Vieira

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Vieira

#151962 | MariaJosebcn | 10 Apr 2007 22:12

Oi a todos!!Me gustaria contatar com pessoas que tenham o sobrenome Vieira já que estou procurando a meus parentes.Sei que tenho parentes no Algarve e em Lisboa aos quais não conheço.Tambien me gustaria saber a origem de meu sobrenome.Muchisimas obrigado amigos.Uma saudação,Maria Jose

Reply

Direct link:

As conchas

#151971 | salen | 10 Apr 2007 23:01 | In reply to: #151962

Ter o mesmo apelido não significa ser da mesma família.
Quer no Algarve quer em Lisboa há dezenas ou centenas de famílias "Vieira" não relacionadas nem provavelmente relacionáveis nos últimos séculos umas com as outras.
Vieira é um bivalve, de que o melhor exemplo se encontra no famosíssimo símbolo da Shell. Um dos sinais dos peregrinos de Santiago de Compostela é precisamente a vieira (junto com o cajado e a cabaça) que se encontra em todos os caminhos de Santiago por Espanha e Portugal.
Podem aparecer-lhe aqui seiscentos 'Vieiras'. Se não souber quem são os SEUS e a que grupo pertencem, fica a olhar para os que lhe aparecerem em não saberá o que lhes dizer. Nem eles a si ...
Para saber quem são os SEUS Vieira, só fazendo a SUA pesquisa de ancestrais.
Comece pela sua vertidão e vá procurando as dos seus pais, avós etc. até haver livros paroquiais.
E até pode descobrir que há umas poucas gerações atrás, o seu apelido por essa linha Vieira pode ser Silva, Antunes, ou outro qualquer ... e Vieira ser uma adição recente. É assim. Os apelidos mudavam muito facilmente.
Cumprimentos e boas pesquisas. VF

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Jul 2024, 08:25

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen