarém.
Criada pela Bula Ad ea ex-quibus do Papa João XXII, acedendo aos pedidos do rei D. Diniz (1261-1325), para suceder à extinta Ordem do Templo e que recebeu o nome de Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Reformada em 1789, pela rainha D. Maria I, a ordem continua formalmente como ordem monástico-militar até à extinção das ordens religiosas em 1834, passando a constituir uma ordem honorífica ou de mérito
Em 1910 viria a ser extinta, sendo reformulada pela I República, em 1918.
A Ordem de Cristo pode ser concedida por destacados serviços prestados ao País no exercício das funções dos cargos que exprimam a actividade dos órgãos de soberania ou na Administração Pública, em geral, e na magistratura e diplomacia, em particular, e que mereçam ser especialmente distinguidos.
->Ordem de Avis
Data da fundação > 1174 • 1789 • 1894 • 1918
Tem origem na antiga Ordem Militar de S. Bento de Aviz, cuja fundação está envolta em lendas, tendentes a demonstrar uma maior antiguidade que a da Ordem Militar de Calatrava, a cuja observância se cingiu a partir do final do século XIII.
É, porém, opinião dominante entre os autores modernos, que a antiga ordem militar de Avis terá tido origem numa confraria de cavaleiros criada por, ou sob a protecção de D. Afonso Henriques, em data posterior à conquista de Évora em 1166, por Geraldo o «Sem-Pavor», entre os anos 1174-1175, tendo por finalidade assegurar a defesa da cidade contra as investidas dos mouros.
Cerca de 1187, teria recebido os estatutos e ter-se-ia submetido à obediência da ordem castelhana de Calatrava, tendo assim passado a ser conhecida com a Milícia de Évora da Ordem de Calatrava.
Mais tarde, cerca de 1223-24, sob o mestrado de Fernão Rodrigues Monteiro passaram a ser conhecidos como Ordem Militar de Avis.
Foi reformada pela Rainha D. Maria I em 1789. Sofreu nova reforma em 1894 e, foi extinta conjuntamente com as restantes ordens honoríficas da Monarquia, pela Revolução de 5 de Outubro de 1910.
Foi novamente restabelecida como ordem honorífica, em 1918.
A Ordem Militar de Avis é destinada a premiar altos serviços militares, sendo exclusivamente reservada a oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana e da Guarda Fiscal e, ainda, a unidades, órgãos, estabelecimentos e corpos militares.
->Ordem de Sant'Iago da Espada
Data da fundação > 1170 • 17 A Ordem tem a sua origem na Ordem Militar de Santiago fundada em 1170, por Fernando II, rei de Leão (1157-1188), em Cáceres, no reino de Castela.
A Ordem seguiu a regra de Sto. Agostinho, tendo tido por sede, Uclés no reino de Castela.
A sua introdução em Portugal está documentada em data próxima do ano de 1172, tendo desempenhado parte activa e de relevo na Reconquista.
Foi reformada em 1789, pela rainha D. Maria I. 89 • 1862 • 1918
Sofreu nova reforma em 1862, vindo a ser extinta em 1910, com a implantação da República em 5 de Outubro desse ano, juntamente com todas as restantes ordens honoríficas da Monarquia.
Em 1918 foi restabelecida como ordem honorífica, tendo como grão-mestre o Presidente da República, sob o consulado de Sidónio Pais.
A Ordem Militar de Sant'Iago da Espada tem por fim distinguir o mérito literário, científico e artístico.
São estas as Antigas Ordens Miliatres, hoje da responsabilidade do Presidente da República.
II - Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosarianas"
Antiga Ordem Militar, hoje da chancela da Presidência da República:
Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito
Versão rosariana:
Real Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito
Antiga Ordem Militar, hoje da chancela da Presidência da República:
Ordem de Sant'Iago da Espada
Versão rosariana:
Real Ordem Militar de São Tiago da Espada
Antiga Ordem Militar, hoje da chancela da Presidência da República:
Ordem de Avis: Antiga Ordem Militar de S. Bento de Aviz
Versão rosariana:
Real Ordem Militar de São Bento de Aviz.
Antiga Ordem Militar, hoje da chancela da Presidência da República:
Ordem de Cristo: Antiga Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo
Versão rosariana:
Real Ordem Militar do Nosso Senhor Jesus Cristo
Os textos usados pelo Sr. Rosário para descrever a história das suas Ordens são idênticos aos usados pela Chancelaria da Presidência da República para descrever as Antigas Ordens Militares.
III As “Ordens Rosarianas” constituem ou não um abuso sobre as Antigas Ordens Militares?
a) Será possível criar e registar ordens que se confundem com as antigas ordens militares portuguesas, actualmente da chancela da Presidência da República?
b) Não existe aqui um abuso? O acrescento “Real” no início da ordem, e a referência ao antigo nome, faz com que sejam consideradas outras ordens independentes?
c) Se não é crime nem abuso, então será possível registar um título português com igual truque.
Ex: “Real Duque de Bragança” ou “Real Marquês da Fronteira” etc…
c) Isto não é um número de revista. Isto não se trata de criação artística. Estas Ordens foram criadas e distribuídas por alguém que se assumia como “Duque de Bragança”, título esse reconhecido pelo Estado Português a uma terceira pessoa.
Pelo que não se poderá falar de liberdade de expressão. Mas de abuso quer do estado quer de uma terceira pessoa.
III - Consequências legais para quem esta envolvido
a) Para os cidadãos portugueses que receberam estas “Ordens Rosarianas”
A ser verdade o que o confrade zamut colocou neste fórum o Sr. Dr. Adv. Romeu Francês, advogado do Sr. Rosário, recebeu a Real Ordem Militar de São Tiago da Espada uma usurpação da Ordem de Sant'Iago da Espada.
Isto não constitui um insulto público ao Presidente da República?
Existe legislação que proteja o Sr. Presidente da República deste enxovalho de um cidadão português?
b) Diplomatas de estados com quem o estado português tem relações diplomáticas
Refiro-me aos Núncios Apostólicos do Vaticano que foram medalhados pelo Sr. Rosário, nomeadamente:
1) Comendador da Real Ordem Militar do Nosso Senhor Jesus Cristo o S.E.R. Mons. Alberto Tricarico, Arcebispo Titular Sistroniana, Nunzio Apostólico - Vaticano
c) Pior ainda aos diplomatas portugueses medalhados
Refiro-me ao Sr. Advg. Salvatore Gallina Montana, Cônsol Honorário de Portugal em Palermo, Grandes Oficiais da Real Ordem Militar de São Bento de Aviz.
IV – Negligencia do Estado Português
Tudo isto aconteceu ao longo de 10 anos. O Estado Português nunca fez grande coisa para parar o Sr. Rosário.
Quem cala, consente já diziam os nossos avós.
O Estado Português foi consentindo tudo isto…
Quem se ia incomodando era o Sr. Dom Duarte com processos e insultos desta gente. Muitos republicanos gozavam até com a situação.
Agora existem uns quantos burlados, que podiam não o ser, se o estado português tivesse agido mais cedo.
Desta forma o Estado Português pode ser acusado de negligente.
Melhores cumprimentos,
Marmello
Direct link:
RE: Vendedor de Medalhas???
E que me dizes da Torre e Espada?
Não há vergonha...
JCC
Direct link:
Calúnia não!!!
Vergonhoso usem de calúnias com tamanha desfaçatez! Não quero descer ao nível da torpeza, mas, para quem não acompanhou os fatos, digo o seguinte:
1) Nunca fui "consul" de país ou casa real alguma, nem me interessa o ser .
2) Nunca recebi de qualquer pretendente à coroa histórica portuguesa título, comenda, ou vantagem de qualquer natureza .
3) Não sei de nenhum "conhecido delinquente" que se atribua qualquer descendencia dinástica. "Delinquente" por que? Que delito cometeu?Quem o condenou ? Se falamos da mesma pessoa, trata-se de alguém de reputação ilibada, aliás inteiramente alheio a esta controvérsia, que não tem nem pretendeu ter jamais algo com Portugal . Não sabia que o "Genea" poderia ser usado como instrumento de difamação, e pior, difamação gratuita!!! Peço a atenção dos moderadores.
4) Como particular tenho o direito de ter a opinião que quiser sobre a sucessão de qualquer casa real do mundo, e de expressá-la livremente ( democracia é isto) . Minha opinião. disse e repito, é a de que tanto a situação jurídica de D Duarte quanto a de D Rosário apresentam prós e contras, mas o direito de D Rosário é melhor, pois contra D Duarte há expressa vedação legal (lei de 1834, Constituição de 1838, etc) . Quem quiser combater tal ponto-de-vista faça-o no campo das idéias, sem mentir, atribuindo-me "consulados" ou coisas do gênero.
5) Sou grande admirador de D Pedro (I do Brasil e IV de Portugal), e considero o reconhecimento de D Duarte, por ser descendente de D Miguel, uma desrespeito à sua memória, bem como à de D João VI, que teve o dissabor de ver o próprio filho tentar depô-lo!!! .
6) Nunca soube, nem teria motivo de saber, estivesse D Rosário envolvido em venda de títulos,sonegação fiscal, ou qualquer ilícito . Ao que me constava, o processo em curso era de natureza Civil e Administrativa, discutindo-se direito ao tratamento de "Duque de Bragança", e à representação dinástica . Nada a ver com pagar ou não impostos, cobrar, ou não, por mercês. Lógico que, estivessem ocorrendo estes fatos, ninguém teria motivo para me contar, ora!
Não conheço o processo, não posso formar opinião sobre o que contém autos que não li, mas minha impressão pessoal é a de que é um homem de bem, vitimado por perseguição política, posto que sua prisão ocorre exatamente quando ele ou adepto português de sua reivindicação desencadeia uma ofensiva judicial questionando a legitimidade de D Duarte como Pretendente, e quando o Deputado Nuno se apresta a lançar um livro com o mesmo fim. Coincidência? Talvez, mas em princípio acho muito estranho .A corda sempre arebenta do lado do mais fraco!
7) É lamentável que neste forum não se possa dar uma opinião divergente, sem ser alvo de ataques pessoais . Pensei que monarquia rimava com democracia !
8) A única matéria que me interessou discutir sobre D Rosário foi a questão da validade ou invalidade do ato soberano de Dona Maria Pia que o designou seu sucessor por cooptação . Não creio que, qualquer que seja a decisão da justiça italiana, o magistrado vá entrar no mérito sobre se Da Maria Pia era ou não filha de D Carlos, se o documento em que ele declarou reconhece-la como tal e elevá-la à condiçãode infanta é ou não verdadeiro, se em caso de hipotética restauração monárquica quem deveria reinar seria D Duarte, D Rosário, ou o Sr Duque de Loulé .
Sendo assim, que os senhores se regozijem com a desgraça alheia, é questão que diz respeito ao caráter de cada um. Mas não envolvam meu nome em assuntos que não concernem . Nunca fui à Itália, nunca tive título nobiliárquico italiano ou português, nunca recebi comenda de nenhum destes países, nunca representei casa real alguma, legítima ou ilegítima, nunca dei título ou condecoração a quem quer que seja . Tenho, sim, minha opinião, manifestei-a, quem gostar gostou, quem não gostar "coma menos" .
Atenciosamente
SABOIA
Direct link:
Sabioa?
Sabioa não sei, o Saboia cá está, e recomenda leia a resposta abaixo sob o título "calúnia não" ! Seja honesta, senhora!
Saboia
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Leia o tópico "calunia não'!
JAMAIS ACEITEI ,SEJA DE QUEM FOR. CARGO DE REPRESENTAÇÃO DIPLOMÁTICA OU CONSULAR . Nunca tive de D Rosário qualquer mercê ou vantagem .
Agora, Dom Duarte Nuno apoiou a ditadura salazarista, e aceitou a herança de Da Amélia, presente do ditador (leia-se o insuspeito "Salazar e a Rainha")!
Sempre debati no campo das idéias. Não se mirem nos exemplos miguelistas para me imputar fatos inverídicos. Depois, dizem que os comunistas é que repetem mentiras até transforma-las em "verdades" . Não, a direita monárquica o faz com maior competência !
Desafio qualquer um a provar que algum dia fui consul de qualquer país ou casa real.
Meu erro foi achar que o "Genea" era um epaço democrático, onde as pessoas poderiam expor suas idéias sem ser retaliados com ataques pessoais .
SABOIA
SABOIA
Saboia
Direct link:
RE: Video Dom Duarte vs Sr. Rosário
Caro Rui
Estou ainda na York House. Apareça quando quiser.
Um abc
Zé Tomaz
Direct link:
RE: Calúnia não!!!
Oh Saboia
Vê lá se entendes de uma vez por todas que ninguém aqui regozija com a desgraça alheia. Estávamos fartos, de ver um estrangeiro (...) a usar e abusar dos simbolos Nacionais, bem como não gostamos nada, MESMO NADA de ver um (...) a meter-se em assuntos para onde não é chamado.
(...).
JTMB
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro Ricardo Charters d'Azevedo,
Sim, eu sei que o culpado é o Pedro, um dos grandes talentos (completamente) desperdiçados do nosso País
Cumprimentos,
João Pombo
Direct link:
RE: Dr. Romeu Francês com Ordem Rosariana!
Caro David
Deve ter sido para pagar os serviços prestados
Um abc
ZT
Direct link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Caro João Paulo
Compreendo os seus sonhos de um Portugal renascido, graças a Deus que os tem pois é bom que a gente nova acredite, sonhe e lute por causas nobres.
Eu já não sonho muito, mas acredito em que as coisas podem mudar.
Mas há um ponto em que talvez não estejamos muito de acordo: a "inimizade" obrigatória entre republicanos e monárquicos.
Primeiro porque acima dessa dicotomia está Portugal, e é o bem do nosso país que devemos querer, independentemente da sua forma de governo e de quem o governe. Depois porque a nossa história e o nosso património cultural pertencem a todos, monárquicos e republicanos, e são esses valores que temos que respeitar, independentemente da nossa opção por uma ou outra forma de governo. Assim, se o representante dos nossos reis cometer qualquer acto atentatório do seu bom nome, ele está, primeiro que tudo, a prejudicar Portugal, e a Pátria somos nós todos. Acha que um republicano se deve regozijar com isso? O mesmo digo se o Presidente da República tomar atitudes indignas. É Portugal quem está em jogo, não a sua forma de governo.
E dou-lhe um exemplo, a Itália, acha que um monárquico italiano deve ficar satisfeito com a deplorável actuação de Berlusconni? Ou um italiano republicano contente com Victor Emanuel de Saboia?
Eu, pessoalmente, quero o meu país acima de todo esse tipo de coisas, e, mesmo republicana, congratulo-me pela sempre digna e respeitada figura do representante dos nossos reis, o Senhor D. Duarte Pio.
Com os meus melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caro confrade Saboia
Não afirmei que era "consul" de Rosario Poidimani no Brasil, se reparar puz entre parentesis um "consul como?".
E mais lhe digo que tenho a maior das satisfações se estiver fora de toda a embrulhada rosariana. Um sub Procurador-Geral da Republica do Brasil tem a defender a dignidade do cargo que ocupa.
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Caro Marmello
Andei á procura do site do Rosario mas fechou para obras.
Queria saber, exactamente, o nome das "Ordens" que ele atribuía. Sei que uma delas era "S. Bento de Avis" o que não é a mesma coisa que "Ordem de Avis". Ele é burlão mas não é parvo, vai escudar-se por detrás destas diferenças. Mas note que ele foi indiciado por suspeitas de "burla, associação criminosa, extorsão, falsificação, contrafacção de instrumentos usados na autenticação de documentos oficiais e identidade falsa." Acha pouco? Se se provar tudo isto apanha uns bons anos de cadeia, de certeza mais do que aqueles que apanharia por "Ultraje de símbolos nacionais " (pena de prisão até 2 anos ou de multa até 240 dias-Art.332 do Código Penal).
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Cara Maria Benedita,
O nome das Ordens concedidas por Rosário está aqui:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=150170#lista
Usa os nomes históricos do tempo da Monarquia, que a República deixou cair mas não tirou: "Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo", "Ordem de S. Bento de Avis", etc. A todas elas acrescentou o título de "Real".
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Cara Benedita
Sei que não se pode colocar isto aqui, mas pode ser que a moderação tendo em vista o interesse e uma vez que não é um site comercial deixe passar.
Um abc
Zé Tomaz
(...)
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
É inacreditável, mas o Dr. Romeu Francês (ou um seu clone, pelos menos) foi pessoalmente a Itália receber uma comenda de Dom Rosário...
Que palhaçada....
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Caro João
Mas esse tal Romeu Francês é o advogado do rosário, daí que imagino vá constatntemente a Itália, e agora mais que nunca.
Um abc
ZT
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Car Lourenço Correia de Matos
Então nem atrás dessa " diferenciação" de nomes se pode refugiar! Se a República deixou caír em desuso mas nâo alterou, o nome mantem-se, e adicionar o "Real" não chega para poder alegar que se trata de nomenclatura diversa e inconfundível nem para invocar boa-fé na prática do acto. Pelo contrário, há patente má-fé e deliberada confusão tendo em vista o enriquecimento ilegítimo, através de factos astuciosamente provocados e aceites na sua eventual eficácia.
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Caro Zé Tomaz
Este descaro tinha que ter um fim. E espero que assim seja e, Deus me perdoe, que tenha havido muitos burlados, e que apresentem queixa, para que este mafioso sem vergonha pague caro o vexame que inflingiu ao nosso país
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
RE: Antigas Ordens Militares VS "Ordens Rosar
Não deixaram passar, compreendo perfeitamente é uma das regras. No entanto caso algum participante queira os links peça aqui os meus contactos e eu envio por e-mail.
Um abc
ZT
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Senhor Saboia,
Afinal o senhor sempre apareceu! Afinal o que quer? O senhor não entende algo tão simples como o Rosario não é nem nunca poderia ser herdeiro da Coroa Portuguesa pelos mais variados motivos, desde a ilegalidade de se vender titulos, logo ele não poderia recebe-los da Maria Pia, é um Italiano de má reputação! entre outras variadas coisas.
Bem depois o senhor insiste mesmo sendo Brasileiro que o senhor Dom Duarte é Descendente de Dom Miguel, e sim é, logo herdeiro da Coroa Portuguesa, quer se queira ou não e é herdeiro tambem de Dom Pedro I do Brasil, o tal que era tão liberal desde que se fize-se tudo o que ele disse-se! Sabe que isto a democracia depende do ponto de vista de quem esta no poder e de quem esta a ser subjugado!
Mas adiante,num Portugal do seculo XXI não faz sentido falar de Miguelistas ou Liberais, isso é conversa de Velhos que não têm a minima frescura mental ou qualquer de noção da realidade. Logo porque tem alguem de pagar ou não por algo que um seu antepassado fez? A sim ser eu estaria lixado!!!
Agora não sei se o senhor tem noção ou não do cargo que ocupou? Um Monarquico ocupar um cargo Républicanos faz me parecer os vira casacos, e o Brasil país tão corrupto, com o seu exemplo não parece ficar de melhor reputação!
porque das duas uma, ou o senhor é inteligente mas desonesto consigo e com os outros , ambicionando somente o poder, ou então nem esperto é, e esta realmente inocente nesta historia Rosariana, e nem sabe porque é Monarquico e porque ocupou lugares importantissimos na Républica Brasileira?
Seja qual for a resposta ( a sua e a que o futuro nos dirá) uma coisa é certa, o senhor sujou o seu nome e o do seu país e agora quer limpar?
Ninguem , nem o senhor nem o italiano nem ninguem burro ou corrupto vai manchar o nome de Portugal e dos Portugueses. Basta de anormalidades e de meias palavras.
Passar bem
João
Direct link:
RE: Calúnia não!!!
E aí INVENTAM um "consulado" para me difamar....
Dei minha opinião exatamente porque VOCÊ me chamou a discutir o assunto .
E é lamentável não saibam discutir sem ataques pessoais .
Não foi para isso que me inscrevi no "GENEA" .
Se querem ofender, mentir, etc, procurem outro interlocutor.
SABOIA
Direct link:
RE: Calúnia não!!!
Mas não pude entregar, porque a senhora sua mãe estava na cela em trajes menores.
ReplyDirect link:
Saboia e seu mundo alternativo
Bravo Caro João Gaspar!
Já tirei a foto ao Sr. Sabóia faz tempo.
1) O Sr. Saboia é maçon tal como D. Pedro I. A sua obstinação em defender o ramo da Casa Bragança que ficou extinto com D. Manuel II é para si uma obrigação fraternal para com o seu "irmão de loja", nem que para isso tenha defender qualquer disparate.
2) O Sr. Saboia é Brazileiro tal como a Sra. Maria Pia. Defender os direitos de uma compatriota ao trono de outro país é uma obrigação nacional.
3) O Sr. Saboia tem "um pé na sanzala" tal como a Sra. Maria Pia tinha um "pé na sinagoga". Defender um povo que também foi oprimido pelos europeus colonialistas é uma obrigação solidária entre "oprimidos".
Estranho é tentar-se branquear com títulos de obscuras dinastias bizantinas.
4) O Sr. Saboia é de esquerda. A "camarada" Sra. Maria Pia movimentava-se bem na esquerda por isso, na sua cabeça é um símbolo da esquerda. Reduz a questão monárquica à luta entre o bem e o mal, entre a democracia simbolizada pela Sra. Maria Pia e o fascismo simbolizado pelo Sr. Dom Duarte Nuno, numa demonstração das mais básicas técnicas de propaganda da extrema-esquerda (curiosamente da menos democrática da esquerda).
Por isso não me admira nada que este senhor, mesmo tendo a obrigação de conhecer o mínimo de leis, arranje argumentos legais que "legitimam" a Sra. Maria Pia.
Nem que para isso diga disparates tais como que a república não tem legitimidade para desbanir o que a monarquia baniu e que a Sra. Maria Pia foi legitimada por D. Carlos quando era impossível isso acontecer.
Isto sem falar no tal "direito internacional não sei das quantas" que permite a compra de medalhas, títulos de nobreza e direitos ao trono de países que "legitimam" o Sr. Rosário.
O que está por de trás é bem mais profundo…
O Sr. Saboia é alguém que encontrou na questão monárquica portuguesa um palco para encenar os seus complexos.
Sejam eles, complexos maçónicos, complexos de raça, complexos de ex-colonizados, complexos de "anti-fascistas", complexos de esquerda, mais o que tiver escondido no armário...
E nós o que temos haver com os complexos do Sr. Sabóia?
A questão monárquica portuguesa é superior aos complexos mal resolvidos de qualquer um. Vendo bem a coisa, a questão monárquica nem chega a ser uma questão, pois só existe um único candidato válido.
O Sr. Dom Duarte e mais nenhum!
Viva Dom Duarte!
Viva Portugal!
Direct link:
RE: Calúnia não!!!
Essa não vinha o Correio da Manhã!
A mãe do Rosário também foi presa e ainda por cima em trajes menores?
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Senhor João Gaspar,
"Agora não sei se o senhor tem noção ou não do cargo que ocupou? Um Monarquico ocupar um cargo Républicanos faz me parecer os vira casacos, e o Brasil país tão corrupto, com o seu exemplo não parece ficar de melhor reputação!"
Não percebo porque uma pessoa monarquista não possa ocupar um cargo republicano. Afinal, o país, seja em que regime estiver, será sempre a pátria desta pessoa e não acho que seja desmerecedor esta pessoa trabalhar para o bem de seu país. Não concordo com o ponto de vista do Saboia mas, seus argumentos, ao atacá-lo, me pareceram muito fracos...
Em relação ao seu ataque ao Brasil, eu não admito que um estrangeiro fale mal de meu país, da mesma maneira que o Sr. Zamot não admite que um estrangeiro dê palpite na sucessão do trono de Portugal. Na verdade, não vejo o motivo em atacar o Brasil, quando discute-se assunto tão diverso...
Com os meus cumprimentos,
Washington Marcondes Ferreira Neto
Campinas SP Brasil
Direct link:
Maria Pia engana o Rosário
Caros Confrades
Sempre achei toda esta história do Sr. Rosário mal contada.
Creio que houve um acordo de cavalheiros na abdicação da Sra. Maria Pia em favor do Sr. Rosário.
A Sra. Maria Pia abdicava, é claro, em “troca de dinheiro”.
O Sr. Rosário faltou ao acordo, não pagando o prometido.
E a Sra. Maria Pia deu essa abdicação como nula, reafirmando-se de novo como Duquesa de Bragança numa declaração em Bayonne escrita em português!
I - Como se pode ler no Correio da Manhã:
ITALIANO NUNCA PAGOU
Rosario Poidimani nasceu a 25 de Agosto de 1941 e afirma ter antepassados nobres em França e Portugal, sendo desta forma aparentado com Maria Pia, a mulher que, dependendo da versão, terá nascido em Lisboa, Madrid, Cuba ou no Brasil e que queria ser rainha de Portugal. Em 1987, entregou a Rosario Poidimani, numa cerimónia realizada em Lisboa, os títulos a que dizia ter direito, a troco de um donativo e da promessa de uma pensão vitalícia.
Compromisso que Maria Pia afirmou nunca ter sido cumprido, denunciando Rosario Poidimani como falso duque de Bragança e usurpador de títulos. A entrega do título ocorreu dois anos após Maria Pia ter casado com o português António Noivo. À data do enlace, Maria Pia tinha 78 anos e o marido 33. Mário Soares conheceu-a em Paris em 1963. Enquanto advogado, o ex-Presidente defendeu os seus interesses dinásticos.
II - Neste contexto a Declaração a Declaração de Bayonne faz algum sentido
a) Em 3 de Abril de 1987 A Sra Maria Pia abdica a favor do Sr. Rosário
b) Em 8 de Agosto de 1988 no consulado português em Bayonne a Sra. Maria Pia faz uma declaração em que reaparece como Duquesa de Bragança e ignora completamente o Sr. Rosário! e refere que ainda tem descendência da última dinastia.
"... A questão ( a decisão do tribunal dos Direitos do Homem respeitando a sentença de 1979 do supremo cancelando as indicações de filiação) não tendo ainda tido conclusão, não pode ser reconhecido nem em Portugal nem fora de Portugal o uso dos meus títulos nem das minhas prerrogativas porquanto se trata de uma substituição de pessoa e de direitos passível de acção penal, considerando ainda que tenho descendência (filha e netos) da última dinastia de Portugal."
Maria Pia de Bragança
Duqueza de Bragança"
Jean Pailler. Maria Pia . A Mulher Que Queria Ser Rainha de Portugal Pag.º 98
III – Conclusão
O Sr. Rosário foi duplamente enganado pela Sra. Maria Pia.
1.º Quando lhe vendeu os seus “direitos de fantasia”
2.º Quando deu por nula essa venda, reafirmando-se de novo como Duquesa de Bragança!
Claro que a corte Rosariana, mais o especialista brasileiro nestas negociatas, irão dizer que uma vez abdicado já não se pode voltar atrás.
Será que não?
O Sr. Rosário como estrangeiro é totalmente impróprio para ser o que quer que seja em Portugal e a Sr. Maria Pia sabia disso, pelo que a negociata é dada como nula.
E mais ainda… só um pormenor que todos esqueceram …
PORTUGAL NÃO ESTÁ À VENDA!
Melhores Cumprimentos
Marmello
PS: Esta mensagem é para provar o óbvio... o Rosário é um idiota chapado.
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Caro Washington,
Eu não ataquei o seu Brasil. Que o senhor não admita que um estranjeiro eu compreendo perfeitamente e por isso se eu por algum instante dei a entender que tenho algo contra o seu país , aceite para já as minhas sinceras desculpas.
Agora o facto de o Brasil ser um País corrupto eu não poderei dizer que não o é, vivi no seu país onde me senti como no meu país! estranho? não! tenho grandes amigos e familiares Brasileiros e nenhum deles acha que o Brasil é um país desenvolvido e sem corrupção! tal como Portugal é um país corrupto e se alguem estranjeiro o disser não esta a atacar o "MEU" país, mas sim a constatar um facto infeliz e lamentavel mas que é a verdade.
Esclarecendo este ponto, devo voltar a dizer que nada tenho contra o "seu" país muito antes pelo contrario.
Quanto ao cargo desempenhado pelo senhor Saboia, devo dizer que num sistema como o Português onde ja tivemos Ministros Monarquicos, que nada fizeram pela causa Monárquica eu acho sempre duvidoso, sabe que muito esta por tras de um partido politico, e quando se entra na maquina partidaria as ideias que temos e os sonhos que levamos facilmente são destruidos e substituidos pelos sonhos do colectivo partidario e do enriquecimento pessoal , mas se eu tiver um Monarquico como Presidente da Assembleia da Républica isso eu ja acho que é demasiado antagonico para poder viver numa mesma pessoa , a menos que esta seja esquizofrenica ou tenha multipla personalidade!!!
Agora caro Washington, se alguem que pertence a vida politica de um pais, que teve cargos de grande importancia e prestigio, tem afirmações num site estranjeiro que são totalmente descabidas e desprovidas de qualquer boa intenção, essa pessoa não se esta somente a enterrar como esta a sujar a imagem do seu próprio país. E o que eu quis dizer com a afirmação acima referida pelo senhor, é que um País como o Brasil, que é conhecido mundialmente pelo seu Carnaval, pela sua riqueza e pela sua mizéria, pela sua beleza natural paradiziaca, pelas noticias de "quase guerra civil nas favelas do Rio e de São Paulo" e pelos escandalos de corrupção, não precisa de mais um dos seus Homens ligados a um escandalo como o do Rosário em Italia.
Portanto quem ataca o Brasil é o seu compatriota o Senhor Saboia
Sinceros Cumprimentos
João Paulo de Sousa da Silva Gaspar
Direct link:
RE: Saboia e seu mundo alternativo
Caro Senhor,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Realmente não sei como a maioria das pessoas não consegue ver o que esta por tras de tantas coisas que não fazem sentido!
Sinceros cumprimentos e mais uma vez obrigado pelas suas palavras.
Sinceros Cumprimentos
João Paulo
Viva SAR Dom Duarte Pio, Duque de Bragança.
Viva SA Dom Afonso, Principe da Beira
Viva a Sua Agusta Familia.
Direct link:
RE: Subscrição para a abertura de 1 roupão
Cara Teresa
Realmente é extraordinário este rosario. Nem sabia que ele ainda tinha mãe... Ainda por cima não deram tempo para a Senhora se vestir. Esta Policia Italiana é fogo como dizem os Brasileiros. Proponho a todos os participantes deste forum que se abra uma subscrição para se comprar pelo menos um roupão para a mãe do rosario
Direct link:
RE: Subscrição para a COMPRA de 1 roupão
Errata : No titulo anterior onde se lê Abertura leia-se Compra
ReplyDirect link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caros Amigos
Uma coisa reconheço ao Valdez, é o seu grande sentido de humor. Eis aqui as soluções que ele apresenta para a Monarquia em Portugal:
Irei seguidamente explicar as minhas ideias acerca do que penso ser um sistema válido para uma monarquia moderna que satisfaça a todos os cidadãos, poderei escandalizar monárquicos e republicanos ou poderei passar a mensagem de que existe um meio-termo onde podemos obter as vantagens dos dois sistemas e eliminar as desvantagens dos mesmos.
O Rei deve ser alguém que tenha qualidades acima da média dos cidadãos, quando falo de qualidades falo de inteligência, força, coragem e acima de tudo muita sabedoria e muita liberdade e independência. Não é admissível nem cabe na cabeça de ninguém que um pateta qualquer, cujas características anímicas e intelectuais não dão para nada, possa chegar a chefe de estado só por um acaso ser fruto de um espermatozóide real e de ter nascido no tal berço de ouro ou dourado…
Se nos capítulos anteriores nos levantámos precisamente contra essas desigualdades de acesso ao poder, não poderíamos aceitar na chefia de estado precisamente um exemplo contrário à liberdade e oportunidade de cada um.
O sistema republicano não serve, porque como já se sabe um presidente nunca pode representar a totalidade da nação, veja-se o que se passou em eleições recentes trinta e tal por cento de abstenções e 50% de votos significam que o novo presidente tem o apoio de cerca de 30% da população 70% da população não se revê ou por indiferença ou por oposição no candidato vencedor. Depois existem as questões dos apoios, quem paga as campanhas e a quem ficam a dever os eleitos? Quais os custos que tal tem para o povo?
Então como encontrar uma solução viável, justa e democrática que dê à nação o melhor e mais bem preparado chefe de estado.
Numa primeira etapa seria Rei quem conseguir implantar a monarquia, aos 70 anos de idade como limite o Rei tem de passar o cargo a outro.
Para a escolha do novo Rei quando o velho Rei tiver 50 anos deve dar-se inicio a uma selecção no seio da sociedade, abre-se uma espécie de concurso com a participação de toda a sociedade, os candidatos deverão ter entre 20-25 anos, são analisados os currículos e as actividades extra curriculares porque cada um se interessa. Em duas ou três etapas são seleccionados 20 finalistas, que tenham os melhores perfis para as futuras funções.
Estes 20 finalistas serão submetidos a um “ curso de Rei” onde terão de aprender desde etiqueta, protocolo, línguas, história portuguesa e universal, diplomacia, devem ter contacto com a realidade da vida nomeadamente através de acções de voluntariado em ONGS, devem ter noções e prática de agricultura, pescas, contactar com a indústria, cultura popular portuguesa, etc.
Devem fazer recruta nos 3 ramos das forças armadas, este curso terá uma duração de cerca de 10-15 anos. Durante este tempo as actividades, capacidade e voluntarismo de cada candidato serão acompanhadas de perto pela sociedade através dos meios de comunicação social e dos próprios contactos que estes candidatos irão tendo com a sociedade.
No final deste curso serão seleccionados (entre classificações obtidas e votação popular) 10 entre os melhores destes 20, estes 10 passarão a partir desse momento a denominarem-se príncipes e dada a sua preparação estarão aptos a agir como príncipes, os restantes 10 ocuparão cargos de embaixadores em países cujas relações sejam de especial importância para o país.
Os 10 que passam à fase seguinte, agora denominados príncipes servirão durante 5-10 anos a pátria nomeadamente representando o Rei em eventos, promoção do país lá fora, etc.
Aos 70 anos o Rei irá para a “reforma” ficando membro do conselho de estado. Nesta altura o novo Rei estará com 40-45 anos e 20 de prática e formação politica, com maturidade para assumir o cargo. Será Rei 25 a 30 anos
O novo rei será eleito em sufrágio universal entre os 10 candidatos finalistas. Os outros príncipes serão a reserva da nação que substituirão o Rei em caso de necessidade por ordem decrescente relativamente aos resultados do sufrágio universal e farão parte de um órgão consultivo do Rei. Tal como o Rei serão príncipes até aos 70 anos e tal como este na reforma passam a conselheiros de estado.
Se por algum acaso o Rei escolhido não servir poderá ser feita uma petição nacional com 5% das assinaturas dos eleitores inscritos e ser destituído por referendo do cargo sucedendo-lhe o príncipe com a melhor classificação seguinte. Em caso de morte ou doença prolongada a substituição do Rei é automática tendo apenas de ser confirmada pelas cortes.
Este sistema garantirá que teremos a participação popular na escolha do soberano, independência do mesmo em relação a grupos de interesse ou pressão e os melhores e mais capacitados à frente e como exemplo para o país.
Nos momentos de transição dissipa-se a ansiedade pois este sistema é um garante de estabilidade e continuidade.
É preciso que nunca se esqueça que o Rei é um funcionário especial pago por toda a nação. A esta deve servir com lealdade e dedicação, a nação prepara o Rei e este paga dando o seu melhor à nação.
Quando falo em Rei pode ser rainha, se for bonita e corresponder às exigências atrás referidas tanto melhor!
Como já havia dito resolvi chamar a este trabalho “manual de contra revolução democrática” tudo o que aqui apresento é exequível e pode representar uma potente lubrificação na alma portuguesa de forma a deixar-mos emergir os verdadeiros e potencias lideres pelas suas reais qualidades e não como agora acontece que chegam aos lugares cimeiros os indivíduos que não sabem nem tem qualidades para fazer mais nada e que por esse motivo se encostam à politica, salvo uma ou outra excepção obviamente!
Nos próximos capítulos irei apresentar sector a sector algumas das minhas ideias que penso que podem contribuir para um Portugal melhor e mais feliz!
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Já imagino ler um dia na páginas de anuncios do Expresso:
REI PROCURA-SE
Está Aberto o concurso para o cargo de Rei de Portugal...
Direct link:
RE: Subscrição para a abertura de 1 roupão
Sempre uma boa alma! Concordo plenamente. Mas dada a dignidade daquela família deverá não ser um simples roupão, mas sim um "ROBE" condigno, em dourados talvez!
ReplyDirect link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caro Zé Tomaz
Essa é um mimo. Um tesouro do disparate nacional...
Monaquia electiva.... a última que existiu foi no tempo dos visigodos e não teve um bom fim...
Entre as chefias das diversas tribos era eleito um Rei. Um dos chefes de uma tribo ficou ressabiado por não ter sido eleito e resolveu pedir ajuda aos arabes para conquistar o trono pela força. Deste modo a porta da peninsula iberica ficou aberta permitindo a conquista moura.
De monarquia electiva já tivemos o suficiente... mais não!
Um abraço
David
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
O tipo não é bom da cabeça, certamente...
Só alguns exemplos, pois não li tudo:
O rei seria escolhido entre outros atributos, pela sua força... Como? Um campeão de wrestling???
O rei poderia ser rainha... se fosse bonita...
O que dirão as senhoras?
Esta escolha não vos faz lembar o programa em que se ecolheu o maior português???
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caro João Cordovil Cardoso
Tendo em atenção que os tópicos sobre Colombo me estão a criar inequívocos desejos de despotismo não esclarecido...eu vou pelo Valdez se ele me fizer rainha! A partir daí acabo com qualquer discussão colombina e... o Estado sou eu!
Assim, tendo tido a suprema lealdade de prevenir toda a gente, envio tabaco ao Rosario, mando o Valdez dar uma volta, quero o Calvin Klein por minha conta, e...começo já hoje o meu reinado!
Melhores cumprimentos, e acautelem-se!
Maria Benedita
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Cara Maria Benedita,
É bem verdade que os tópicos sobre Colombo estão a provocar reacções perversas. Eu não queria ser rei nem aspiro a respirar Calvin Klein - já nos anos 50 se dizia que num governo de mulheres as ruas seriam perfumadas com Chanel Nº 5 e os polícias de trânsito fardados como finais de Ziegfried - mas estou obcecado com Taviani e sinto um impulso compulsivo de lhe copiar os métodos.
Andava há tempos meio enojado com as cores de pele de cada um, as capacidades de jovens de 14 anos para lidar com granadas, etc., etc.. Mas o "quid pro quo" das mães foi realmente demais.
Escreveu Zé Tomaz [26-03-2007, 13:55]:
"Oh Saboia,
se gostas tanto do bicho agora vai-lhe lá levar tabaco à cadeia..."
Saboia, embora colocando mal a mensagem, retorquiu [28-03-2007, 22:00]:
"Mas não pude entregar, porque a senhora sua mãe estava na cela em trajes menores."
Não entendendo ou fazendo-se desentendida, Teresa Vaz, perguntou [28-03-2007, 22:57]:
"A mãe do Rosário também foi presa e ainda por cima em trajes menores?"
Entrando no jogo, Zé Tomaz, responde [29-03-2007, 07:36]:
"Realmente é extraordinário este rosario. Nem sabia que ele ainda tinha mãe... "
Pois bem. Como procederia Taviani face a esta situação? Eis a minha proposta:
- Sabóia, Zé Tomaz e Tereza Vaz estão de acordo em que se encontrava uma mãe em trajes menores na cela do Poidimani mas divergem sobre a identidade da Senhora. Contudo poder-se-ia tentar uma solução de compromisso.
Quem estaria em trajes menores na cela do Poidimani poderia ser a Senhora mãe do Coelho!
Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caro confrade Fernando Aguiar
Não esperava de si limitação tamanha! Calvin Klein só para perfumes? Então e a roupita, os acessórios, a joiazita, etc?
Os tópicos colombinos andam a afastá-lo das necessidades básicas de qualquer ser humano de bom gosto!
Pois eu para ter o Calvin Klein á disposição nem me importava de ir para rainha!
Mas, passando á 2ª parte da sua mensagem, apesar de o meu enjoo por Colombo ser tão grande quanta a demagogia e má educação reinante nos tópicos que o abordam : o caro confrade põe, tavianisticamente, a hipótese de ser a mãezinha do confrade Coelho quem necessita de um roupão! Pois bem, eu, seguindo os métodos de Manuel Rosa, direi que, pelo contrário, é a sua mãezinha quem necessita de tão elementar peça de vestuário. Senão, vejamos:
O caro confrade , de arguta inteligência já plenamente demonstrada, saltou por cima da inequívoca frase do confrade Saboia! A frase só tem uma interpretação: o confrade Saboia diz que a mãezinha do Zamot estava na cela do Rosário sem roupão! Ora o confrade Zamot dá a volta ao texto, com toda a razão, defende-se! Mas percebeu muito bem o que o inimigo queria dizer.
O senhor, pelo contrário, sem ter, aparentemente a sua mãezinha em perigo, entra inopinadamente e defende-se também, esclarecendo que a tal frase inequívoca estava mal colocada. Vejamos bem quais as razões que o poderiam levar a tal, a defesa de quem? Da mãezinha do Zamot não, de certeza, da mãezinha do Saboia, ainda menos, da mãezinha do Coelho, de maneira nenhuma! Aqui há mistério, conjura, senão complot! Qual a mãezinha que cada um defende? A nossa! E, indo por aqui fora provava-se da sua incapacidade para oferecer condigno roupão á sua mãezinha pois ignora roupa exterior quanto mais a interior ( veja-se a limitação no que respeita ao grande Calvin!) E mais, o último roupão que deve ter oferecido á sua mãezinha era dos saldos da loja chinesa lá do bairro, vermelho e cheio de dragões. A senhora, assustada com as possíveis labaredas douradas que os tais lançavam pelas ventas, deu-o á mulher a dias lituana ( leia-se o Crime de ontem que traz a notícia de uma lituana vítima de violência doméstica, daqui deduz-se, sem margem para dúvida, que o marido não acreditou que tinha sido a patroa a dar o roupão e teve um ataque de ciúmes).
Conclusão: era a sua mãezinha quem estava sem roupão !
Castigo para tanta maldade: correr ao Corte Inglês a comprar uma dúzia de roupões para a sua mãezinha com parure a condizer!
Última dedução: fica de tanga e aparece no jornal o Crime de amanhã como: "Cidadão apanhado de tanga na Marquês de Fronteira passa a noite nos calabouços da PJ!"
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caro Fernando
Do Coelho? Qual Coelho? Do Jorge Coelho do Partido Socialista? Desculpe lá mas esta não entendi.
Um abc
Zé Tomaz
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caros Maria Benedita e Fernando Aguiar
Nem sabem como me divirto a ler os vossos textos.
A Maria Benedita novamente no seu melhor e o Fernando Aguiar como sempre implacável mas muito elegante.
E que inveja!
Como gostaria de ter o vosso dom! Infelizmente a musa de Camões não passou pela minha porta!
Bem hajam
Os meus cumprimentos
M.Elisa
PS desculpem o desabafo
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caro Zé Tomaz,
Tendo estado ausente e não tendo acompanhado os tópicos sobre Colombo, não podia saber quem era o Coelho.
Devo dizer-lhe que também não sei. Mas aplicando a minha arguta inteligência à esparsa informação disponível, posso tentar um ensaio.
Tratar-se-à de um jovem e bem apessoado engenheiro, apud Maria Benedita.
De ser jovem, poderá retirar algumas vantagens, pois a sociedade de hoje cultiva a juventude como ideal; por outro lado, poderá ser um espelho ou sub-produto da sociedade de hoje, hipótese para que mais me inclino.
Sendo bem apessoado e segundo a autoridade de quem dessas coisas entende, deverá vestir-se no El Corte Inglés, mais exactamente nas lojas de marca do El Corte Inglés, possivelmente na Calvin Klein, onde se encontram hoje os atavios correspondentes aos finais de Ziegfried do meu tempo. Deve consumir os perfumes para homem que substituiram a água de colónia, desodorizantes vários, shampoos de tratamento com amaciador, gel e espuma de banho mas mais certo, não toca em sabão.
Como engenheiro e dada a mestria e ética com que executa o copy-paste - puro, sem um comentário, uma explicação, uma valoração, uma ideia própria - suspeitar-se-ia que fosse informático. Mas, da manifesta impreparação, do prometer fazer uma coisa e fazer outra diferente mantendo o mesmo discurso, sugere-se que seria colega de Sócrates, e a Independente não tem - que eu saiba - cursos de informática.
Genealogicamente nada se sabe. Poderia provir, sem o saber, daquel Coelho 4º ou 5º neto de Egas Moniz, o Aio, e que inventou toda aquela lenda para engrandecer o antepassado. Mas, alegoricamente. por ser de tal forma prolífico e enfastiante, descende por certo daqueles coelhos quinhentistas que tornaram insuportável a vida dos colonos de Porto Santo.
De resto é um Coelho "sui generis". A generalidade dos coelhos, quando apertados correm. Já vi coelhos a correr 100 a 200 metros com o pelo a arder e até morrerem, pegando entretanto fogo a tudo o que é mato ou erva seca. Mas este Coelho, quando apertado, pergunta.
As últimas instâncias foram sobre textos genoveses do século XV, que nunca ninguém viu ou ouviu falar, e sobre a data de casamento de Filipa Moniz, que já foi respondido há que séculos que teria sido por Janeiro de 1479, data em que deixa de viver no Convento de Santos.
Caro Zé Tomaz, continua sem perceber quem é o Coelho mas não se importe, porque este Coelho também para nada importa.
Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Cara Maria Elisa
Ainda bem que a conseguimos divertir! Uma boa gargalhada é das melhores coisas que existem e faz bem a tudo! E o riso rejuvenesce!
Quem tem que lhe agradecer as suas simpáticas palavras perante as minhas consabidas irreverências sou eu, e aqui estou a deixar-lhe o meu bem haja e um enorme abraço.
Maria Benedita
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caros Amigos
E eu agradeço a todos por estes bons momentos que vão rareando...
Direct link:
RE: Soluções Valdezianas...
Caro Fernando Aguiar
Entendi agora quem é o Coelho, uma vez que fui visitar o tópico do Colombo. Agradeço suas explicações.
Um abc
Zé Tomaz
Direct link:
RE: Á Maria Benedita
Cara Maria Benedita
Gostava de lhe mandar um documento. Pode enviar-me um e-mail para jmbreyner@gmail.com
Um abc
Zé Tomaz
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Caros Confrades
Se fosse eu a falar na maezinha do Valdez ou o que fosse , já o tópico tinha sido encerrado.
Enfim, ao menos o Rosário está na prisa para gáudio das massas onde eu me incluo.Agora que o Rosário passou à história que tal falar num fadista a quem pagamos ordenado para nada?
Cumprimentos
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
E não se atrevam a fechar o tópico...........
ReplyDirect link:
RE: O silêncio da filha da Sra. Maria Pia
Cara Maria Benedita
Ou eu me engano muito ou a senhora é uma monárquica ferrenha e não diz nada a ninguém, apelidando-se de republicana ..vá lá Maria Benedita diga lá .....
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Caro Luso
Já me fez rir com essa de eu ser uma monárquica encapotada! Francamente, eu, acima de tudo, sou portuguesa, e não gosto que desmereçam do meu país. E é precisamente isso que o Sr. Câmara Pereira e o irmão fazem. Se o sr. Câmara Pereira é deputado eleito pelos portugueses para a AR é para cuidar dos interesses de quem o elegeu, não para levantar problemas ao Senhor D. Duarte Pio, e as petições que faz são unicamente nesse sentido.
Intervenções: NUNO DA CAMARA PEREIRA-PPM (2007-01-05)
Intervenção
Petição n.º 60/X/1.ª
(Cortes nos apoios financeiros do Estado à Companhia de Teatro “A Barraca”)
Intervenção
Petição nº86/IX/2ª (Renata Maria Sena Jerónimo e Outros)
(Solicitam a instituição do dia 18 de Fevereiro como Dia Nacional do Yoga)
Requerimentos: Nº 1109-AC/X/2
Assunto: Saúde e Segurança dos tripulantes da Euro Atlantic
Requerimentos: Nº 917-AC/X/2
Assunto: Falta de resposta ao requerimento nº 325/X/2ª -AC
|
Requerimentos: Nº 682-AC/X/2
Assunto: Igreja de Santa Cruz de Coimbra - Túmulo do Rei D. Afonso Henriques
Requerimentos: Requerimento Nº325-AC/X/2
Assunto: Reconhecimento do legítimo herdeiro ao "trono de Portugal"
Requerimentos: Requerimento Nº2423-AC/X/1
Assunto: Sucessão Dinástica/Reconhecimento do legítimo herdeiro ao trono de Portugal"
E não vejo mais nada! Sei que ainda há petições sobre a Fundação da Casa de Bragança...
Que acha?
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
Rosario já era... agora só falta o fadista..
Caro luso
Acertou na muche!!
Cumprimentos
Marmello
Direct link:
RE: JORNAL PUBLICO de Hoje
Com a devida vénia ao Publico de Hoje
O italiano que queria ser rei de Portugal e acabou na prisão
Rosario Poidimani tinha até um trono no "consulado" que criara na cidade italiana de Vicenza. Era a partir daí que vendia títulos de nobreza e passaportes diplomáticos, em nome da "Real Casa de Portugal". Foi preso na semana passada por burla e extorsão.
Por Alexandra Prado Coelho
Diz-se "sua alteza real príncipe de Bragança", pretendente ao trono de Portugal, e tem entre os seus projectos a criação de um mini-Estado, possivelmente numa ilha no Mediterrâneo, onde instalaria o "Principado de Bragança". Ou melhor, tinha. D. Rosario Poidimani está, desde há uma semana, detido na cidade italiana de Vicenza por suspeitas de burla, falsificação de documentos, extorsão e associação criminosa. Juntamente com ele foram detidos sete dos seus colaboradores, entre os quais o seu "ministro dos Negócios Estrangeiros", Roberto Cavallaro.
Foi em Vicenza que Poidimani, nascido em 1941 na Sicília, instalou a sua "Real Casa de Portugal", que funcionava como gabinete diplomático, emitindo e vendendo documentos falsos - a polícia italiana apreendeu na operação da semana passada 712 falsos passaportes diplomáticos, 600 bilhetes de identidade, 125 matrículas e ainda cinco livre-trânsitos das Nações Unidas.
Aí, o pretenso "rei de Portugal" construiu cuidadosamente a sua ficção. Tinha uma sala do trono, com cadeiras em vermelho escuro e dourado perfiladas de ambos os lados, para eventuais audiências. E, aparentemente, não faltavam visitantes. João Sarmento, jornalista português que o entrevistou há três anos, visitou-o uma primeira vez em Vicenza, e uma segunda na Sicília, onde assistiu a uma cerimónia muito concorrida, na qual Poidimani "distribuía uma série de comendas" a pessoas de vários pontos do mundo, desde a cônsul do Gana em Roma, até "muita gente de países do Leste", o que não é de estranhar num homem que "tinha muito boas relações com a Igreja Ortodoxa".
Na casa de Vicenza - cujo interior se pode conhecer no site da "Real Casa de Portugal", o nome que o autodenominado pretendente ao trono adoptou, com o cuidado de se distinguir da Casa Real Portuguesa - estão o que Poidimori diz serem objectos pertencentes a D. Manuel II de Portugal, um colar do Infante D. Henrique e molduras com fotografias dos reis e rainhas de Portugal. Há ainda um museu, com horário de abertura ao público, com "arte antiga, arte moderna, fotografia, escultura" e, à mistura, uma colecção de objectos de tortura antigos.
"Havia imenso merchandising, desde canetas e t-shirts", diz João Sarmento, mas parecia existir o cuidado de não usar o brasão de D. Duarte de Bragança, nem as armas da Casa de Bragança. Apesar disso, Poidimani falava abertamente no "lobby dos amigos de D. Duarte", a quem acusa, no seu site, de querer "usurpar" o trono de Portugal. O italiano também não escondia as intenções de criar o seu principado e de declarar a independência. "Chegou a estar em negociações com o Governo da Macedónia para comprar uma ilhazinha onde se instalaria", conta o jornalista português, que recorda o aparato com que foi recebido em Vicenza, onde o foram buscar "com um Mercedes preto de bandeira diplomática à frente".
Mas em que momento a vida deste siciliano se cruza, pela primeira vez, com Portugal? No dia em que Poidimani conhece Maria Pia, a mulher que dizia ser filha ilegítima do rei D. Carlos (e de uma suposta amante deste, Maria Amélia Laredó e Murca) e que durante várias décadas se apresentou como a "legítima pretendente" ao trono de Portugal. O que Maria Pia sempre defendeu foi que D. Duarte não seria o pretendente legítimo por descender da linha de D. Miguel - e, de acordo com a convenção de Evoramonte, de 1834, os miguelistas, derrotados na guerra civil, perderam todos os direitos, incluindo o de reclamar o trono. Ela, pelo contrário, como suposta filha de D. Carlos e irmã do último rei, D. Manuel II (embora só se tivesse apresentado publicamente como tal depois da morte deste), seria da "linha legítima". A dificuldade era provar a paternidade de D. Carlos, e para isso Maria Pia apresentava apenas um certificado de baptismo de um igreja cujos registos tinham sido destruídos durante a guerra civil espanhola e que foram mais tarde reconstituídos pelos padres, com base em testemunhos. A pretendente - que no tempo da ditadura apoiou a candidatura de Humberto Delgado e que chegou a ter Mário Soares como advogado de defesa - alegava ainda que existiria uma carta assinada por D. Carlos em que ele a reconhecia como filha.
No final de uma vida aventurosa, Maria Pia, que, aparentemente, não tinha o apoio das filhas, decidiu "abdicar" a favor do empresário siciliano Rosario Poidimani, que, segundo ela, era descendente de um ramo real de raiz francesa, sendo, dessa forma, seu parente afastado.
Numa página da Net sobre Hilda Toledano - o nome que Maria Pia adoptou para viver em Espanha, e para publicar vários livros - está reproduzido aquilo a que chamou o "Acto soberano Nº 5": "Tendo alcançado uma idade avançada, com total controlo das minhas capacidades mentais, quase cega, desprovida do suporte dos meus descendentes, traída por alguns monarquistas [...], uma vítima da continuada apatia do governo republicano, de Salazar a Mário Soares, decidi: transmitir [...] todos os meus direitos, como chefe da Casa de Bragança, a D. Rosario Poidimani, um príncipe e empresário, que bem o merece [...]."
Possivelmente, Maria Pia terá, antes de morrer, repensado o "bem o merece", dado que veio a acusar Poidimani de não ter cumprido o acordado entre ambos: que ele lhe pagaria uma pensão vitalícia. A cerimónia da "abdicação" ("legitimada" por uma alegada adopção de Poidimani por Maria Pia) realizou-se em Portugal, em Abril de 1987, e foi noticiada em jornais e na televisão (no site da Real Casa pode ver-se uma entrevista a Joaquim Letria).
Num parecer interno do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Abril de 2006, o departamento de assuntos jurídicos esclarece que, "quando um titular abdica, não o pode fazer designando um sucessor". E acrescenta: "Visto não ser D. Maria de Bragança a legítima sucessora, em nada adianta o acto de abdicação [que] carece de legitimidade."
No entanto, a partir da "abdicação", Poidimani começou a comportar-se como "chefe da Casa Real", atribuindo títulos de nobreza, comendas, passando documentos diplomáticos, além de promessas de empréstimos fáceis através de contas off-shore. O já citado parecer do MNE diz ainda: "[...] A actuação como "duca de Bragança", chefe da "Real Casa de Portugal" e "príncipe de Saxónia de Coburgo e de Bragança", e de, por esse meio, se ter feito passar por representante do Estado português, ao ponto de ter aberto "consulados" da "Real Casa de Portugal", conferiu fé pública aos seus actos e revelou-se lesiva para o bom nome de Portugal e da legítima Casa de Bragança." "[Além disso], o sr. Rosario Poidimani tem ostentado um brasão que, até 1910, correspondeu ao brasão do chefe de Estado de Portugal, acção que parece configurar um uso abusivo e ilegítimo de símbolos da soberania nacional [...]."
O siciliano nunca hesitou, aliás, em reclamar os seus direitos ao trono de Portugal. Na entrevista a João Sarmento contesta o argumento de que, mesmo que Maria Pia tivesse sido reconhecida, ele não poderia fazer parte da linha da sucessão por tal ser proibido pela constituição na altura da monarquia. Alega que Maria Pia "alterou a constituição" precisamente para resolver esse problema. E quando o jornalista lhe pergunta se, ao reclamar-se da "linha legítima", significa que "pretende ser rei de Portugal", responde calmamente: "Ao assumir essa pretensão tenho que estar preparado para tudo e, em última consequência, para reinar."
Direct link:
RE: Calúnia não!!!
Eis que chegou dom Sabóia em todo o seu explendor e malcriadice!!!
É inadmissível o que escreveu, mas pelo que pode ser lido noutras intervenções suas, no Rossio, onde provàvelmente a maioria das pessoas não tem acesso, já cá faltava para alegrar as hostes com as patacoadas que destila desse pseudo-cérebro quadrado com ligações esquisitas a outros orgãos do seu corpo.
Júlio Pereyra
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
É grave o nº e o teor das petições do fadista.
Faça-se qualquer coisa, ponha-se o homem a dactilografar a limpar móveis a entreter a camara com uns faduchos mas por favor faça-se qualquer coisa.
Nunca sonhei com o fadista na A.R. PALAVRA DE HONRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a si cara Benedicta eu vou-lhe mandar uma proposta para a Real Associação de Lisboa, pois faz lá muita falta.Esqueça lá essa história dos jacobinos e da ilegitimidade da hereditariedade (não se esqueça que as monarquias têm regras que as fazem compatibilizar-se com as concepções modernas politico/filosóficas) e assuma que as democracias coroadas são as sociedades mais ricas e desenvolvidas do mundo, vá lá cara Benedicta........Cumprimentos
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Quanto ao Valdez e outros "tesouros" como ele, parece que o Miguel Bombarda fez obras e tem novos quartos.
ReplyDirect link:
RE: Calúnia não!!!
Senhor Julio
Bem-demonstrado que quem não tem educação para debater civilizadamente, não sou eu, mas o senhor .
O tempo todo limitei-me a defender um ponto-de-vista jurídico, direito meu, esteja certo ou errado . Agora, inventam até um nunca existente "consulado" para me difamar, e quando protesto contra a mentira tenho um "pseudo-cérebro", etc.
Já vi que o senhor é dos que não sabem debater idéias sem ataques pessoais .
Pense o que quiser a meu respeito, pouco importa . Lamentávelmente, em Portugal, o Salazarismo fez escola ! Nele não há lugar para o debate democrático, o que pensei fosse um dos objetivos deste forum. Enganei-me, pois.
Saboia
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Caro Luso
Bom, estamos de acordo em que o PPM merece mais que aquele fadista que, ao que me é dado ver, tem uma actuação mínima na AR e se serve da AR e do lugar que aí ocupa para hostilizar o Senhor D. Duarte. Mais, eu duvido que tenha sido eleito para questionar a sucessão dinástica neste país ou o tratamento que o M. dos Negócios Estrangeiros deu á questão do Poidimani, reconhecendo o Senhor D. Duarte como legítimo representante da Casa de Bragança. Mas...como é que se pode correr com o fadista e pôr o PPM a funcionar de maneira a que sirva a monarquia e os seus eleitores?
Quanto á sua graça sobre a Real Associação de Lisboa, é mesmo graça. Eu sou...uma Duartista Republicana! Que acha?
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
Actuação de Nuno Câmara Pereira na AR
Cara Maria Benedita
Eu supunha que os senhores deputados não devem defender interesses pessoais e familiares na Assembleia da República.
A maioria das intervenções do Sr. Deputado Nuno da Câmara Pereira têm como objectivo o ataque ao Sr. Dom Duarte e à sua legitimidade como o pretendente ao trono mais bem posicionado.
O Sr. Nuno da Câmara Pereira, sendo membro da "Casa de Loulé" e tendo já feito declarações públicas em que afirma que a sua família é mais legítima que a descendência de Dom Miguel na sucessão ao trono de Portugal, além de ter afirmado que ele próprio tem mais legitimidade que o próprio Dom Duarte, não está a usar a Assembeleia da República para defesa de interesses próprios e pessoais?
Eu penso que sim, mas se calhar é do meu mau feitio, pelo que ninguém reparou.
Existe alguma limitação na actuação dos deputados em relação à defesa de interesses pessoais e familiares na AR, incluisive quando a defesa desses interesses implica a perseguição de um cidadão português em particular?
Gostaria de saber a sua opinião.
Melhores cumprimentos
David Moreira
Direct link:
Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Sr. Saboia
O senhor defendeu pontos de vista jurídicos que são os mesmos que serviram para uma burla internacional, tendo como vítimas directas um conjunto pacóvios que acreditaram nesses "seus pontos de vista" e mais nos "dourados" do cenário montado.
Tenha a humildade de aceitar que errou e peça desculpa às vítimas do Sr. Rosário
-> Família da Sra. Maria Pia
Se tem alguma admiração pela Sra. Maria Pia, ao menos lembre-se que no final da sua vida a senhora afirmou que tinha sido burlada pelo Sr. Rosário e que ele não lhe deu a pensão vitalícia prometida!
Veja a declaração de 8 de Agosto de 1988 no consulado português em Bayonne feita pela senhora.
Ou seja, a Sra. Maria Pia foi a 1º vítima do Sr. Rosário!
(mesmo que lhe tenha vendido direitos de vento)
-> Vítimas directas: os pacóvios que acreditaram nos delírios pomposos do Sr. Rosário
-> Aos Portugueses que viram os símbolos nacionais usados como cenário de uma burla, no maior enxovalho de sempre.
-> Ao Sr. Presidente da República Portuguesa que viu as Antigas Ordens Militares, da sua chancela, usurpadas por um burlão, em cerimónias pomposas de angariação de novas vítimas.
E pare com essa pobreza de argumentos de chamar Salazarista a quem defende a legislação portuguesa, os símbolos nacionais portugueses e o bom nome de Portugal, só porque não aceitam a sua opinião apenas baseada nos preconceitos e complexos.
Pare com a choradeira do "cônsul" que já foi explicado.
David Moreira
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Sr David
Verifico o absurdo que a distorção do raciocínio em razão do fanatismo pode levar .
O Sr. D Rosário não está sendo processado por ser, ou não, "de jure", sucessor de Da Maria Pia, nem por ser ou não esta sucessora de D Manoel . A acusação é de venda de títulos, passaportes, etc, o que NADA TEM A VER com a legitimidade ou ilegitimidade da sucesão por cooptação .
No seu entender, o herdeiro legítimo é D Duarte. Pergunto: tem ele autoridade para expedir (ou, se preferir, vender) passaporte diplomático? Tem ele poder de nomear alguém consul? Ora. a expedição de passaporte diplomático pressupõe a existência de relações diplomáticas, que, por sua vez, pressupõe a existência de um país (território+população+governo) . Uma família ex- reinante, uma coroa em exílio, INDEPENDENTE DA LEGITIMIDADE HISTÓRICA não está autorizada a fornecer estes documentos, como documentos públicos, embora possa fornecer análogos como documentos particulares, de méra cortesia (tipo "carteira de identidade de católico", "passaporte maçônico"), e outros sem valor legal. Falso, é o que imita o verdadeiro, e só uma perícia documentoscópica poderá dizer se o que se apreendeu é, ou não, imitação da verdade, se pode passar por documento oficial perante pessoa desavisada . Não sou juiz para julgar, ora! Quanto à venda de títulos, ninguém está autorizado a faze-lo, seja rei, descendente de rei, postulante à QUALIDADE DE REI, ETC. NEM MESMO UM MONARCA EM PLENO EXERCÍCIO PODE VENDER, porque, aí, ocorreria DESVIO DE FINALIDADE, o que seria causa de ilegitimidade do ato .
Não acredito, não tenho o menor motivo para acreditar, que D Rosário tenha efetivamente ptraticado estes atos, e é princípio democrático que todo acusado deve ser presumido inocente até sentença judicial transitada em julgado, após julgamento em que lhe seja assegurada ampla defesa. A presunção de inocência consta, inclusive, da Declaração de Direitos Humanos da ONU .
Agora, falando apenas em tése,se vc defende a legitimidade da reivindicação dinástica de alguém, e este alguém, invocando os mesmos argumentos de direito em tése (que, aliás, não foi vc que criou, há décadas vêm sendo debatidos) pratica algum ato ilícito para auferir vantagem, o que vc tem a ver com isso ?
Se, amanhã, dois candidatos a presidente de Portugal disputam a legitimidade de uma eleição, vc manifesta sua opinião no sentido de ter ou não sido a eleição nula, seu candidato sai vitorioso da disputa, toma posse, e pratica algum ato de corrupção, em que isto lhe diria respeito ?!!!!
Recentemente o chefe da Casa de Savoia, que disputa a legitimidade como pretendente com outra pessoa, do ramo Savoia Aosta, foi preso acuado de práticas ilegais . O que isto pode ter a ver com quem defende ser o herdeiro da representação histórica da coroa italiana os Savoia ou os Savoia Aosta?
Não há "choradeira de consul". Houve uma mentira dolosamente plantada no "Genea", de que eu teria recebido um "consulado" em retribuição à defesa de meu ponto-de-vista sobre a matéria jurídica .
Houve uma sucessão de ataques pessoais por ter dito o que pensava, apenas .
Acresce que a iniciativa de debater o assunto no Genea não foi minha, mas de confrade que interpelou-me públicamente sobre artigo que havia escrito em revista jurídica brasileira .
Será que os senhores não são civilizados o suficiente para debater sem ofender? Se não são, o debate não me interessa. Não estou acostumado a tratar com gente mal-educada .
Não devo, nem peço, desculpas a ninguém. Eu é que sou credor de desculpas, pela forma grosseira com que me responderam .
Mas pense o senhor e seus iguais o que quiserem a meu respeito, pois não dependo para nada , quer de quem comigo concorde, quer de quem discorde.
Não vou ficar alimentando discussão estéril, e com quem não sabe discutir .
Saboia
Direct link:
RE: Actuação de Nuno Câmara Pereira na AR
Caro Marmello
É ao grupo parlamentar a que o deputado pertence que cabe definir a "estratégia" e os trabalhos a desenvolver. Repare que o fadista pertence á Comissão de Educação, Ciência e Cultura. Os requerimentos que apresenta ...depende do respectivo teor, acredito que sejam escritos de maneira a não poder ser acusado de coisa alguma!
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Oh Saboia
Vai lá dormir que o teu mal é sono... Defendias um vigaro ilegitimo essa é a verdade. Sabes quem era a mãe e o pai do rosario? Não sabes tu (...)...
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Senhor Zamot
Um pouco de educação não faz mal a ninguém . É o que vos está faltando .
Defendi e defendo uma tése de direito . Se ela beneficia ou prejudica "A" ou "B", se "A" ou "B" dela faz bom ou mau uso, é assunto que não me diz respeito .
Desnecessário acrescentar que não conheço pessoalmente os interessados, nunca recebi de nenhum título, mercê, cargo, documento, nunca comprei ou vendi coisa alguma, nunca sequer fui à Itália, e em Portugal fui uma única vez, muito antes de entrar nesta discussão, saber de sua existência, ou mesmo conhecer o "Genea" .
O fundamento desta tése (legitimidade de D, Maria Pia, ilegitimidade de D Duarte) não fui eu que lancei . É discussão que persiste há décadas, e muita gente respeitável defendeu o mesmo ponto-de-vista, a começar por Mário Soares .
Se D Rosário é santo ou vilão, isto nada tem a ver com se aceitar ou discordar de sua reivindicação sobre a matéria de direito dinástico histórico .
Mais uma vez está demonstarada a impossibilidade de se discutir aqui sem levar a divergência para o lado pessoal, e, como não tenho interêse em "bate-boca" estéril, farei o possível para não responder . Basta de grosserias!
Saboia
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Saboia
És falso como a Maria Pia. Todos nós sabemos que te viraste para o vigarista do rosario no dia em que levaste "sopa" do Instituto da Nobreza Portuguesa.
Saboia o homem que queria ser nobre - é um bom titulo...
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereir
Maria Benedicta
Não seja original onde não há originalidade , parece aquela dos Juancarlistas em Espanha .Quem é Juancarlista é monárquico ou então está a ser desleal(mesmo sem o querer) ao Rei que preconiza a instituição Real.
Saudações
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Caro confrade Saboia
Mário Soares não defendeu a legitimidade de Maria Pia/Hilda Toledano. Foi advogado dela, o que é diferente. As opiniões que emitiu como advogado não o tornam monárquico nem seguidor dela.
Mário Soares é amigo pessoal do Senhor D. Duarte Pio e isso também não impede que seja republicano, laico e socialista.
Melhores cumprimentos
Maria Benedita
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
CaRA SENHORA MARIA bENEDITA
É, mas se dirigia a ela como "Alteza" e a tratava como princesa, não apenas como cliente, em sua correspondência .
Claro que o reconhecimento daquela qualidade não obriga quem reconhece a ser monarquista, nem inpede amizade pessoal com quem disputa a condição, nem o faz "seguidor" .
O que quero dizer é que muito antes de eu surgir no Genea já se discutia o assunto, e diversas pessoas respeitáveis (não importa se adeptos da monarquia como melhor forma de governo ou não) eram pela legitimidade de Da maria Pia e pela ilegitimidade de D Duarte . Então, nada de tão estranhável eu eu adotar o mesmo entendimento .
Mas, vamos convir, este assunto já se esgotou, e estamos sendo repetitivos .
Cumprimentos ainda melhores,
Saboia
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Curioso Sr Zamot :
Não deveria responder a mensagens grosseiras, mas o faço para que vejas quem é "falso", porque falso é quem deturpa a verdade, que é o que o senhor insiste em fazer, já que :
1) Não levei "sopa" de ninguém; meu requerimento não foi apreciado pelo fato, apenas, de ser eu de nacionalidade brasileira .
2) Na época sequer sabia da existência de D Rosário
3) Se meu pedido tivesse sido apreciado pelo INP eu não teria conhecido a Casa de Linha Constitucionalista, provávelmente, mas minha adesão á tése jurídica nada teve a ver com a não-admissão .
4) Não faço a menor questão de "ser nobre" . Só que, querendo ou não, pelo Direito Português Histórico o sou, consoante o art. 177 do "Tratado Jurídico das Pessoas Honradas", que diz : "Nobres de linhagem são as pessoas, que teem nobreza havida pelo facto de serem descendentes legítimos ou legitimados de ascendentes que a tiveram" (Not 89) ., dispondo a citada nota 89 que a nobreza de adquire "pelo facto de ser filho legítimo ou legitimado de pai ou mãe, que a tivesse, Art. 168, parag. 1.)
Segundo o Direito Nobiliário português, adquiri tal condição por descendência
de
1) Men Soares de Mello, 1, Senhor de Mello, meu 24. avô
2) Afonso Mendes de Mello, 2. Senhor de Mello, 23
3)Martin Afonso de mello, 3. Senhor de Mello, 22
4) Martin Afonso de Mello (II), 4. Senhor de Mello, 21. avô
5) leonor Telles de Meneses, Rainha de Portugal, 20. Avó,
6) João Lourenço da Cunha, Senhor de Táboas, 20 avô
7)Leonel de Lima, Visconde de Vila Nova da Cerveira, 18 avÔ
8) João Rodrigues Malheiros de Mello, Fidalgo da Casa Real, 14. avô
9) Gonçalo Pires Bandeira, Fidalgo da Cota d'Armas, 15. avô
10_Sebastião Pires de Louredo, Fialgo da Casa Real, 13. avô
11) João Rodrigues Malheiros de Mello, Fialgo da Casa Real, 13 avô
e mais alguns outros .
À vista da Justificação que apresentei, a Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém (sob a proteção da Casa Real de França, com Grão-mestre designado pelo Sr Conde de Paris para a Obediência Francesa, e com sede geral na Ilha de Malta, tendo sido restaurada pelo Sr Duque de Sevilha em 1935, na qualidade de comendador hereditário) tranferiu-me do quadro "de mérito' para o "de Justiça!", e creio que o senhor sabe o que isto significa .
Então, não preciso de "beneplácito" para ser ou não nobre pelo direito nobiliário português .
Óbviamente, isto não faz ninguém "melhor" ou "pior" . Meus antepassados tem, para mim valor no contexto da tradição histórica familiar, decorrendo daí meu interêsse pelos títulos que tiveram .
Referi-me, apenas, á linha direta . Fosse adentrar pela colateral retornada a este país, e titulada no Sec XIX, citaria vários exemplos, inclusive conhecida casa condal .
Igualmente referi-me só à linhagem legítima, pois se fosse considerar a "bastarda" citaria, entre outros, a rainha Mafalda, Condessa de Saboia.
Deverias ser um cavalheiro, e parar de misturar assuntos de família com opiniões jurídicas, e fazer ataques pessoais! Já que não o consegues , não mais lhe responderei .
SABOIA
de:
1)
Men Soares de Mello 1, Senhor de Mello, meu 24. avô
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Caro Saboia,
O que é "estranhável" é a sua posição face à questão. Mais a mais, com a publicação de artigos seus em "jornais" e "revistas respeitáveis.
Cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Caros confrades,
Efectivamente, este e outros tópicos, que, sobre o mesmo assunto (entenda-se legitimidade na sucessão) vem adensando o Forum, torna-o mais vivo pelas acaloradas posicões e contraposições, por vezes extremadas, ao ponto da agressão verbal raiar o intolerável...digo eu.
Ora, o que me tem perturbado, é que, sendo eu um Monárquico convicto, não aceito que uma qualquer lei da República me venha impôr um pretendente ao trono, se nem mesmo eles republicanos aceitam um plebiscito. Sobre esta matéria é o que se costuma dizer "facto consumado".
Como podem então os monárquicos aceitar esta posição de ingerência?
Gostaria que me elucidassem sobre esta matéria, não sem que antes peça desculpa se por algum motivo possa ter ferido sensibilidades.
Cordiais cumprimentos,
Maia da Fonseca
Direct link:
RE: Saboia peça desculpa às vítimas do Rosário!
Caro Zé Tomaz,
A "sopa": pois é...
Grande abraço, com muita amizade,
Artur
Direct link:
RE: Calúnia não!!!
dom Saboia
Já lhe respondi há algum tempo que não sou admirador de António Salazar. Assim seria de bom tom deixar o homem descansado na sua tumba, ele marcou uma época em Portugal, positiva ou negativa conforme o lado de que é visto, já faleceu há mais de 30 anos, era adolescente nessa altura, e a política e o sistema nada me diziam.
Eu não lhe fiz qualquer ataque pessoal, apenas não gostei do que escreveu e fiz um reparo sarcástico.
É evidente que aqui pode haver debate democrático, mas defender um estrangeiro com ligações mafiosas como pretendente à representação da Casa Real de Portugal não tem cabimento algum. Qualquer português comum e desconhecido tem mais direitos, tendo em conta a teoria que a maior parte da População Portuguesa descende de D. Afonso Henriques, do que um estrangeiro.
Também já lhe disse que os tivemos aqui, como sabe, durante 60 anos, com a conivência de muitos poderosos de então, e os conseguimos por a andar.
Muito embora não tenha formação em direito e por isso não gosto de opinar sobre o assunto, parece-me que o facto do Estado Novo ter anulado os decretos reais de impedimento de D. Miguel e família tem legalidade, já que esse Governo detinha o poder "de facto", da mesma maneira que D. Pedro IV quando decidiu ostracizar o irmão.
Júlio Pereyra
Direct link:
RE: D.Duarte processado por Valdez e Câmara Pereira
Minha Senhora,
Por que nao por esse tal Sr.Nuno da CP "deputado" nas Berlengas ,a distribuir medalhas da Ala e Dom Rodrigos, desculpe-me queria dizer "D.Rosarios" a quem o acompanhasse ???
Respeitosos cumprimentos
Jose Maria da Veiga Ventura
P.S.: Os Dom Rodrigos comemo-los nós!!!
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Tive conhecimento que D.? Rosário? está livre desde 24 de Setembro do corrente ano!
Como não estou realmente informada, gostaria de saber:
- Foi condenado?
Se foi o assunto está arrumado!
Não foi?
- Como fica esta confusão toda?
Atenciosamente
Anabela Pinto
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Caros confrades:
Ao reler este tópico lembrei-me de uma coisa...
Se não tivermos em conta que direitos sucessórios não são transmissiveis snão entre gente da mesma família, e que um vulgar cidadão italiano não pode comprar a coroa portuguesa...
Lembrei-me que a minha avó contava que tivera uma professora de piano que era filha do Rei D. Carlos, e mais velha que a tal D. Maria Pia, pois nascida quando o Rei era príncipe. Assim temos que a professora da minha avó, que aliás sempre viveu junto ao palácio de Belém, é nesta perspectiva a legítima herdeira do trono. Lá passa o cavalheiro com nome de Virgem para trás na linha de sucessão, a seguir a todos os descendentes dessa professora.
Afinal o direito de um tem de servir para todos.
Melhores cumprimentos;
N. Falcão
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Vamos saber quem são os descendentes da Senhora Pianista e guindá-los a mais uma linha Real .
E já agora...porque é que os indivíduos com a bolinha azul também não estão no JOGO ... isso é discriminação........Viva os bolinhas azuis.
Eu, por acaso, só tenho bolinhas vermelhas, serve?.
Direct link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Ó Valdez, diz-me lá uma coisa o Fadista já é Dom ? ou o Rosário ou o Mendonça já o fizeram Duque de S.Bento?
ReplyDirect link:
RE: Lá se foi o Rosário!!
Uma coisa é certa, costuma o povo dizer "ou há moralidade ou comem todos", assim sendo uns não são mais que outros.
Mas o que espanta no meio disto tudo é mesmo o ridículo de tudo. Deixam cada doido à solta...
Os piores de todos são os jornalisteiros e quejandos que adoram estas coisas. Vêm constantemente com a história de informar, mas mais não fazem que publicar o espectáculo, sem crítica nem seriedade alguma. E estamos presos desta gente que comandam o cerébro de muito português acrítico, até capaz de acreditar que S. Francisco é o responsável do tornado de Santarém se uma televisão o afirmasse...
Tempos estranhos estes, em que a maior sorte é não ter uma televisão.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Dec 2024, 17:08