Colaço

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Brasil

Colaço

#155948 | liasantos | 12 May 2007 22:25

Olá, Vera Colaço.
Resido em São paulo - Brasil.
Tenho procurado parentes em Portugal, com o sobrenome Colaço será que voce não será minha parenta?
Voce é residente em Potugal?
entre em contato comigo attravés do fórum, gostaria de me comunicar com vc.
atenciosamente
liasantos.

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#155974 | cverde | 13 May 2007 14:35 | In reply to: #155948

Aqui no Genea pode ler-se o seguinte sobre o apelido (sobrenome) Colaço:

"- Tratando-se de um nome proveniente de alcunha, é inteiramente plausível que existam várias famílias usá-lo como apelido sem estarem ligadas por laços de parentesco consanguíneo.
- Por isso podem estar na razão diversos genealogistas que apontam aos mais primitivos Colaços origens totalmente diversas, visto ser verosímil que eles a tenham tido. "

Pelo exposto parece-me pouco plausível que, sem mais e mais específicos elementos sobre a sua família / antepassados consiga encontrar "parentes em Portugal com o sobrenome Colaço".

Portugal encontra-se dividido em distritos, estes em concelhos e estes ainda em freguesias como pode ver em http://genealogia.netopia.pt/mapas/nivel.php?id=-100 . De que zona do País eram originários os seus antepassados? Em que data aproximada emigraram para o Brasil?

Eu próprio descendo de UMA família Colaço ...

Luis Figueira

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156130 | liasantos | 14 May 2007 21:59 | In reply to: #155974

Ola, Luis Figueira, na verdade o meu sobrenome é Colasso, embora tenha informações que não se usa mais o mesmo.
A familía colasso/colaço a qual me refeiro é de Santarém, Achete, Torre do Bispo.
Será que você pode me ajudar a desvendar os sobrenomes?
Atenciosamente.
liasantos.

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156144 | cverde | 15 May 2007 00:07 | In reply to: #156130

Lia Santos

Como referi antes terá que tentar saber dados mais específicos sobre sua família Colasso/Colaço: nomes, datas de nascimento, casamento, datas (ainda que aproximadas) de embarque / desembarque para o Brasil para poder eventualmente vir a encontrar familiares aqui em Portugal.

Luis Figueira

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156238 | Jpiasoares | 15 May 2007 22:20 | In reply to: #155948

Cara Lia,
Sou descendente, neto de uma Colaço de Santarém. O meu bisavô materno era Joaquim Rodrigues Colaço que casou minha bisavó Maria Luiza de Vargas Ollero, descendente da família espanhola Vargas Machuca. Se estas referências le disserem algo estou ao seu dispôr para explorarmos mais este ramo da minha família. Cumprimentos. João Soares

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156246 | liasantos | 15 May 2007 23:32 | In reply to: #156238

Caro João Soares, não sei se você leu na minha mensagem que a origem do Colaço que procuro é também Colasso não sei explicar, mas um dos nosso colaboradoes no fórum me alertou que esse Colasso que procuro na verdade é Colaço pois cada páraco ao fazer o batizado escrevia de uma maneira.
O meu avo nasceu em Torre do Bispo, Freguesia de Achete, e se chamava José Colasso, quando do casamento, apareceu Jose Beirante Colasso.
Meus bisavós eram Luiz Colasso e Maria do Livramento.
O ano em que nasceu foi 01 de fevereiro de 1883.
Se você quiser e tiver tempo para verificar com mais detalhes ali no AD de Santarém, quem sabe somos primos distantes.
Um grande abraço e espero sua resposta.
liasantos

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156664 | Saba | 20 May 2007 00:24 | In reply to: #155948

tenho um amigo com este sobrenome, natural do alentejo.

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156731 | liasantos | 20 May 2007 22:18 | In reply to: #156664

Ola, amigo Saba.
Será que voce pode comentar o assunto com o seu amigo, o sobrenome, colaço ou colasso?.
Será que ele é um possível primo meu.? me dê mais informações se o Sr. conseguir.
atenciosamente.
liasantos.

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156747 | Saba | 21 May 2007 01:33 | In reply to: #156731

Dr. Saul Colaço, Psicologo. Ja nao o vejo ha mais de 8 anos pois imigrei para os Estados Unidos

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156772 | liasantos | 21 May 2007 13:07 | In reply to: #156747

Bom dia!, obrigado pela informação.
atenciosamente.
liasantos.

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156817 | Saba | 21 May 2007 17:17 | In reply to: #156772

Talvez veja meu amigo este verao. Quer que lhe pergunte alguma coisa?

Reply

Direct link:

RE: Colaço

#156856 | liasantos | 21 May 2007 22:50 | In reply to: #156817

Olá, Saba.
Se vovê puder obter informações a respeito da família de seu amigo, como por exemplo, se a familia também tinha o sobrenome Colasso, vai me ajudar pois a meus antepassados eram Colasso, aos quais foram se modificando com o passar dos tempos.
O meu tataravô era Antonio Colasso, meu bisavôs Luiz Colasso, e alguns outros era Collaço.
Pelas informações aqui no fórum esse Colasso seria hoje Colaço.
Um grande abraço.
liasantos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Jun 2024, 17:49

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen