local de nascimento de meu avô ?

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Regiões | Brasil

local de nascimento de meu avô ?

#153261 | fccabral | 21 Apr 2007 21:32

Caros amigos
Venho buscando informações sobre meus antepassados, em especial sobre o local de nascimento de meu avô, que veio para o Brasil por volta de 1914. Seus pais permaneceram em Portugal, mas, não disponho de dados informativos suficientes para identificar o local de seu nascimento, de modo a conseguir obter sua certidão de nascimento. Sei apenas que ele nasceu em uma pequena aldeia localizada nas proximidades do Porto ou na região dos Tras os Montes. Seu nome era Manoel Basto ou Bastos de Amorim, nascido em 21 de dezembro de 1900, sendo filho de Manoel dos Reis Ferreira de Amorim e de Angelina Rosa Moreira Pinto Basto de Amorim. Sei que as informações são poucas, mas são as únicas de que disponho. Se alguém tiver conhecimento da origem das famílias de meus bisavós, ou puder me dar qualquer indicação sobre os meios de obter as informações de que necessito, desde já agradeço. Estou viajando a Portugal no final deste mês e gostaria de poder aproveitar a oportunidade para tentar conseguir os dados e documentos de que presciso.
Fernando Cabral

Reply

Direct link:

RE: local de nascimento de meu avô ?

#153279 | Cristina C | 21 Apr 2007 23:54 | In reply to: #153261

Eis um tiro no escuro: e se Amorim for Local e não nome próprio? (ou ambos)

veja: http://genealogia.netopia.pt/mapas/index.php?nome=Amorim&tipo_pesquisa=..%2Fmapas%2Findex.php&search=1&Pesquisar.x=7&Pesquisar.y=12

Fica no Porto...

Reply

Direct link:

RE: local de nascimento de meu avô ?

#153280 | recio | 21 Apr 2007 23:56 | In reply to: #153261

Caro Fernando
Tenho conhecimento que existem Amorim na Região de Aveiro ,Vou consultar a lista telefonica para lhe dizer, sei que a antiga Directora do Arquivo de Aveiro tinha esse sobrenome, também tenho um amigo Brasileiro de Resende (RJ) Athos Marques de Amorim ele também anda á procura da ascendencia em Aveiro.
cumps
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: local de nascimento de meu avô ?

#153285 | fccabral | 22 Apr 2007 00:52 | In reply to: #153279

Prezada Cristina

Agradeço a informação. É uma boa indicação. Sei que meu avô nasceu nesta região, sendo possível que nos apelidos da família tenha sido incorporado o nome da localidade. Vou averiguar nos registros locais quando aí estiver. Obrigado.

Fernando

Reply

Direct link:

RE: local de nascimento de meu avô ?

#153290 | fccabral | 22 Apr 2007 01:22 | In reply to: #153280

Cara Ana

Sua informação é também preciosa. Meu outro bisavô, pai de minha avó (brasileira), que casou-se com o avô cujo local de nascimento procuro, veio para o Brasil anos antes deste último. Meu avô veio especificamente para morar em sua companhia e com ele trabalhar no Estado de Minas Gerais, o que revela que ambos tinham conhecimento entre si e suas famílias. Este meu bisavô, cujo nome era Diamantino Marques Gomes, pelo que sei é de Aveiro, nascido em uma localidade chamada Anadia, se não me engano. Aliás, o sobrenome de de minha mãe e de meus tios é Marques de Amorim (Marques de meu bisavô Diamantino e Amorim de meu avô Manoel). Pode existir uma ligação em Aveiro.

Obrigado pelas informações.

Fernando

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 23:32

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen