Família Graça

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Brasil

família graça

#151731 | cgraca2010 | 08 Apr 2007 20:23

Estou à procura de familiares que morem em Portugal. Meu avô era Portugûes e veio para o Brasil por volta do fim do século 19. ele era de tras-os-montes.
Qualquer informação por favor contate o moderador.
grato.

Reply

Direct link:

RE: família graça

#151810 | aguilazmac | 09 Apr 2007 15:33 | In reply to: #151731

Caro(a) Confrade

No ìndice da Genea, em Famílias, encontrará variados "Graças" um dos quais é meu conhecido.

Cumprimentos,
aguilazmac

Reply

Direct link:

RE: família graça

#151982 | salen | 10 Apr 2007 23:59 | In reply to: #151731

"Caro participante,
Tenho um familiar Rodrigues que emigrou para o Nordeste (mas não sei para onde) no final do século 19. Acha que pode descobrir os seus descendentes?"

O que escreveu é mais ou menos equivalente a isto.
Tás-os-Montes equivale ao Nordeste; Rodrigues ao Graça; e a imprecisão, a mesma.

Tás-os-Montes é uma Região vasta que tem dois Distritos (Estados), dezenas de Concelhos (Municípios), e provavelmente mais de uma centena de Freguesias, com provavelmente milhares de localidades. Graça é um apelido votivo, que não corresponde a uma mas a várias famílias. Trás-os-Montes deve ter centenas de 'Graças': se lhe aparecem 25 'Graças' aqui, como saberá quais são seus familiares e quais não?

Descubra o local preciso de nascimento (Distrito, Concelho, Freguesia, localidade), e depois volte ao Forum.
Antes de localizar melhor o seu parente no tempo e espaço, não me parece que seja possível encontrar qualquer informação útil.
Cumprimentos, e se tiver dúvidas ou quiser clarificar qualquer coisa, por favor, escreva neste tópico. Estamos todos disponíveis para ajudá-la a dar passos.
VF

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Jun 2024, 22:59

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen