Família Carralas

This topic is classified in the following rooms Famílias | Brasil | Regiões

Família Carralas

#151885 | alessandraleao | 10 Apr 2007 01:36

Olá amigos!!

Meu sobrenome é Carralas e gostaria de saber a origem e se alguem aqui no forum também tem esse sobrenome.
Eu sou brasileira, mas minha mae e meus avós são portugueses (minha mãe de Paredes da Beira e meu avó de Penela da Beira). Ele se chamava Alberto Augusto Carralas, filho de Antônio José Carralas e Maria Felizbela Ferreira.
Gostaria de saber se tenho parentes em Portugal!

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232112 | peroster | 17 Jun 2009 14:44 | In reply to: #151885

Olá Aessandra, tenho quase a certeza que será da familia de uma amiga minha, sendo o pai de apelido Carralas e da mesma zona de Portugal. Fico a aguardar o seu contacto. grata

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232120 | jaboo | 17 Jun 2009 16:20 | In reply to: #151885

Cara Alessandraleao e peroster,

A minha familia é toda de Penela da Beira e de facto o nome Carralas tem ai a sua origem e são meus familiares. Tenho estudado muita coisa de Penela e das freguesias vizinhas incluindo Paredes, mas isso tudo antes de 1900. Por isso se me derem mais dados posso ver se consigo encontrar alguma coisa.

Logo a noite vou ver se encontro "Antônio José Carralas e Maria Felizbela Ferreira".

Aguardo a sua resposta.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232121 | jaboo | 17 Jun 2009 16:21 | In reply to: #232112

Cara Alessandraleao e peroster,

A minha familia é toda de Penela da Beira e de facto o nome Carralas tem ai a sua origem e são meus familiares. Tenho estudado muita coisa de Penela e das freguesias vizinhas incluindo Paredes, mas isso tudo antes de 1900. Por isso se me derem mais dados posso ver se consigo encontrar alguma coisa.

Logo a noite vou ver se encontro "Antônio José Carralas e Maria Felizbela Ferreira".

Aguardo a sua resposta.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232169 | jaboo | 18 Jun 2009 03:11 | In reply to: #151885

Cara Alessandra,

A sua mensagem já é bem velhinha (ainda não percebi como não a vi antes) e por isso talvez a Alessandra já nem participa neste forum. Mas mesmo assim deixo aqui o que tenho sobre os seus bisavos.

Antonio José Carralas e sua mulher Maria Felisbela Ferreira casaram em Penela a 25/11/1916. Não conheço a filiação da Maria Felisbela. So sei que ela tinha nascido em Penela a 11/11/1900 e falecido a 19/5/1971. Mas o Antonio José Carralas sei que tinha nascido em Penela da Beira a 26/9/1893 e ai faleceu a 24/6/1975. Era filho de Antonio dos Santos Carralas e Maria Rita Carripôta Bizarra, neto paterno de Joaquim do Espirito Santo Carralas e Luisa Rosa Pinta Escudeira (estes á estão aqui na base de dadod do Genea; veja http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=296895) e neto materno de Luis Antonio Mendes e Maria da Piedade Bizarra Carripôta.

Tenho muita mais ascendência desse Antonio José Carralas, meu familiar várias vezes (cerca de 10 geraçoes de antepassados em Penela e freguesias vizinhas). Muita dessa ascendência está na base de dados do Genea como indiquei, e como pode ver pela bolinha azul do Joaquim do Espirito Santo Carralas, um dos ramos vai dar a D.Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.

Aguardo a sua reposta para saber se quer mais ascendência ou não.

Do mesmo modo, caro peroster, se me der dados sobre a familia Carralas da sua amiga, talvez possa ajudá-la a entroncar os antepassados dela aos meus.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232170 | jaboo | 18 Jun 2009 03:11 | In reply to: #232112

Cara Alessandra e peroster,

A sua mensagem já é bem velhinha (ainda não percebi como não a vi antes) e por isso talvez a Alessandra já nem participa neste forum. Mas mesmo assim deixo aqui o que tenho sobre os seus bisavos.

Antonio José Carralas e sua mulher Maria Felisbela Ferreira casaram em Penela a 25/11/1916. Não conheço a filiação da Maria Felisbela. So sei que ela tinha nascido em Penela a 11/11/1900 e falecido a 19/5/1971. Mas o Antonio José Carralas sei que tinha nascido em Penela da Beira a 26/9/1893 e ai faleceu a 24/6/1975. Era filho de Antonio dos Santos Carralas e Maria Rita Carripôta Bizarra, neto paterno de Joaquim do Espirito Santo Carralas e Luisa Rosa Pinta Escudeira (estes á estão aqui na base de dadod do Genea; veja http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=296895) e neto materno de Luis Antonio Mendes e Maria da Piedade Bizarra Carripôta.

Tenho muita mais ascendência desse Antonio José Carralas, meu familiar várias vezes (cerca de 10 geraçoes de antepassados em Penela e freguesias vizinhas). Muita dessa ascendência está na base de dados do Genea como indiquei, e como pode ver pela bolinha azul do Joaquim do Espirito Santo Carralas, um dos ramos vai dar a D.Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.

Aguardo a sua reposta para saber se quer mais ascendência ou não.

Do mesmo modo, caro peroster, se me der dados sobre a familia Carralas da sua amiga, talvez possa ajudá-la a entroncar os antepassados dela aos meus.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232178 | jaboo | 18 Jun 2009 05:54 | In reply to: #151885

Cara Alessandra,

Mais uma coisa: a primeira pessoa a usar o apelido Carralas em Penela foi José Fernandes Serejo (ou Carralas), antepassado directo do seu bisavô, que terá nascido c.1705 em Penela e ai faleceu a 21/9/1782, filho natural do padre Domingos Fernandes e de Ana Maria da Fonseca Marroaza, moça solteira de Penela. O Carralas deve ter sido alcunha que depois transformou-se em apelido. Os descendentes de dois filhos desse José Fernandes Serejo (Angelina Maria Cereja Carralas e José Antonio Cerejo) usaram o apelido Carralas em Penela e deles descendem os Carralas de Penela e freguesias vizinhas actuais.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232181 | peroster | 18 Jun 2009 10:21 | In reply to: #232178

Caro Jaboo,

estou muito grata pela sua ajuda. vou dar esta novidade à minha amiga e sugerir que ela se registe para comunicar consigo, pois só ela tem alguns dados, se bem que está a iniciar agora a sua árvore. Até breve

grata

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232194 | alessandraleao | 18 Jun 2009 13:08 | In reply to: #232169

Caro Jaboo,

Muito obrigada pelas informações prestadas.
Vou falar com minha mãe pra saber se ela ainda quer algum dado. Mas de todo muito suas informações foram de extrema importância!
Vamos continuar mantendo contato.
Um abraço,
Alessandra.

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232658 | alessandraleao | 25 Jun 2009 15:07 | In reply to: #232181

João,

Você não imagina como a minha mãe está feliz com a possibilidade de montar a árvore da família dela!
Todos os dias ela vem me contar mais algum dado que conseguiu!
A gente queria se comunicar com vc por email, skype ou msn. Você têm?
A minha mae veio para o Brasil quando ela tinha 14 anos, mas ainda lembra de muita coisa e de algumas pessoas.
E você? Mora em Portugal?
Vamos nos comunicar!
Um abraço,
Alessandra.

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232662 | jaboo | 25 Jun 2009 16:38 | In reply to: #232658

Cara Alessandra,

Eu fico feliz quando posso ajudar alguem pois tambem muita gente deste forum me ajudou a completar a minha árvore genealogica. Podemos então falar por e-mail se quiser (joaobraz_2000@yahoo.com). Eu não moro em Portugal mas em San Francisco (USA) há já 9 anos. Antes disso estava na França onde nasci e meus pais imigraram na decada de 60. Pode seguir grande parte da minha arvore aqui no Genea se quiser (veja http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=445326)

Um abraço,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232672 | alessandraleao | 25 Jun 2009 19:52 | In reply to: #232662

João.
Tenho a seguinte sequência aqui comigo:
1. Alessandra Carralas Queiroz de Leão * 15.12.1980, filha de
2. Felisbela Augusta Carralas * 14.02.1948, filha de
3. Alberto Augusto Carralas *15.08.1917, filho de
4. Antônio José Carralas *1893, filho de
5. Antônio dos Santos Carralas (não temos data de nascimento e nem se este dado está correto), dedizimos que seja filho de,
6. João Antônio Carralas, (também não temos data de nascimento) filho de,
7. Joaquim do Espírito Santo Carralas *1814, filho de
8. Antônio Joaquim dos Santos Carralas *1795.

Você nos informou que a família Carralas teve início em 1705 com José Fernandes Cerejo (ou Carralas), que teve 02 filhos: José Antônio Cerejo Carralas e Angelina Maria Cerejo Carralas. Desta forma, levando em consideração as datas, existe uma pessoa ente os filhos de José Fernandes Cerejo (ou Carralas) e Antônio Joaquim dos Santos Carralas. Ajuda a gente a desifrar este enigma!

Um abraço,

Alessandra e Felisbela Carralas

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232694 | jaboo | 26 Jun 2009 00:24 | In reply to: #232672

Cara Alessandra,

Eu logo a noite quando for a casa depois mando-lhe a ascendência completa do Antonio José Carralas, avo da sua mãe. Tenho os elementos todos até ao José Fernande Cerejo. Também tenho mais para tras do José Fernandes (1 ou 2 geraçoes se não estiver enganado), mas ja se não encontra o apelido Carralas. Por isso, penso que Carralas deve ter sido alcunha do José (assim como o Cerejo) que depois ficou a ser sobrenome na descendência. Isso acontecia muitas vezes. Casos como esse houve muitos em Penela e arredores.

Até logo,
JOAO

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232719 | jaboo | 26 Jun 2009 16:38 | In reply to: #232672

Cara Alessandra,

Se me contactar por e-mail posso mandar o ficheiro (por email) com os seus antepassados maternos. Não posso deixar aqui no forum porque são demasiadads pessoas para transcrever tudo.

Um abraço
JOAO

Reply

Direct link:

RE: Família Carralas

#232756 | jaboo | 27 Jun 2009 04:46 | In reply to: #232672

Cara Alessandra,

Já mandei um e-mail com a ascendência do Antônio José Carralas. Vamos continuar a comunicar por e-mail
Um abraço,
JOAO

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jul 2024, 14:06

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen