Família Guerreiro

This topic is classified in the following rooms Famílias

Família Guerreiro

#151759 | LSV | 08 Apr 2007 23:54

Procuro informações sobre ramos da família Guerreiro, mesmo desentroncados dos ditos "originais" nos nobiliários tradicionais para trabalho que ultimo.
Interessam-me linhas organizadas particularmente dos séculos XVI, XVII e XVIII, pelo que todas as linhas que me possam ser enviadas serão benvindas.

Agradecia o envio para o meu email luissoveral@sapo.pt.
Melhores cumprimentos
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

RE: Família Guerreiro

#151769 | JoãoGaspar | 09 Apr 2007 00:54 | In reply to: #151759

Caro Senhor Luis Soveral,

Eu tenho um ramo de Guerreiros na minha ascendencia materna, mas ainda algo incompleto esse estudo.
De qualquer modo, vou lhe o enviar.

Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Reply

Direct link:

RE: Família Guerreiro

#151775 | rafael | 09 Apr 2007 01:50 | In reply to: #151759

Caro Luís

Parece-me que há em Armas & Troféus, já antigo,do I.P.H. art.ºsobre -Guerreiro Barradas Champallimaud. Enviei-lhe mail sobre isso.

Abraço amigo,do
Rafael

Reply

Direct link:

RE: Família Guerreiro

#151832 | rafael | 09 Apr 2007 18:19 | In reply to: #151775

Caro Luís

O artigo que referi tem o título-" Famílias estrangeiras estabelecidas em Portugal"- Os Champalimaud-por Domingos de Araújo Affonso.

que menciona - D.Maria Madalena Pais GUERREIRO Barradas de Sande Salema cc Joaquim Carlos Champalimaud de Nussane Sousa Lyra e Castro .
D. Maria Madalena n. em Grândola a 28.7.1834,filha e herdeira de João Alexandre Guerreiro Barradas de Sande F.C.R ,etc. e adm- do vínculo dos Guerreiros Barradas,etc. e de s.m. D.Maria da Luz Pais de Matos Falcão ,irmã do Conde de Bracial.

Julgo que tb. "conhece" D. Bárbara Josefa ou Bárbara Isabel Guerreiro Camacho de Aboim que foi mãe de D.Isabel de Macedo Guerreiro de Sequeira Reimão cc D.José Gil Tojo de Borja e Meneses ,do Portel.

Os- Guerreiro-da Casa da Torre de Moldes, tb. são do seu conhecimento.

E os do Algarve: dos concelhos de Albufeira,Castro Marim, Loulé, Mértola e Silves.

Se vier ao Arq.º Dist. de Setúbal,fica convidado para almoçar comigo e levará mais alguns apontamentos;mas, posso enviar-lhe já as fotocópias dos de-Grândola.

Um abraço
Rafael

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Jun 2024, 15:43

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen